terça-feira, 19 de novembro de 2019

A atriz Stella Menegucci fala de sua participação na novela “As Aventuras de Poliana” do SBT

Montagem / Portal BNC
Estar no SBT é sempre uma alegria imensa e acabo recebendo muitas mensagens de carinho a cada cena que vai para o ar. A novela é um grande sucesso, o elenco e a produção muito especiais... É um prazer tê-la no meu currículo”. Diz atriz sobre sua presença em novela do SBT.

Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Terça-feira, 19 de novembro de 2019 (21:00:23)

Linda e admirada pelos os internautas a bela atriz e apresentadora STELLA MENEGUCCI é também alvo de olhares pelos transeuntes por onde passa.


Stella Menegucci Nogueira de Freitas é atriz e apresentadora. Formada em Relações Internacionais pela UNESP, iniciou o curso de teatro em 2008 e de lá para cá, acumula em seu currículo peças teatrais, comerciais de TV, participações em dramaturgia e cinema, catálogos, vídeos institucionais, vídeos de treinamento e trabalhos como Mestre de Cerimônia. (fonte desse parágrafo: (https://stellamenegucci.com.br/sobre.html).

SAIBA MAIS

Para entrar em contato profissional com a atriz clique AQUI


B N C – Como você está se sentindo em participar da novela “As Aventuras de Poliana” no SBT?
Stella Menegucci – Estar no SBT é sempre uma alegria imensa e acabo recebendo muitas mensagens de carinho a cada cena que vai para o ar. A novela é um grande sucesso, o elenco e a produção muito especiais... É um prazer tê-la no meu currículo.

B N C – Como surgiu a ideia para que você participasse de tal novela?
Stella Menegucci – Eu comecei a fazer figuração no SBT assim que me mudei para São Paulo, em 2009. Estava no início de carreira e tinha muita vontade de conhecer os bastidores de uma novela. E com o tempo, fui ganhando experiência e alguns espaços na casa, tendo participado também de Cúmplices de um Resgate e Carinha de Anjo. Em As Aventuras de Poliana ganhei mais cenas do que nas novelas anteriores, então tenho grande carinho por essa obra, em especial.

B N C – Como você vê hoje a dificuldade daquelas atrizes em início de carreira?
Crédito / Arquivo Pessoal
Stella Menegucci – Ser ator/atriz no Brasil, mesmo nos dias de hoje, ainda é complicado. Viver da arte num país que parece regredir nos incentivos à cultura e entretenimento não é para qualquer um. Muitos desistem pela falta de estabilidade - financeira, principalmente -, pela quantidade infinita de "não" que recebemos, pelas dificuldades em se aprovar projetos e patrocínios, pelo stigma que muitos ainda carregam para com a nossa profissão, pela pouca e difícil oferta de bons papéis e bons cachês, enfim. A gente tem que amar muito o que faz para aguentar a montanha russa que é essa carreira. Precisamos não desanimar frente aos altos e baixos e acreditar de verdade no nosso trabalho. Muitas vezes nem a própria família apoia a luta árdua dos atores, que fugiram das profissões convencionais... Como dizia um querido professor e diretor, Fernando Leal, 'essa profissão é uma maratona, não uma corrida de cem metros, e poucos chegam até o final'.

B N C – Você também é apresentadora. Como você se sente em apresentar?
Stella Menegucci – Apresentar foi uma coisa que aconteceu naturalmente para mim. Eu era apenas atriz até que um dia, uma agência me perguntou "Stella, você também apresenta? Sabe ler TP?". Respondi que não apresentava ainda, mas que poderia sim apresentar e quanto à leitura, que sempre foi uma facilidade para mim, poderiam ficar tranquilos. Foi então quando gravei este primeiro vídeo institucional de uma empresa do agronegócio, que me levou a um segundo, que me levou a um terceiro... e hoje tenho esse portfólio bem vasto de trabalho. Apresentar é uma delícia, e me dá a oportunidade de falar e conhecer diferentes assuntos e pessoas que me engrandecem tanto profissionalmente, quanto pessoalmente. Fora que me ajuda a ter cada vez mais jogo de cintura, no trabalho e na vida.

B N C – O que você mais gosta: de apresentar ou atuar como atriz?
Stella Menegucci – Me perguntam muito sobre isso e não posso escolher o meu preferido, no momento. Diferente do poema de Cecília Meirelles "Ou isto ou aquilo", eu prefiro dizer que amo atuar e amo apresentar. São dois desafios bem diferentes, dois modos de comunicação distintos, mas que me deixam ter voz... Acredito que a inovação no mundo não venha de isto nem aquilo, a inovação é o amálgama de isto + aquilo. Nem sempre precisamos escolher um em detrimento do outro, se podemos ter os dois. Por enquanto vou bem nos dois caminhos... Vamos ver o que o futuro me reserva.

B N C – Como você se define?
Stella Menegucci – Sou objetiva, incansável e persistente, e tento me manter positiva sempre, mesmo em momentos quase fúnebres no Brasil, na minha vida pessoal e no mundo. O segredo é não perder a ternura e a alegria de viver, jamais.

B N C – Você já passou noites para gravar alguma cena?
Stella Menegucci – Ah, todo ator já passou madrugadas gravando... Madrugadas, finais de semana, feriados... Faz parte. Já passei madrugada no Anhangabaú vestida de prostituta para um curta, já passei madrugada num bar brindando, ouvindo e cantando infinitas vezes o mesmo funk para um comercial de cerveja, já passei madrugada em shopping gravando comercial natalino, madrugadas em supermercados, lojas, casas locadas... Já madruguei para gravar com as primeiras luzes da cidade... Olha, foram muitas e muitas horas de sono não dormidas! E eu adoro!

B N C – Qual o lado bom de ser atriz e o ruim?
Stella Menegucci – O lado bom de ser atriz é poder brincar de viver vidas diferentes e ainda ser paga por isso. O lado ruim é a incerteza e instabilidade. Mas te digo: o lado bom faz tudo valer a pena!

B N C – Você já passou por algum vexame quando esteve apresentando algo? O quê?
Stella Menegucci – Ao vivo é sempre um frio na barriga extra! Porque ali não existe o poder da edição... Passei uma certa saia justa recentemente quando fui inaugurar o novo centro administrativo de uma prefeitura no interior de São Paulo. Estavam lá prefeito, vereadores, deputados e grande parte da população da cidade. Quando subi ao palco, dei minhas primeiras palavras e o microfone falhou. E falhou de novo. E de novo. E foi assim ao longo de todo o meu discurso. Mas o negócio foi segurar o carão, fingir que estava tudo bem e passar o meu recado. A minha parte eu fiz... Já a mesa de som... deixou a desejar. Foi bem chato. Voltei triste para casa porque quero sempre que cada trabalho beire à perfeição. E ali passamos longe disso... Mas como eu disse,  o jogo de cintura acaba resolvendo grande parte dos problemas da vida. Parabenizaram-me por isso quando desci do palco...

B N C – Uma vez que estamos no final do ano de 2019, como você faria uma retrospectiva rápida sobre sua vida profissional?
Stella Menegucci – Vou dividir 2019 em primeiro e segundo semestre. Primeiro: calamitoso, cheio de dúvidas e inseguranças. Segundo: tenho apenas a agradecer. É a famosa montanha russa que falei há pouco. Que saibamos sempre aproveitar o passeio!

 B N C – Quais seus planos para 2020?
Stella Menegucci – Trabalhar, trabalhar, trabalhar. Viajar. Sorrir. Amar. Acho que basta, né?! (risos).

B N C – O que mais te dá medo?
Stella Menegucci – Eu só tenho medo de não ter tempo para cometer todas as loucuras que desejo... Li isso em algum lugar.

B N C – O que mais te irrita?
Stella Menegucci – Perder tempo, seja em filas, com burocracias, seja com a ineficiência, falta de objetividade ou insegurança alheias.  O tempo é o nosso bem mais precioso. Time is money, sim.

B N C – Mudando um pouco do assunto. Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que você mudaria?
Stella Menegucci – Certamente, meu cabelo. É muito fino, liso, com pouco volume...

B N C – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Stella Menegucci – Meu cérebro. Acho que ele funciona bem. (risos).

B N C – Um sonho de consumo?
Stella Menegucci – Conhecer o mundo.

B N C – Personalidade de destaque?
Stella Menegucci – Vale duas? Meryl Streep e Fernanda Montenegro.

B N C – Amor?
Stella Menegucci – Quero. (risos)
  
B N C – Numa ilha deserta iria com...
Stella Menegucci – Minha playlist e qualquer aparelho que a tocasse. Se tem algo de que me orgulho nesta vida, é da minha playlist! Eu respiro música.

B N C – Uma cor?
Stella Menegucci – Vermelho é minha cor raiz. Mas estou com fortes tendências amarelas no último ano...

B N C – Noite ou dia?
Stella Menegucci – Amo as 24 horas... depende para o quê.

B N C – Cantor?
Stella Menegucci – Pode ser banda? Mumford & Sons.

B N C – Cantora?
Stella Menegucci – Charlotte Campbell, uma cantora não famosa que vi tocando por uns trocados à beira do Tâmisa a música Your Song com voz de anjo. Ela foi a primeira que me veio à cabeça. Foi uma das coisas lindas que já escutei... Ai eu chorei.

B N C – Perfume?
Stella Menegucci – O cheiro dos cabelos da minha sobrinha...

B N C – Uma frase para os fãs?
Stella Menegucci – “Um dia quero ser realmente digna de ter fãs. Sou muito pouco ainda...”.

PS.: Nós que fazemos o Portal BNC gostaríamos aqui em primeira mão parabenizar e excelente e magnifica atriz e apresentadora por seu grande talento, como também ter nos concedido está linda entrevista.

Assessoria do Portal BNC / Aluysio Morais. 
Stella Menegucci em cena na novela “As Aventuras de Poliana” 

18th Latin Grammys 
Stella Menegucci em passeio ao Grand Cânion (Crédito / Arquivo Pessoal)
Stella Menegucci faz comercial para a Polishop 
 Atriz Stella vai à Roma e é fotografada no Coliseu (Crédito / Arquivo Pessoal) 
Atriz mostra todo seu talento em Instituto International Paper
Atriz faz book para By Thiago Drummond 
Atriz faz book para By Thiago Drummond
Atriz faz book para By Thiago Drummond 
Crédito / Arquivo Pessoal
Stella Menegucci faz comercial sobre o Açúcar Guarani e mostra todo seu talento 
Stella Menegucci faz comercial para a Polishop 
Stella Menegucci faz comercial para a Polishop 

Evento EMS 
Atriz em cena de Poliana no SBT 
 Stella faz comercial sobre a Clotrimix
A atriz e apresentadora Stella Meneguncci mostra coragem (Crédito / Arquivo Pessoal)
Chapada Diamantina 


OBS.: As fotos foram enviadas pela atriz e o portal não tem responsabilidade sobre elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário