segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Débora Tapajos que é Modelo, Advogada e influenciadora não tira o chapéu para quem não toma a vacina da COVID-19


Do Portal BNC, Pela Assessoria de Imprensa

Segunda-feira, 06 de dezembro de 2021 (21:25:12)

 

Nascida e radicada em Manaus (AM), a modelo, advogada e influenciadora DÉBORA TAPAJOS é uma jovem que se destaca em suas profissões diárias.

CLIC AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Quanto à moda a modelo falou: O que as pessoas esquecem é que a moda é expressão e arte. É uma forma muito poderosa de se comunicar em qualquer ambiente, o primeiro contato que uma pessoa tem com você é o visual, então porque não usar a moda de maneira aliada? Como forma de refletir quem você é, seja você uma pessoa mais clássica, mais ousada, mais romântica, urbana e por aí vai...”.

Para ver a entrevista completa e só continuar lendo...

 

B N C – Com quantos anos você começou a modelar? 

Débora Tapajós – 16 anos, minha irmã que teve a ideia.

  

B N C – Como você encara o mundo da moda atualmente?  

Débora Tapajós – Eu sou suspeita para falar, a minha experiência foi muito positiva. Eu era uma menina introvertida, insegura, que não gostava de mim. Sobre nenhum aspecto, foi o ambiente onde eu fui acolhida, incentivada a me olhar de uma maneira mais carinhosa, a gostar mais de mim, então eu realmente vejo esse mundo de forma muito positiva, principalmente agora, onde a inclusão e a diversidade estão tão em alta e provando que vieram para ficar. Marcas como a Fenty Beauty que oferecem 50 tons de base diferentes, para incluir o maior número de pessoas possível, Versace, que ainda que tenha sido de forma tímida, começa a incluir modelos plus size, mostrar mais corpos diferentes. Isso me faz ter uma visão otimista do mercado. Sem contar as maravilhosas blogueiras de moda que vem trazendo conteúdos fortíssimos e mostrando que moda é acessível.

 

B N C – Qual lado bom da moda? 

Débora Tapajós – O que as pessoas esquecem é que a moda é expressão e arte. É uma forma muito poderosa de se comunicar em qualquer ambiente, o primeiro contato que uma pessoa tem com você é o visual, então porque não usar a moda de maneira aliada? Como forma de refletir quem você é, seja você uma pessoa mais clássica, mais ousada, mais romântica, urbana e por aí vai...

 

B N C – E o ruim? 

Débora Tapajós – Em diversos lugares do mundo, a indústria ainda não é devidamente organizada, o que impossibilita que talentosos modelos construam uma carreira sólida nas suas cidades natais, recorrendo ao grande centro, onde a concorrência é absurda, tornando a estabilidade da profissão, muitas vezes inviável.

 

B N C – Você já foi assediada nesse mundo de puro glamour? 

Débora Tapajós – Primeiro que não é um mundo de puro glamour, o resultado final é glamouroso, pelo intenso trabalho de diversos profissionais que não incluem só a modelo. Estamos falando aí do stylist que escolhe as roupas, do maquiador e cabeleireiro que assinam a beleza, do fotógrafo que procura o ângulo e o click perfeito, do editor (que nem sempre é o fotógrafo) pra dar o acabamento perfeito a cada click e vídeo que vai ao público. Sim, o assédio não é restrito a essa área, eu também sou advogada e uma das minhas maiores queixas e das minhas colegas de profissão é justamente o assédio no ambiente jurídico, não se iludam, ele é real e machuca muito.

Foto: Nior Santana

B N C – Como você lida com o assédio? 

Débora Tapajós – Da única maneira que é possível lidar, com a maior firmeza possível, e caso seja necessário com grosseria e escândalo também, na hora de se defender, não dá para ficar presas as amarras como a vergonha, por contas dessas amarras que nós sofremos tantos ataques sejam físicos ou morais.

 

B N C – Ser advogada era também um sonho de criança ou aconteceu por acaso? 

Débora Tapajós – Mais ou menos, na verdade meu sonho de criança era ser delegada de polícia. Pautei toda minha vida focada nas minhas atividades profissionais, então planos de casar e ter filhos não estavam inclusos nessa equação, porém tudo mudou quando eu descobri que eu estava grávida da minha filha, nós sabemos que a atividade policial é de risco integral pro policial e para família do policial. Depois que descobri que tinha um anjo vindo no meu caminho me foquei na militância da advocacia. Não foi meu sonho de infância, mas foi uma prova de amor para a pessoa mais importante da minha vida.

 

B N C – O que significa para você ser bacharelada em direito?

Débora Tapajós – Significa uma das maiores honras que carrego na minha vida. Acredite, o nosso trabalho é essencial para se diminuir as injustiças que vemos aí todo dia. Eu sou muito envolvida com a minha classe e apaixonada por educação, tanto que faço parte da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico da OAB/AM, onde nós realizamos competições para os acadêmicos de direito. Já sentiram o gostinho do que é o exercício da advocacia e com alguma experiência que se aproxima da advocacia prática do dia a dia.

 

B N C – Você também é influenciadora, nos conte um pouco dessa vida e como surgiu. Pode ser? 

Débora Tapajós – Então, eu sou uma pessoa em constante movimento, o que me levou (por incentivo da minha filha) a participar de um concurso de beleza aos 31 anos e com uma filha de 10 anos. Já vou logo avisando que minha participação na etapa estadual (Beleza do Amazonas 2019), foi muito desastrosa, pela total falta de experiência. Mas o meu coordenador Bossué Filho, viu potencial em mim, e decidiu investir, me convidou para participar do nacional, o Concurso Belezas do Brasil de 2019, por conta do título eu conheci pessoas incríveis, dentre elas eu destaco o Diego Diniz, que me ajudaram a financiar meu sonho de representar nosso estado da melhor maneira possível. No retorno do concurso as pessoas continuaram me acompanhando, querendo me conhecer mais, e assim acabou surgindo mais essa atividade profissional.

 

B N C – O que você acha do nu artístico? 

Débora Tapajós – Lindíssimo! Tem alguns fotógrafos locais que fazem um trabalho perfeito, que são verdadeiras obras de arte.

 

B N C – Você posaria para uma revista masculina? Por quê? 

Débora Tapajós – No cenário de 2021, não. Não porque eu tenha qualquer restrição quanto ao meu corpo em si, mas porque o mercado oferece outras plataformas onde o modelo fica 100% no controle do que é produzido, publicado, como também nos ganhos. Então não faz sentido terceirizar uma receita que poderia ser captada, coordenada e direcionada exclusivamente por mim.

 

B N C – Quem é Débora Tapajós pessoa e Débora Tapajós modelo/advogada? 

Débora Tapajos – Débora Tapajós pessoa é extremamente extrovertida, fala um monte de besteira, tem muito vício de linguagem, então eu tenho sim minhas palavras erradas de estimação, gosta de sair, gosta de dançar. Eu “Musa Verde e Rosa do GRES Vitória Régia”, gosta de tomar uma cervejinha no final de semana.

A Débora Tapajós modelo é chata! Parece mentira, mas é verdade, são 18 anos no mercado, isso traz experiência. Quando eu estou no momento do trabalho é atenção total, dedicação total, a gente ri, faz umas brincadeiras, mas nada que tire o foco do trabalho, porque seja para filmar, seja para fazer foto é demorado, se não estiver concentrada, não acaba nunca!

A Débora Tapajós advogada é muito parecida com a modelo no que se refere a foco e dedicação. É uma pessoa de uma fala muito polida, muito formal, mas que não tem a mesma experiência, eu sou habilitada desde 2013, então são 8 anos de profissão, nem se compara ao 18 anos da minha outra atividade profissional, ainda tenho muito feijão com arroz para comer, e é constantemente estudando e se atualizando.

B N C – Se você encontrasse o gênio da lâmpada e tivesse que fazer 3 pedidos, quais seriam esses pedidos? 

Débora Tapajós – 1 - ) Cara, o extermínio desse vírus; 2-)  Uma forma de balancear os problemas de desigualdade social (juro que não é resposta de miss, mas é que como sou Pós Graduada em Direitos Humanos e Segurança Pública pela ESA/OAB, é impossível pensar em melhor qualidade de vida de maneira individual. Enquanto a desigualdade for discrepante nós teremos seríssimos problemas de segurança, entre milhares de outras coisas) 3 - ) E nunca precisar partir desse mundo e deixar minha filha sozinha, meu maior medo desde que eu fui mãe é acontecer alguma coisa comigo e ela ficar desamparada.

 

B N C – Para quem você tiraria o chapéu hoje aqui no Brasil? 

Débora Tapajós – Tem tanta gente, mas eu vou ficar com um dos meus ídolos professor Mário Sergio Cortella. Nessa vida como modelo eu já participei de muito evento com presença de famoso, de dividir camarim, mas ele é uma das duas pessoas que se eu o encontrar na rua, vou parar pra pedir foto, vou chorar, fazer a cena toda.

 

B N C – E para quem não tiraria? 

Débora Tapajós – Para todo mundo que não toma vacina.

Foto: Arquivo Pessoal

B N C – Como está seu coração com relação ao amor? Está preenchido ou está à procura de outro para preenchê-lo? 

Débora Tapajós – Preenchido de amor próprio! Solteira desde que minha relação com o pai da minha filha terminou, sozinha tem uns dois anos, nunca tive coragem de assumir um relacionamento por diversos motivos que só a terapia vai me ajudar a sanar.

 

B N C – Uma vez que estamos no final de 2021, como você faria uma retrospectiva com relação ao seu trabalho, apesar dessa pandemia? 

Débora Tapajós – 2021 foi um ano de muitas conquistas estratégicas, em quase todos os setores da minha vida pessoal e profissional. Então eu saio desse ano muito satisfeita, muito ansiosa. Que comece 2022 para eu poder colocar todas as ideias e projetos em prática.

 

B N C – Quais seus planos para 2022? 

Débora Tapajós – Bom, para começar, eu tenho 3 competições acadêmicas para realizar, possivelmente 4. Fora isso expandir minhas redes sociais, me firmar mais no mercado como influenciadora e mais um tanto de coisas que irão ser soltadas aos poucos no decorrer do ano.

 

B N C – Desde já agradecemos por nos ter concedido tal entrevista e ao mesmo tempo fazermos um jogo rápido. Pode ser? 

Débora Tapajós – Claro.

 

B N C – Uma viagem? 

Débora Tapajós – São Bernardo do Campo, 2019, Concurso Belezas do Brasil, a semana onde eu fiz amigas que tenho pra toda uma vida e mudou a forma de eu ver e me posicionar no mundo.

 

B N C – Um momento? 

Débora Tapajós – O nascimento da minha filha.

 

B N C – Um ídolo? 

Débora Tapajós – Mário Sergio Cortella.

 

B N C – Superstição? 

Débora Tapajós – Nenhuma.

 

B N C – Uma virtude? 

Débora Tapajós – Lealdade.

 

B N C – Um defeito? 

Débora Tapajós – Pavio Curto.

 

B N C – Amor? 

Débora Tapajós – Helena.

 

B N C – O que não pode faltar em sua bolsa? 

Débora Tapajós – Documento e chave de casa.

 

B N C – Um filme? 

Débora Tapajós – Aladdin, a versão de 1992. Até hoje lembro o cheiro do cinema que minha mãe me levou.

 

B N C – Um livro? 

Débora Tapajós – O Primo Basílio, Eça de Queiroz.

 

B N C – Uma frase? 

Débora Tapajós – “Nunca permita que alguém tenha mais vantagens sob suas qualidades 

Modelo mostra seu lado sensual diante de lindas fotos? (Foto: Nior Santana)

Foto: Nior Santana


 (Foto: Arquivo Pessoal)


                                                                                       (Foto: Agência 369)

Foto: Instagram

 (Foto: Arquivo Pessoal)

 (Foto: Arquivo Pessoal)

 (Foto: Arquivo Pessoal)


                                                                                           (Foto: Arquivo Pessoal)

 (Foto: Arquivo Pessoal)
 (Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

  Modelo/advogada mostra seu lado sensual diante de lindas fotos? 

(Foto: Christhian Alencar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário