quarta-feira, 19 de agosto de 2020

A atriz Luana Dias fala sobre cinema e sua carreira artística

Foto/Thiago Drummond
Do Portal BNC, Pela Assessoria de Imprensa 
Quarta-feira, 19 de agosto de 2020 (22:38:52) 

Nascida em São Paulo, a Atriz de cinema LUANA DIAS  conta sobre cinema, festivais nacionais e internacionais citando alguns de seus trabalhos, e conta de seus projetos de fotos sensuais que revelam não só o corpo feminino, mas também a beleza que cada mulher carrega dentro de si, empoderamento feminino e quebra de tabus.


Ela cria seu nome e sua carreira não só por seu incrível talento e beleza, mas também pela a luta contra o feminicídio e a violência doméstica.

Sua carreira teve início aos 15 anos, saindo de casa para realizar seu sonho de trabalhar na arte. Após um casamento desastroso, interrompeu sua carreira para se dedicar ao filho e cuidar de sua estabilidade emocional. Aos 24 anos volta aos palcos de teatro e ao cinema, reiniciando seus estudos, com cursos, filmes, peças teatrais, oficinas e muito estudo.  “digo que o cinema e a arte é uma escola que não tem tempo para terminar, pois quando se pensa que aprendemos tudo, chega uma nova linguagem, um novo personagem... e assim nos reinventamos como artistas e como pessoas”. Disse a modelo/Atriz Luana Dias.  

SAIBA MAIS 
-- “Despir-se é sinônimos de liberdade , ao tirar de mim toda peça de roupa que aperta” Diz modelo e atriz que interpretou Ademilde Fonseca no cinema  
Foto de trabalho do filme Sila

Em seus 34 anos de idade a bela se orgulha da pessoa que se tornou, dos caminhos que percorreu, e sabe que ainda tem muito que aprender e crescer, tanto como profissional como ser humano. Dentro de muitas coisas que fez, se orgulha e cita as mais recentes... “O  filme Sila, onde protagonizo uma cangaceira, é o mais recente trabalho, esta obra conta a visão da tragédia de Angico em Sergipe aos olhos de Sila, Foi uma personagem com muita intensidade e com grande aprendizado e uma grande bagagem de ensinamento. Disse e concluiu dizendo: “Outro personagem que me realizou foi um trabalho com os Fotógrafos José Antonio Ramalho e Beto França, onde meu corpo é pintando com a obra de Frida Kahlo, grande nome de força e coragem”. E finalizou: “Cinelab da universal Channel fui atriz convidada e este me foi divertido para fazer, atualmente passa na Rússia e outros países. Participei de Luz e Sombra como escrava, Cravos vermelho que se passa na década 1930, como uma prostituta da época, Mágico de inox, Bruxinha Cor de Rosa, Quinto andar, a máquina de fazer sexo, dentre outros... Cada uma das personagens é uma nova experiência e um novo crescimento”. Finaliza. 

Luana Dias nos falou que também em um tempo muito próximo estará participando de um filme cujo nome é ‘Canonização’. “Não poderei está dando detalhe do mesmo ainda, mas com certeza ele promete”. Nós que fazemos o Portal BNC estaremos aguardando o lançamento do mesmo para em primeira mão informar aos internautas. É esperar para ver... 

Veja na íntegra a entrevista com essa linda atriz...


B N C – Entre os vários trabalhos feitos por você, teve algum que você destacaria como atriz? 
Luana Dias – (risos), todos os trabalhos que fiz me destacam como atriz, outros com mais aparições outros com menos. Para uma atriz ou um ator, não importa o tamanho da personagem em um filme, novela, série, Peça Teatral... e sim a vivencia dele(a), com a personagem, pois a arte é isso, VIVER a personagem independente do tamanho do papel.


B N C – Para quando está previsto seu próximo trabalho como atriz, falo como atriz porque você também é modelo né isso? 
Luana Dias – Bem, devido à pandemia, estamos nos adequando com um novo cenário, o convite e o roteiro estar em mãos, mas dentro do cenário atual estamos aguardando o melhor momento para grava-lo. Sim, além de atriz sou modelo, a arte nos dá essa dimensão... de atuar, desfilar, maquiar... de trabalhar dentro de todas as funções do cinema e das Passarelas.
Foto: Everkong

B N C – Nesse filme quais atores e atrizes irão participar? Você poderia nos informar? 
Luana Dias – Bem, atualmente estou com alguns projetos, e todos trabalharei com amigos queridos da arte e com profissionais excelentes, citar apenas um trabalho e alguns nomes seria injusto com os outros Projetos. Mas no filme que Produzi Sila, a História de uma Sobrevivente trabalhei só com os amigos, e com uma sintonia sem igual, nos ajudando, ensaiando, segurando os b.o.s que existe dentro do cinema e com muita solidariedade.

B N C – Como você vê hoje a figura da mulher no audiovisual? 
Luana Dias – Bem, ainda é difícil, mas aos poucos estamos abrindo nosso espaço no audiovisual, ainda existe muito machismo, preconceitos e assédios... Há aqueles que menosprezam a figura feminina a diminuindo, mas como somos MULHERES FORTES isso não nos inibe, pois sabemos do nosso valor e do nosso potencial... Claro que a cada dia esse número diminui, mas ainda existe.

B N C – Como você vê hoje o cinema no Brasil como um todo? 
Luana Dias –  Se compararmos com outros países, digo que é fraco, não digo pela as obras, mas a importância que se é dada ao audiovisual. O Brasil é uns dos Países que pouco contribui para o audiovisual, e enquanto ganhamos prêmios internacionais, não somos reconhecidos em nosso próprio país, temos tantos produtos bons no audiovisual, porém um reconhecimento mínimo, pois além de quase não termos investimento (cinema independente), muitas vezes é uma guerra para se fazer um filme, acho que vem daí o termo cinema de guerrilha, Infelizmente, somos fracos em investimento e reconhecimento em nossos filmes, séries e tudo que engloba o audiovisual.

B N C – Quais seus planos futuramente? 
Luana Dias – Meus Planos depende de Deus, não sei o dia de amanhã, mas espero que ele me permita a fazer por mais algumas décadas o que amo fazer (risos).

B N C – Como você se sente hoje sendo uma atriz que já fez vários filmes e séries? 
Luana Dias – Ainda incompleta (risos), somos gulosos demais, espero ainda fazer parte de muitos projetos.

B N C – Para finalizarmos nosso bate papo: algo que fez e se arrependeu? 
Luana Dias – Tatuagens (risos), e também de não escutar minhas intuições.

B N C – Amor? 
Luana Dias – Estou Completa, rodeada de amor em minha vida e distribuindo amor ao universo.

B N C – Perfume? 
Luana Dias – Sou alérgica, não gosto e não uso... (risos). Porém amo o perfume das flores, da mata, o cheiro da chuva.

B N C – Dia ou noite? 
Luana Dias – Noite.

B N C – Algo que deixou saudades? 
Luana Dias – Bem, minha Saudade tem nome Maria Rita, minha guerreira que não faz parte desse plano.

B N C – Superstição? 
Luana Dias – “Todas (risos) chinelo virado, roupa do avesso, dormir com raiva...”.
A modelo e atriz se torna sensual em foto especial (Foto/Everkong)
A modelo e atriz se torna sensual em foto especial (Foto/Everkong)
A modelo e atriz se torna sensual em foto especial (Foto/Everkong)
Foto/Thiago Drummond
Foto/Thiago Drummond
Foto/Hoton Ventura
Foto/Hoton Ventura
Atriz arrasa e mostra seu lado sensual (Foto/Luiz Vioto)
Atriz arrasa e mostra seu lado sensual (Foto/Luiz Vioto)
Atriz arrasa e mostra seu lado sensual (Foto/Wagner Alves)
Foto: @paulinhaaoficial_Atriz arrasa e mostra seu lado sensual (Foto/Wagner Alves)
Atriz arrasa e mostra seu lado sensual (Fot@ paulinhaaoficial) 
Foto/Thiago Drummond
Foto/Thiago Drummond
Foto/Thiago Drummond
Foto/Thiago Drummond
Foto/Thiago Drummond
A modelo e atriz se torna sensual em foto especial (Foto/Carlos Marques)
Foto/Thiago Drummond


Um comentário: