terça-feira, 23 de outubro de 2018

“A área de Marketing eu digo que é o coração da empresa” Diz Analista de Marketing Fabi Pomilio

Montagem: Portal BNC
"Quando de fato comecei a trabalhar no meu atual emprego, já faz 5 anos que atuo em um departamento de marketing de uma indústria nacional. 
Nesta empresa eu aprendi muito, e continuo até hoje, tenho a oportunidade de organizar grandes eventos além de desenhar toda a estratégia de marketing em diversas áreas". Diz Fabi Pomilio sobre seu gosto pela profissão de Analista de Merketing.
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Terça-feira, 23 de outubro de 2018 (15:00:11)

Nascida e radicada em Jundiaí, cidade há mais ou menos distante 64km da capital São Paulo, a jovem Analista de Marketing é sem sombra de dúvida uma exímia profissional na área.


Essa linda jovem de apenas 27 anos de idade e que atua como Analista de Marketing há 7 anos, e 5 anos numa empresa renomada falou ao nosso portal sobre vários assuntos relacionados a sua área O profissional desta área precisa entender que o mercado nunca para, então ele precisa ter uma visão macro do negocio e enxergar não só uma, mas como várias estratégias caso as principais deem errado”. Disse Fabi Pomílio.

Veja a entrevista completa com logo abaixo:

B N C – Ser uma profissional em Analista de Marketing sempre fez parte dos seus sonhos?
Fabi Pomilio – Não necessariamente, eu acredito que a vida foi me levando para a minha profissão hoje, sempre tive afinidade com publicidade. Quando prestei vestibular o curso de marketing era novidade e estava sendo aberta a 2.º turma, me informei sobre, e vi que tinha muito haver comigo, então resolvi investir nesta área.

B N C – Quando você tomou gosto por tal profissão?
Fabi Pomilio – Quando de fato comecei a trabalhar no meu atual emprego, já faz 5 anos que atuo em um departamento de marketing de uma indústria nacional.

Nesta empresa eu aprendi muito, e continuo até hoje, tenho a oportunidade de organizar grandes eventos além de desenhar toda a estratégia de marketing em diversas áreas.

B N C – Há quanto tempo você trabalha como Analista de Marketing?
Fabi Pomilio – Na área de Marketing atuo á 7 anos.

B N C – Você se acha realizada nessa profissão?
Fabi Pomilio – Eu entendo a palavra realizada como perfeição, e sempre tem uma coisinha que podemos melhorar, hoje sou muito feliz dentro da companhia que atuo e exercendo minha função, sempre viso estar me aprimorando, em diversos fatores tanto profissional como pessoal, por isso creio que tenho alguns degraus ainda a subir para que eu consiga de fato me sentir realizada.
Foto: Arquivo Pessoal

B N C – Sabendo-se que o profissional de Marketing é o responsável pela criação, desenvolvimento, análise e mensuração das estratégias de marketing de uma empresa, o que é indispensável para esse profissional além do que já foi citado? Fale um pouco de tal profissão para que o internauta fique mais por dentro do assunto.
Fabi Pomilio – A área de Marketing eu digo que é o coração da empresa, você precisa estar ligado a tudo que está acontecendo no mercado, perceber as oportunidades e não deixar escapar.

Sem um bom marketing você não é visto e muito menos lembrado, as estratégias devem ser de acordo com aquilo que você ou sua empresa definiu como meta, e para isso precisa de um bom planejamento, pois um ato falho é ponto positivo para sua concorrência.

Não só planejar, mas como fazer uma ótima execução, e o principal é finalizar ou acompanhar os processos até se tenha um feedback.

Você precisa se destacar no meio de muitas opções, e essa tarefa não é fácil, precisa ser analisado o perfil do publico que deseja atingir, montar estratégias e ações, é um trabalho dinâmico que nunca para, pois sempre vão existir novos desafios para os profissionais desta área.

B N C – O que é preciso para que o profissional dessa área melhore estratégias para uma determinada empresa?
Fabi Pomilio – O profissional desta área precisa entender que o mercado nunca para, então ele precisa ter uma visão macro do negocio e enxergar não só uma, mas como várias estratégias caso as principais deem errado.

Pensar lá na frente, se adiantar, estudar as tendências do mercado, fazer uma boa analise do publico alvo e traçar metas.

B N C – Trabalhar em cima das falhas da concorrência é fundamental para o analista de Marketing. Como você vê essa possibilidade?
Fabi Pomilio – Com certeza, é na falha que muitas das pessoas procuram o novo.

Por isso é de extrema importância fazer o monitoramento da concorrência, pois assim você consegue aproveitar o momento e se destacar com suas qualidades.
B N C – Como você avaliaria a publicidade e propaganda hoje no Brasil?
Fabi Pomilio – A publicidade vem crescendo muito, nesta expansão digital muitas empresas e até mesmo os famosos “Influenciadores digitais” sentem a necessidade de ter uma comunicação assertiva, por isso investem pesado para ter o retorno que desejam.
Temos grandes casos de sucesso, o brasileiro é criativo o que nos diferencia, talvez ainda falte um pouco de tecnologia comparada com as grandes potencias da publicidade mas estamos no caminho.
Foto: Arquivo Pessoal

B N C – Quem é Fabi Pomilio pessoa e Fabi Pomilio Analista de Marketing?
Fabi Pomilio – A Fabi pessoa não se diferencia muito da Fabi profissional, digo nas questões de valores, princípios, caráter, acredito que quando você consegue ser você de verdade no ambiente de trabalho é aonde consegue alcançar a realização, e fazer as coisas com amor.

Mas no geral, tento aproveitar as coisas boas que a vida nos oferece, gosto muito de viajar, de comer bem, de estar com os meus amigos, amo uma festa...
Mas também sou muito ligada às questões espirituais, pra mim esse é proposito principal de todos nós, devemos por obrigação desenvolver nossa espiritualidade, então sempre que posso faço alguns tipos de terapias, conheço algumas religiões diferentes, estudo vários temas sobre o despertar da nossa consciência. Hoje estou comprometida em um curso de Astrologia que é um conhecimento baseado na relação existente ente as constelações do universo e os indivíduos. É uma disciplina milenar que até hoje conta com adeptos no mundo todo, com ela você detecta padrões comportamentais das pessoas, apontando defeitos e qualidades conseguindo orientar as pessoas a administrar melhor certas energias.
  
B N C – Sendo uma pessoa linda como você é você nunca pensou em ingressar no mundo da moda? Por quê?
Fabi Pomilio – Muito obrigada pelo linda (risos).
Moda nunca foi meu forte, quando criança desfilei poucas vezes, sempre tive muita afinidade com artes no geral, quando criança e adolescente fiz muitos anos de dança e teatro.
Mas por falta de oportunidades não optei por seguir nestas áreas.

B N C – Quantas horas você malha por dia para manter o corpo em forma?
Fabi Pomilio – Fabi Pomilio – Olha, eu não sou muito exemplo fitness (risos), confesso que meu biótipo ajuda muito. Não faço dieta, mas gosto de comida saudável, então tento sempre optar por opções mais light durante a semana, e já faz algum tempo que cortei carne vermelha e frango.

Quanto aos treinos, vou à academia quando dá e quando estou afim, tenho viajado muito a trabalho o que acaba me impossibilitando às vezes, mas eu sigo a necessidade do meu corpo e se estou cansada não vou.

B N C – Para finalizarmos nossa entrevista gostaríamos de fazer um jogo rápido: Uma viagem inesquecível que você fez;
Fabi Pomilio – A última, Fernando de Noronha.

B N C – Um momento;
Fabi Pomilio – Meu pedido de noivado.
 B N C – Uma virtude;
Fabi Pomilio – Caráter.

B N C – Um defeito;
Fabi Pomilio – Impaciência.

B N C – Um ídolo;
Fabi Pomilio – Jesus.

B N C – Amor;
Fabi Pomilio – Animais.

B N C – O que não pode faltar em sua bolsa;
Fabi Pomilio – Meu Celular (risos).

B N C – Um filme;
Fabi Pomilio – A Cabana.

B N C – Um livro;
Fabi Pomilio – Estou lendo, “Despertar, a Reintegração dos Filhos de Luz”.

B N C – Uma frase:
Fabi Pomilio – “Da vida não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis, tive tudo o que pude, amei tudo o que valia e perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu”.
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário