sábado, 18 de junho de 2022

Atriz que por sua vez também é modelo fala sobre como passou nessa pandemia que abalou o mundo por completo

Montagem: Portal BNC

Do Portal BNC, Pela Assessoria de Imprensa

Sábado, 18 de junho de 2022 (21:00:01)

A Belenense, nascida em Ananindeua, com seu 1,72m de altura e 26 anos vive hoje em São Paulo.

CLIC AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 

Em entrevista realizada em 2020 para esse mesmo Portal a jovem modelo e atriz THAÍS CRUZ, falou que atuar, seria um dos seus sonhos...    

SAIBA MAIS

-- Thaís Cruz planeja carreira como atriz no exterior e fala sobre sua experiência com abusos e assédios na sua carreira 

A Jovem modelo/atriz também falou como seria seu primeiro encontro e disse: “Dos mais inusitados possíveis. Eu não gosto de planejar um date. Ele simplesmente acontece. Eu sou aquela pessoa que manda mensagem em cima da hora, se rolar, rolou. Eu espero de tudo, desde ir ao lugar errado, chegar ao restaurante e ir embora, ficar andando na rua, ou simplesmente sentar num banco e ficar conversando”. 

Para ver o que a beldade falou sobre sua vida é só continuar lendo a entrevista completa...

B N C – Como você fez para se virar nessa pandemia que assolou o mundo por completo? 

Thaís Cruz –  Todo ator, toda atriz é e precisa ser adaptável a tudo e a qualquer situação. A pandemia realmente foi um marco, um acontecimento péssimo, assolou milhares de pessoas no mundo, quem já vivia com dificuldades, no geral, ficou pior. Então eu tentei ao máximo sobreviver literalmente a tudo isso. Virei-me como pude, trabalhei muito pouco falando num geral, no que diz respeito a dois anos de pandemia, falando do auge mesmo, trabalhei muito pouco como atriz. Então tive que buscar outras formas de arrumar dinheiro. Comecei a editar material de atores, montar composites, fotografar a distância, tanto é que na pandemia eu comecei o projeto do Empodera Foto (@empoderafoto), que a principio começou mesmo dessa ideia de  produzir material e seguiu, existe até hoje. Trabalhei de tudo. Acredito que o ator tem esse poder de ser quem ele quer ser e usar isso na vida. Se transformar, se adaptar, sobreviver, se virar, enfim, é nosso. Passei dificuldades sim, fiquei sem trabalho sim, chorei, tive crises de ansiedade, milhares por sinal, mas me recompus e segui em frente.

Foto: Divulgação – Teatro Sesc - PA

B N C – Como você faria uma avaliação sobre você, antes e depois da pandemia? 

Thaís Cruz –  Costumo dizer que a pandemia não foi nenhum curso preparatório, pelo contrário, foi a pior fase diria pra população mundial. Mas se eu for fazer uma avaliação, eu diria que antes da pandemia eu não era tão autônoma quanto durante e agora. Autonomia, foi o que me moveu, foi o gás, mesmo sem testes pra fazer eu estava lá gravando meus materiais, meus projetos, me virando daqui e dali. Foi um momento ruim, trágico onde eu me fechei, na minha própria solidão, em meio a medos e toquei a vida, mesmo em isolamento, trancada dentro de casa. Eu digo que se as paredes de casa falassem, daria um livro de tantos pensamentos, tantas ideias que, eu comigo mesma, coloquei pra fora, na frente da câmera do meu celular, com o tripé, criando a própria iluminação, roteiro, figurino, enfim. 

B N C – Como atriz, quais aprendizados você tirou deste período? 

Thaís Cruz –  Todos. Desde os mais tristes ao mais acalentador eu diria. Mas sou muito grata também a minha agência  de São Paulo, de Curitiba, que me representam, por mandarem sempre os testes, mesmo que numa frequência menos, óbvio, mas mandava, sempre me consultando, solicitando material, fazendo chamada de vídeo. Tudo isso me motivou a continuar na luta. Fiz dois trabalhos muito relevantes pra minha carreira, internacionais, em meados de 2020/2021, que me ajudaram muito realmente, então só tenho que agradecer o apoio dessas pessoas. Quando eu pensei que realmente ali poderia ser o fim, o declínio de tudo, vieram eles e me resgataram e falaram: olha a gente precisa de você aqui, ei, não desiste, tem jobs  (risos).

B N C – Qual hábito trouxe para sua vida por causa da covid-19? 

Thaís Cruz –  Máscara, sempre, álcool (virou item essencial), e obviamente se proteger, cuidar mais da saúde, do corpo, mais e mais. 

B N C – Como você se manteve atualizada durante a quarentena?  

Thaís Cruz –  Vou te confessar que eu não fui essa pessoa que fez da pandemia uma colônia de férias não tá? Foi o que mais eu vi por aí, influencers, modelos, atores falando nas redes sociais que durante a pandemia não parou um segundo e blá blá blá. Não, exatamente não! O celular foi meu grande aliado, a internet, obviamente, não vou negar. Assistia lives (muitas lives) de produtores de elenco sobre o novo mercado, professores, preparadores de teatro, sobre diversos assuntos. Mas não fiz nenhum curso voltado pra atriz. Em contrapartida, em 2020, bem no início da pandemia, eu iniciei a graduação (bolsa de estudos 100%) em Rádio e TV (acho que agora você vai entender o porquê de eu ter trabalhado com produção de material de atores, modelos enfim). Essa graduação era pra ser presencial em São Paulo SP, mas veio à pandemia e fim dos sonhos de editar um piloto de programa de TV (risos), fim dos sonhos pra quem sempre quis usar os equipamentos profissionais de uma emissora de TV (risos). Até hoje seguimos em EAD (não quero nem comentar sobre), mas já produzimos curtas, documentários, entrevistas, reportagens, uma revista, editais, enfim... Inclusive quero aproveitar a oportunidade e mandar um beijo enorme para duas amigas da faculdade, a gente nunca se conheceu (detalhe para isso), Camila Kamimura e Mayara Batista, duas meninas incríveis, super dedicadas, eu caí literalmente na produtora delas (risos) e somos a melhor produtora daquela faculdade (risos) brincadeiras a parte, mas eu tenho muito a agradecer a elas. Mas foi isso, tiveram muitas lives, conversas, teve faculdade, estudos. Só faltou aquele curso pra dar aquela atualizada em atuação, mas infelizmente também a situação financeira não estava lá àquelas coisas né (risos) pra pagar coisa de R$ 1.000,00, porque teve gente aí cobrando essa exorbitância, não sei se era desespero ou realmente pessoas querendo se aproveitar da situação da pandemia pra enriquecer, momento denuncia aqui (risos). 

Foto: Divulgação – Desfile Adar Tecidos

B N C – Em sua opinião em que sentido a covid-19 mexeu com suas profissões?  

Thaís Cruz –  Todos. Testes com cachê testes... esquece porque eram muito poucos os que pagavam, por justamente a gente não ter os testes presenciais. Então já começou por aí. Outra situação foram os trabalhos que ficaram escassos, tanto no teatro que fecharam para inúmeros trabalhadores, e eu não me refiro só a atores, eu me refiro a cenógrafos, figurinistas, continuista, a galera da elétrica, perderam seus empregos. Agências em São Paulo, no Rio de Janeiro, fecharam as portas. Reduziram o número de equipes, mais pessoas desempregadas. Foi um verdadeiro caos. 

B N C – Você se sente mais adepta ao seu trabalho antes da pandemia ou depois? Por quê? 

Thais Cruz- Se você se refere a minha preparação, eu te diria que antes obviamente. Antes eu estudava pra caramba, fazia oficinas, cursos de atuação daqui dali, grátis ou não, colocava sempre em primeiro lugar a minha preparação, eu tinha muita prática. Daí veio à pandemia, o balde de agua fria. Escolhas. Tive que fazer muitas escolhas. Ou eu fazia um curso de Meisner a distância ou eu pagava o aluguel. Então foram essas situações que eu vivi. Mas o depois também foi interessante nessa questão da autonomia. Se antes eu demorava 2h pra preparar um teste, hoje eu envio o teste em 30 minutos e com qualidade. Eu não sei te dizer ao certo se nesse sentido de preparação eu tinha mais técnica, se eu entregava mais antes ou depois da pandemia, mas eu te afirmo que ganhei mais segurança, mais autonomia, mais coragem, mais rede de apoio, estratégia, mais fluidez.

B N C – Em sua última entrevista para esse mesmo Portal em 2020, você falou que seu coração, estava comprometido seriamente com sua profissão, com seus projetos, enfim... Como ele se encontra atualmente? 

Thaís Cruz –  Recordo perfeitamente. O coração continua voltado 100% a vida de atriz e agora a carreira de comunicadora. Tá difícil ter espaço hein, tá concorrido (risos).

B N C – Você já se sentiu atraída por quem não devia? 

Thaís Cruz –  Por quem não devia e por uma pessoa extremamente desumana. Nossa, pergunta perfeita porque eu queria mesmo um canal pra falar sobre isso. Não vou me aprofundar até porque essa pessoa não vale apena, não vale absolutamente nada, como disse, é totalmente desumana. Mas a situação vai servir de alerta, pois eu vivi realmente um pesadelo desde o momento que descobri que esse cara abusou sexualmente de duas mulheres e soube enganar muito bem a todos e engana até hoje porque ele continua livre, protegido pelos pais, enfim, a família toda dele são verdadeiros cegos. Mas ele abusou primeiro da ex namorada dele, e coincidentemente eu vim conhecer ela em 2018. Ela é um amor de pessoa, uma mulher incrível, atriz também, mas que infelizmente veio a sofrer nas mãos desse criminoso. A outra foi uma amiga de curso de atuação. Conheci ela em 2018 também, mas só em 2019 que eu vim descobrir do caso de estupro. Esse foi o fim realmente de toda e qualquer relação que eu poderia ter com ele. Veio tudo à tona, o caso das duas meninas, eu fiz minha parte, me aproximei de ambas, prestei todo meu apoio, chegamos até a cogitar um movimento contra ele, mas inútil, ele tem a força dos pais advogados e ele também advogado, acabou que a gente preferiu entregar nas mãos de Deus, de xangô e de Exu. Não há justiça mais justa que aquela cobrada por Deus, por Xangô e por Exu. Ele vai pagar, a hora dele vai chegar e eu não tenho pena. Estuprador merece o carma que ele mesmo procurou e mereceu ter. O que ele tirou dessas duas mulheres, dele será retirado em triplo. Eu queria deixar meu conselho a todas as mulheres que estão lendo essa entrevista nesse momento. Não se deixem iludir por um "pode contar comigo  sempre" ou um "eu te amo". A aparência não é tudo. Tratar você bem, não é tudo. Te manipular, é especialidade desse tipo. Não caiam na velha história do "ah, mas ele gosta de mim", por alguém que te abraça e te dá dois tapinhas nas suas costas. Lembrem que o urso mata abraçando, a cobra mata abraçando. Cuidado com quem se diz teu melhor amigo. Ele era meu melhor amigo, e por pouco, não me estupra também. Mas me magoou tanto com esses casos, que eu considero um estupro, um abuso. Ele é a pior espécie de "homem" que existe. Obrigada pelo espaço pra esse desabafo.

Foto: Karol Hiils

B N C – Como seria seu primeiro encontro com alguém?  

Thais Cruz – Dos mais inusitados possíveis. Eu não gosto de planejar um date. Ele simplesmente acontece. Eu sou aquela pessoa que manda mensagem em cima da hora, se rolar, rolou. Eu espero de tudo, desde ir ao lugar errado, chegar ao restaurante e ir embora, ficar andando na rua, ou simplesmente sentar num banco e ficar conversando. 

B N C – Qual foi à coisa mais engraçada que você já ouviu entre quatro paredes?  

Thais Cruz- Ahhhh não sei responder essa pergunta (risos). 

B N C – E que você já disse? 

Thaís Cruz –  (Risos...). Deixa eu aproveitar essa pergunta pra dizer que eu tô participando de um concurso a nível mundial da revista de moda mexicana SDMAG. Vou explicar como vocês podem me ajudar com o voto.

Primeiramente vocês precisam ir no perfil lá no Instagram da revista e seguir (@sdmagsite)

Depois vocês vão nessa publicação, nesse link e comentem com meu @ (@thaiscruzreal)

Prontooooo! Já me ajudou muito com seu voto! Vamooo Brasil, que eu sou a única brasileira no time hein! (Risos).

Aqui nesse outro link vocês podem acompanhar melhor pelo site o andamento do concurso. 

B N C – Para finalizarmos nossa entrevista e ao mesmo tempo agradecendo pelo tempo que nos cedeu, podemos fazer um jogo rápido? 

Thaís Cruz –  Foi um prazer, primeiramente eu quero agradecer pelo espaço, pela atenção, pelas perguntas, muito obrigada mesmo! Claro, vamos!

B N C – Obrigado a você também – Superstição?  

Thaís Cruz –  Desvirar sapatos.  

B N C – O que não pode faltar em sua bolsa?  

Thaís Cruz –  Uma caneta. 

B N C – Noite ou dia?  

Thaís Cruz –  Dia. 

B N C – Ator? 

Thaís Cruz –  Axel Ricco.

B N C – Atriz? 

Thaís Cruz –  Silvia Navarro.

B N C – Modelo?  

Thaís Cruz –  Winnie Harlow.

B N C – Uma frase para seus fãs?  

Thaís Cruz –  “Nunca desista dos seus sonhos! Se a vida te fizer voltar uma, duas ou três casas do tabuleiro do seu jogo, volte... Volte, mas sempre com a segurança de que quando chegar a hora de avançar as casas, você vai avançar lindamente”.

Foto: Luiz Sousa Ramos

Linda e atraente a modelo e atriz exibe muito charme diante de foto (Foto: Rodrigo Marconatto)

Foto: Divulgação - Benefit


Foto: Alex Mantesso 

Foto: Tato Belini


Foto: Marcos Muti

Foto: Alisia Días

Foto: Monotoshi

Foto: Divulgação

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Maykon Gerdad

Linda e atraente a modelo e atriz exibe muito charme diante de foto (Foto: Rodrigo Marconatto)

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Thiago Drummond

Nenhum comentário:

Postar um comentário