terça-feira, 6 de julho de 2021

Atriz e empresária fala do início de carreira. “Não foi nada fácil”, disse...

Montagem: Portal BNC

Do Portal BNC, Pela Assessoria de Imprensa

terça-feira, 06 de julho de 2021 (20:13:12)

A atriz e empresária, que também costuma fazer publicidades, Merá Pílay, nascida em Botucatu, cidade há praticamente 240km da Capital São Paulo, exibe todo seu profissionalismo em suas profissões.

CLIC AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Aos 32 anos, a atriz e empresária Merá Pilay fala das suas dificuldades no início de carreira e diz: A instabilidade financeira foi um fator decisivo para conciliar com uma outra faceta minha, a de empresária”.

“Quando experimentei viver exclusivamente disso, sentia-me em constante tensão porque dependia de aprovação para testes diversos, seja na publicidade, teatro, televisão, entre outros. Em outras palavras, a conta não fechava”. E conclui dizendo: “Ser  atriz em tempo integral não me permitia usufruir daquilo que eu achava e acho importante, de forma abundante. O sentimento de  culpa se fez presente, por às vezes gastar um pouquinho mais no vinho, em um jantar, além de não aproveitar as viagens que me presenteava por pensar na fatura do cartão de crédito .Acaba que mesmo que inconscientemente, a gente está emanando uma energia para o universo de não merecimento", o que é um perigo, porque pode virar um círculo vicioso de escassez”.

Para ver na íntegra a entrevista completa, leia abaixo o que disse a empresária e atriz Merá Pílay...

 

B N C – Ser atriz sempre fez parte dos seus sonhos ou aconteceu por acaso? 

Merá Pílay – Toda forma de expressão me encanta. Lembro-me ainda pequena de querer entrar na televisão para contracenar com os atores. A arte me hipnotiza, e esteve presente  em minha vida desde sempre. Na fase criança, o lúdico e eu tínhamos intimidade. Na escola, com fantoches. Em casa, as histórias contadas por minha mãe. Em essência, sou muito imaginativa e mais para frente desenvolvi a minha intuição cênica fazendo um curso profissionalizante de teatro pelo Célia Helena.

B N C – Quais suas principais dificuldades no início de carreira?

Merá Pílay – A instabilidade financeira foi um fator decisivo para conciliar com outra uma faceta minha, a de empresária. 
Quando experimentei viver exclusivamente disso, sentia-me em constante tensão porque dependia de aprovação para testes diversos, seja na publicidade, teatro, televisão, entre outros. Em outras palavras, a conta não fechava. Ser  atriz em tempo integral não me permitia usufruir daquilo que eu achava e acho importante, de forma abundante. O sentimento de  culpa se fez presente, por às vezes gastar um pouquinho mais no vinho, em um jantar, além de não aproveitar as viagens que me presenteava por pensar na fatura do cartão de crédito. Acaba que mesmo que inconscientemente, a gente está emanando uma energia para o universo de "não merecimento", o que é um perigo, porque pode virar um círculo vicioso de escassez.

Foto: Arquivo Pessoal


B N C – Você se espelhou em alguém no início? 

Merá Pílay – Sim. A Audrey Hepburn é a minha atriz do coração. Tenho profunda admiração pela atriz e pessoa que ela foi.

B N C – Qual lado bom da dramaturgia? 

Merá Pílay –  Mergulhar. A palavra é essa. É tão bom pedir licença através do teu corpo para um universo diferente, ou até mesmo similar do teu.  Acredito muito nessa força curadora através das artes e do seu papel social.

B N C – E o ruim? 

Merá Pílay – Reforço a instabilidade financeira. 

B N C – Em alguns casos você também atuou como modelo. Como foi isso? 

Merá Pílay – Fiz alguns trabalhos em publicidade, mas acredito que era a atriz em um trabalho de modelo.

B N C – Mas você hoje se considera modelo, atriz ou os dois? 

Merá Pílay –  Atriz, que de vez em quando finge ser modelo. 

B N C – Você já foi assediada nesse mundo da dramaturgia ou como modelo? 

Merá Pílay – Sim e foi extremamente traumático.

B N C – Sem citar alguém, como tudo aconteceu? 

Merá Pílay – Um diretor de má fé queria a pessoa e não a profissional. Na época eu não tinha percebido o assédio, mas ele sim tentou ultrapassar o sinal vermelho durante um teste. Por um bom tempo, me culpei por não perceber. Acho que o meio em que vivemos contribui para isso também. Infelizmente a mulher é ainda muito culpabilizada por terceiros. Temos muito mais promotores do que advogados. Sobre o incidente, estou curada e pratico o perdão. Tudo é aprendizado e estou fortalecida.

B N C – Se você encontrasse o gênio da Lâmpada e tivesse que fazer 3 pedidos, quais seriam esses pedidos? 

Merá Pílay – 

1.   1.Que eu ative a minha deusa interior (acho que ela está um pouco adormecida).

2. 2.Que eu seja capaz de cocriar de forma inteligente a minha realidade.

3. 3.Que todos sejam um só. 

Foto: Arquivo Pessoal

B N C – Para quem você tiraria o chapéu hoje no Brasil? 

Merá Pílay – Em primeiro lugar Deus, e a pessoa que eu mais admiro no universo é a minha mãe. Mas pessoa pública, posso citar Luisa Mell.
Acho o trabalho dela fantástico.
Além de ser vegana, estou criando uma linha de cosméticos 100% vegana, natural e ecológica.

B N C – E para quem não tiraria? 

Merá Pílay – Pode ser um arquétipo? Seria intolerância. Por mais amor e menos polarização.

B N C – Uma pergunta que seus fãs gostariam de saber. Como está seu coração com relação ao amor? Ele está preenchido? 

Merá Pílay – Siiiiim. 

B N C – Qual seu maior sonho? 

Merá Pílay – Ter um gênio da lâmpada vitalício, e muito bem interiorizado.

B N C – Poderíamos fazer um jogo rápido para encerrar nossa entrevista? 

Merá Pílay – Sim.

B N C – Um momento? 

Merá Pílay – Aquele em que eu me aqueço sob o sol.

B N C – Uma viagem? 

Merá Pílay – África do Sul e Minas Gerais (cidades históricas). 

B N C – Um ídolo? 

Merá Pílay – Jesus.

B N C – Uma virtude? 

Merá Pílay – Empatia.

B N C – Um defeito? 

Merá Pílay – Indecisão.

B N C – Amor? 

Merá Pílay – Tudo. 

B N C – Superstição? 

Merá Pílay –  Numerologia. Faço lançamentos baseado na combinação numerológica adequada. Mudei minha assinatura pelo mesmo motivo. 

B N C – Algo que fez e se arrependeu? 

Merá Pílay – Das vezes que me faltou gentileza comigo e com o outro.

B N C – Perfume? 

Merá Pílay – EAU Givenchy. 

B N C – O que não pode faltar em sua bolsa? 

Merá Pílay – Celular. 

B N C – Filme? 

Merá Pílay – A Vida é Bela.

B N C – Livro? 

Merá Pílay – O Pintassilgo.

B N C – Frase? 

Merá Pílay –  "Torna-te quem tu és" Nietzsche”. 

Foto: Intagram

Foto: Luciano Cavalcante

Foto: Arquivo Pessoal


                                               Foto: José Rubens Moudero



Foto: Arquivo Pessoal

Foto: José Rubens Moldero

                                                            Foto: Arquivo Pessoal


                                                          Foto: Arquivo Pessoal

                                                       Foto: José Rubens Moldero


Foto: José Rubens Moldero

Foto: José Rubens Moldero


Foto: José Rubens Moldero

Um comentário:

  1. Belleza, te admiro mucho, desde Santa Cruz de la Sierra - Bolivia.

    ResponderExcluir