quinta-feira, 30 de julho de 2020

A modelo brasileira Cecília Toledo está no exterior há cerca de 6 anos. Hoje é radicada no México onde também está envolvida em projetos e estudos da interpretação

Montagem/Portal BNC
Do Portal BNC, Pela Assessoria de Imprensa
Quarta-feira, 31 de julho de 2020 (14:07:36)

Nascida em São Paulo e radicada atualmente na Cidade do México, a modelo Cecília Toledo de 1,75m de altura e 29 anos de idade fez sua primeira viagem ao exterior há mais ou menos 6 anos, quando ainda estava em seus primeiros anos de carreira.


Aos 22 anos a jovem viajou para a Ásia, mas precisamente para a cidade de Beijing na China, deixando a vida acadêmica (cursava design gráfico na faculdade) e o trabalho de representante comercial de vacinas para seguir sua carreira de modelo naquele Continente. Ela passou 3 anos na Ásia, porém a cada 3 meses a modelo viajava para um país diferente até manter fixação na Cidade do México 3 anos depois.

Atualmente a jovem participou de projetos de shootings a distância (facetime shooting que viralizou devido a quarentena) onde trabalhou com fotógrafos de outras partes do mundo como: Filipinas, Paquistão, México e Brasil.

Cecília Toledo fez uma participação juntamente com seu filho na novela ‘Carinha de Anjo’ do SBT e também participou de alguns programas de TV (Hebe Camargo, Jô Soares, Manhã Maior, dentre outros) além de já ter sido Trip Girl, para a revista TRIP.

A modelo nunca pensou na possibilidade de ser atriz, apesar dos vários incentivos como os de duas grandes amigas artistas (sendo que estudou com uma delas na faculdade). Mas o tempo passou e ela resolveu abrir as portas para esta nova área profissional, principalmente depois de entrar em um processo de auto conhecimento.

Começou a estudar, e em meio aos estudos acabou sentindo que se conectava com essa arte também. “Tudo começou para ter mais chances de ser aprovada nos comerciais aqui no México (o mercado é fortíssimo para publicidade). Mas conforme fui estudando, fui também me apaixonando pela área e o que parecia antes ser impossível, já não parece. Mas o início mesmo foi há uns 10 anos, quando duas grandes amigas começaram a plantar a sementinha em mim. A Luísa e a Mila são atrizes, das boas. Inspiradoras demais e viviam me incentivando a me jogar também e tentar, me permitir. Só que em minha cabeça existiam várias crenças limitantes como por exemplo, a de que não era possível eu conseguir decorar um texto e dar vida a ele (dentre outras crenças). Falou a modelo e concluiu: “Agora, anos depois decidi abrir essa porta e quando vi que parte do estudo era me conhecer mais, olhar para dentro bem na fase em que mais busco isso, entendi que aquilo tudo fazia mais sentido do que eu imaginava e que mais uma vez eu estava no lugar certo”. 

Veja na íntegra a entrevista completa com a jovem modelo Brasileira, mas que vive no México...


B N C – Com quantos anos você começou a modelar?
Cecília Toledo – 
Comecei a ter contato com este mundo aos 17 anos, mas veio à fase de terminar a escola, fazer um tempo de faculdade e então começar de verdade mesmo lá pelos 21 anos quando viajei para a Ásia.

B N C – Modelar sempre fez parte dos seus sonhos?
Cecília Toledo – 
Sim, mas tive minha fase de renegar isso também. Foi quando estava na faculdade adorando o que fazia (design gráfico), mas no mesmo campus haviam outros cursos, como moda e os alunos me chamavam para trabalhar como modelo nos trabalhos deles. Isso reacendeu algo em mim e entendi que podia adorar meu curso, mas o que amava mesmo era trabalhar com outro tipo de arte e seguir modelando.

B N C – Quando você percebeu que levaria jeito para o mundo da moda?
Cecília Toledo – Na verdade desde criança gosto de tirar fotos, mas minha conexão sempre foi com a arte no geral. Algumas das que mais fazia desde nova eram roupas pras bonecas, desenho, pintura, biscuit, cerâmica, bijouterias, escrita e artesanato. Meu tio fotógrafo fazia umas fotos lindas e eu me divertia com o processo e produção que minha mãe e tia faziam.
Cecília Toledo aos 7 anos de idade 
(Foto/Arquivo Pessoal)
Na época da escola sofri bullying, mas por outro lado tinha muita gente que me incentivava a ser modelo por conta da minha altura e corpo. Comecei a direcionar minha atenção mais para este segundo grupo e fui atrás. Quando vi, estava fazendo minhas primeiras fotos. Naquele momento senti que estava conectada com minha essência, era o que eu queria fazer, onde eu queria estar.
B N C – O que levou você a modelar no exterior?
Cecília Toledo – A oportunidade apareceu e a vontade já existia. Meu primeiro scouter foi o Michel Castro,
que conseguiu meu primeiro contrato com a China em Beijing. A proposta era de ficar 6 meses (passando por 2 países) mas quando chegou o sexto mês (vivia na Indonésia), estava amando tanto viver o que eu sempre quis, que sentia que não era ainda a hora de voltar, e fiquei mais 3 anos seguidos, fechando novos contratos e mudando de país a cada 3 meses.

B N C – Quais outros Países que você morou além do México?
Cecília Toledo – China (Beijing e Shanghai), Hong Kong, Tailândia, Indonésia e Filipinas.

B N C – Você já fez trabalhos para vários países. Qual deles você mais destacaria como modelo?
Cecília Toledo –
Cada país tem suas peculiaridades, belezas, prós e contras. Por exemplo, o mercado mexicano me favorece muito porque aqui o perfil latino trabalha muito bem. Quando morava na Ásia, naqueles tempos o perfil europeu estava mais em alta (fora a valorização cultural deste perfil que existe lá), então não trabalhei muito, mas tive experiências e aprendizados que dinheiro nenhum paga, inclusive conheci meu melhor amigo em Hong Kong e fiz boas amizades que mantenho até hoje. Já no México existe a valorização profissional, variedade e boa quantidade de trabalhos, oportunidade de ter uma vida independente trabalhando com o que se ama, porém a cultura machista e do assédio é muito forte. Tive e tenho muitas questões a respeito disso, mas posso dizer que até esse tipo de situação traz um processo de aprendizado e fortalecimento. Agora se tenho que escolher meus lugares favoritos: Hong Kong, Tailândia e Filipinas.


B N C – Qual a diferença em modelar no México e no Brasil?
Cecília Toledo – Valorização profissional, variedade e quantidade de trabalho.

B N C – Quem é Cecília Toledo pessoa e Cecília Toledo modelo?
Cecília Toledo – Uma só pessoa. Os dois lados estão conectados igualmente aos meus sonhos, vontades, escolhas e realizações. Prefiro dizer que a Cecília modelo é uma das várias partes que formam a Cecília pessoa.

B N C – Qual o lado bom da moda?
Cecília Toledo – A arte que existe por trás e na frente de cada criação e a diversidade e possibilidade de coisas lindas acontecerem quando você se conecta com esse lado. Viagens, experiências, responsabilidade, mas sem uma rotina fixa e dura, possibilidade de ser surpreendida em cada trabalho com uma produção, personagem e temática diferente.

B N C – E o ruim?
Cecília Toledo – Limitações impostas por padrões criados e exclusões quando os mesmos não são seguidos, preconceitos, falso glamour que muitas vezes iludibria quem está começando, dentre outras coisas. Mas apesar de tudo isso, é possível sim encontrar seu caminho se conectando com o lado bom e trabalhando internamente para o ruim não te afetar.
Modelo participa do Sul Fashion Week em Floripa
(Foto/Arquivo Pessoal)

B N C – Qual a parte da sua vida você mais gosta?
Cecília Toledo – Minha história. Tudo o que aconteceu, as pessoas envolvidas, os sentimentos, tudo está lá. Faz parte, traz orgulho e alegria de olhar pra trás e muita gratidão pelo presente.

B N C – Como você vê o nu artístico uma vez que ainda é um grande tabu para a sociedade?
Cecília Toledo – É parte do meu trabalho, é arte também e não tenho questões com a exposição desde que seja sempre garantido o profissionalismo da equipe e minha conexão com o projeto.

B N C – Você posaria para uma revista masculina?
Cecília Toledo – Sim, seguindo a linha que disse na pergunta anterior.

B N C – Você ultimamente está fazendo aula de interpretação, inclusive já fez alguns comerciais. O que está levando você para esse mundo da dramaturgia?
Cecília Toledo – Tudo começou para ter mais chances de ser aprovada nos comerciais aqui no México (o mercado é fortíssimo para publicidade). Mas conforme fui estudando, fui também me apaixonando pela área e o que parecia antes ser impossível, já não parece. Mas o início mesmo foi há uns 10 anos, quando duas grandes amigas começaram a plantar a sementinha em mim. A Luísa e a Mila são atrizes, das boas. Inspiradoras demais e viviam me incentivando a me jogar também e tentar essa nova área, me permitir. Só que em minha cabeça existiam várias crenças limitantes como por exemplo, a de que não era possível eu conseguir decorar um texto e dar vida a ele (dentre outras crenças). Agora, anos depois decidi abrir essa porta e quando vi que parte do estudo era me conhecer mais, olhar para dentro bem na fase em que mais busco isso, entendi tudo aquilo fazia mais sentido do que eu imaginava e que mais uma vez eu estava no lugar certo.

B N C – Mas esse outro mundo faz parte de mais um sonho em sua carreira?
Cecília Toledo – No começo não, entrei mais com a pretensão de me desenvolver somente para comerciais no México, mas hoje com pouco tempo de estudos da área, já sei que é o que faz bem, expõe minha verdade, me mostra versões minhas que nem conhecia, me levava pra cima. Tem como não sonhar com algo assim?

B N C – Se você encontrasse o gênio da lâmpada e tivesse que fazer 3 perguntas, quais seriam essas perguntas?
Cecília Toledo – O primeiro com certeza seria para não ficar indecisa entre os outros 2 (risos) (germiniana que fala!);


Apesar do fim da fase em que vivemos ser um bom pedido, acredito que seria mais efetivo pedir uma dose extra de conscientização, empatia, respeito e amor para todos, por aí sim estaríamos prontos para voltar (nunca ao normal, porém melhor);

Preciso de mais tempo para refletir, mas com certeza os outros pedidos estariam relacionados com meus desejos mais íntimos.

B N C – Qual seu maior sonho?
Cecília Toledo – Sonhos grandes a gente guarda no silêncio, com muito amor e vai materializando nas ações diárias.

B N C – O que gosta de fazer nas horas vagas?
Cecília Toledo – Tomar sol, escutar música, dançar, viajar, estudar, escrever, maratonar séries (quando encontro uma que gosto pra valer) e cuidar de mim seja com spas caseiros, comida japonesa, cozinhar, idas a lugares que me fazem bem ou estar com amigos (dentre outras coisas).

B N C – Praia ou campo?
Cecília Toledo – Praia com certeza! Muito sol e mar!

B N C – Estilo musical?

Cecília Toledo – De tudo um pouco. Nessa playlist que montei para meu aniversário de 29 anos consigo mostrar bem meus variados gostos:

Playlist feita para comemorar meus 29 anos e poder compartilhar com vocês um pouquinho de mim através dessa mistureba musical (que muito bem me representa ha...
www.youtube.com

Para entrar em contato com a beldade é só entrar em seu instagram @ceciguallberto
Modelo Brasileira faz trabalho para clínica de estética no México (Foto/Arquivo Pessoal)
A modelo Brasileira Cecília Toledo faz trabalho para a marca Bumble e arrasa (Foto/Fernanda Piña)
Modelo mostra boa forma em foto para projeto no México (Foto/Cristobal Contreras)
Modelo mostra boa forma em foto para projeto no México (Foto/Cristobal Contreras)
A modelo Brasileira Cecília Toledo faz trabalho para a marca Bumble e arrasa (Foto/Fernanda Piña)
Campanha feito pela beldade no México (Foto/Arquivo pessoal)
Modelo Brasileira chama atenção no exterior por tamanha beleza (Foto/Caio Ragonha)
Foto/Caio Ragonha
Foto/Luisa Tiso
A modelo Cecília Toledo chama atenção ao tirar fotos em um dos pontos turísticos mexicanos 'Desierto de Los Leones' , parceria com "Foto Esencial' (Estúdio onde ministram workshops) 
  Cecília Toledo posa para projeto no Rio de Janeiro (Foto/Gustavo Paixão)
Muito charme e beleza foi o que não faltou dessa diva para o Editorial de uma revista Mexicana (Foto/Jorge Chable)
Modelo grava para a FOX SPORT na Corrida de Nascar 
Momento no aeroporto com os pais e a ex cunhada antes da primeira viagem da beldade para o exterior (Foto/Arquivo Pessoal)
Foto/Jorge Eduardo Piñeda
Foto/Uriel Flores
Foto/Arquivo Pessoal
Idonésia  Fashion Week (Foto/
Foto/Jorge Chable
Foto do primeiro book aos 16 anos (Foto/Daniel Cotelessa)
Foto/Brian Bergel
Foto/Gustavo Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário