quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Criciumense conquista Miss Brasil Beleza Internacional 2018


Do Engeplus, Por Rafaela Custódio
Quarta-feira, 14 de novembro de 2018 (18:00:01)

Se tornar Miss Brasil Beleza Internacional 2018 era um sonho distante de Fernanda Recht, de 27 anos. Há quatro anos, ela trabalhava de balconista em uma loja na área central de Criciúma e, após alguns incentivos, entrou para o universo dos concursos de beleza. 
A carreira da criciumense começou por incentivos da família e também de sua ex-chefe. O primeiro concurso que ela participou foi o de Miss Criciúma, em 2014, e conseguiu o título no mesmo ano. Após conquistar a sua cidade natal, muitas portas se abriram e ela iniciou sua carreira fora do município. 
Além de Miss Criciúma em 2014, no mesmo ano ela conquistou o Miss FotogeniaSC BEemotion e Mais Bela do Sul. Em setembro deste ano, no Rio de Janeiro, ela se tornou a Miss Brasil Beleza Internacional 2018. Esse último concurso deu direito a Fernanda de concorrer ao Miss International Beauty 2018, mas a criciumense abriu mão para uma amiga de São Paulo e não concorrerá ao prêmio, isso porque tem algumas cláusulas no concurso e Fernanda optou por não concorrer. 

“Tudo começou de repente, por incentivos de pessoas próximas. Acreditei, estudei, busquei e ainda busco todos os dias o melhor que há dentro de mim. Após conquistar o Miss Criciúma, muitas portas abriram e muitas coisas aconteceram. Saí do emprego semanas depois de conquistar o título e, desde então, não parei mais”, lembra. 
A premiação do Miss Brasil Beleza Internacional aconteceu em setembro e Fernanda conta que não esperava vencer. “Existiam meninas de todos os estados do país. Cada uma com seu jeito e sua beleza. Desde o começo, entrei com o foco de ser eu mesma. Minha personalidade deveria contar muito mais e assim fui até o final e conquistei”, ressalta. 
Fernanda já trabalhou como modelo por um ano na Turquia, sete meses na Índia e na Argentina por 60 dias. Além de diversos estados no Brasil. Atualmente, ela cumpre agenda por ser Miss Brasil Beleza Internacional e também realiza trabalhos como modelo. 
A criciumense comenta que ao conquistar o maior título de sua carreira, precisou cumprir agenda no Rio de Janeiro e lá sentiu um carinho enorme das pessoas. “As pessoas me paravam para fazer fotos, conversar e isso é muito gratificante. Uma menina esses dias veio na minha casa para tirarmos uma foto. Me sinto muito feliz por isso, muito mesmo”, declara. 
Atualmente em Criciúma, Fernanda ressalta que a beleza não é o principal fator de sua vida. “Acordo, me olho no espelho e me acho linda, mesmo muitas vezes estando com olheiras, por exemplo. A maior beleza do ser humano é o coração. A beleza está no que carregamos. O mundo que vivo é uma competição por beleza, mas não é assim que enxergo ao meu redor”, afirma.
A Miss ainda relata sobre as redes sociais. “Recebo muitas mensagens de meninas nas redes sociais e converso tranquilamente e, quando essas mesmas pessoas me encontram nas ruas ou em festas, possuem vergonha de conversar, mas sempre me aproximo e converso naturalmente. Acho muito interessante e gosto desse contato”, reconhece. 
Sobre futuro, Fernanda conta que continuará trabalhando e ainda não sabe sobre o próximo concurso. “É difícil, tenho agenda para cumprir como Miss Brasil Beleza Internacional e isso faz com que eu viaje bastante. Mas as portas sempre se abriram e espero que continuem assim. Vou continuar minha carreira e minha assessoria vai me ajudando com os trabalhos”, finaliza.




Fonte: http://www.engeplus.com.br/noticia/geral/2018/criciumense-conquista-miss-brasil-beleza-internacional-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário