Em clima de festas natalinas e às vésperas do verão, a Dupla Comunicação & Eventos traz a segunda edição do Aracaju Fashion Square, que é o maior evento de moda de Sergipe que une as principais lojas da cidade. O desfile lança a moda do alto verão 2010, a estação que mais se assemelha a nossa terra e a novidade desse ano é que serão dois dias de evento com datas já marcadas para os dias 19 e 20 de Novembro na Praça Luciano Barreto Júnior, no bairro Garcia. O público do evento é de classe AB, consumidor e extremamente seleto. O evento disponibilizará no total de 2.000 convites diários para a sociedade sergipana, lojistas, patrocinadores e imprensa, onde a imprensa terá acesso a uma sala Vip online.
Para deixar o evento mais glamouroso a competente Promoter Lícia Fábio estará presente para a divulgação de sua revista e trará surpresas especiais para abrilhantar ainda mais o desfile. As lojas mais Vips da cidade estarão mostrando seus novos looks. Na passarela, os modelos da Mega Model e uma celebridade nacional vão encher a noite de muito brilho e charme. As lojas Maria Flor, Habito, Ellus, Hering, Calzatti, Mr. Kitsch, Enjoy, Tipuanna, Andara, ArLivre, Andarela, Forum, Chaloc, Polyana Magazine, Ma Jolie Lingierie, Fiorella, Las Chicas e Margarita (Villa Madre) já confirmaram a presença no evento. Nessa 2ª edição a moda infantil estará presente através dos looks da Tyrol, Puc, Lilica Ripilica & Tigor, e Maria Dondoca. Será uma vitrine do Alto Verão 2010 em um único local atingindo tanto o público infantil, jovem e adulto.
Aracaju Fashion Square e Ações Sociais O Aracaju Fashion Square forma o casamento perfeito entre Moda e Responsabilidade Social. Ano passado foram escolhidos cinco alunos do Instituto Luciano Barreto Júnior que fizeram o curso de modelo da Mega Model e estrearam nas passarelas do Aracaju Fashion Square. A seleção contou com a participação de sessenta e dois alunos do Instituto, que sonhavam com a carreira de modelo.
Este ano, uma das ações sociais do desfile é divulgar o belo trabalho das rendeiras do Estado de Sergipe que produzem artesanalmente as rendas irlandesas. As Cooperativas dispõem de alguns incentivos, mas precisam de um apoio maior para a divulgação desse trabalho. Como na próxima coleção as rendas estarão em alta, o Aracaju Fashion Square resolveu abraçar essa causa. Na ocasião, o Senac por meio das alunas do curso de Corte e Costura da Unidade Móvel, com a coordenação da professora do curso Maria Gorete, apresentarão a moda Renda Sergipe (Renda-se), que promete aliar estilo, classe e tradição à moda Fashion Square.
As rendeiras terão um espaço na passarela para apresentar alguns looks que serão desenhados pela estilista Janine Azevedo que passará seu conhecimento de moda para as artesãs, e o fechamento dessas peças será com o SENAC. O objetivo do Senac é oferecer apoio a todas as rendeiras de Sergipe, e futuramente investir em maior capacitação com especialização em trabalhos com tecido da renda.O Senac- Tobias Barreto já oferece cursos de tecido de renda e aproximadamente 40 mulheres rendeiras já receberam certificados de cursos.
Em parceria com a Universidade Tiradentes o Aracaju Fashion Square montará uma exposição dos trabalhos das Rendeiras do município de Divina Pastora, dando prioridade ao trabalho das artesãs para que todos os convidados presentes tenham a oportunidade de conhecer o rico artesanato sergipano e adquirir os produtos. Assim, estaremos valorizando a tradicional cultura, as peças e agregando um charme especial ao evento.
Outra ação social do evento é que os convidados terão que apresentar além do convite, 02 Kg de alimentos não perecíveis. Esses alimentos serão distribuídos para o Programa Mesa Brasil, que é uma ação conjunta que integra o SESC, empresas, instituições sociais e voluntários no esforço de diminuição das carências alimentares e do desperdício de alimentos. O Programa Mesa Brasil será responsável em distribuir os alimentos arrecadados às instituições de caridade de Sergipe.
Os Créditos desse grande evento de moda estão por conta da Dupla Comunicação e Eventos, sob organização de Andreza Coutinho e Fátima Lyra e coordenação operacional de Manuela Muniz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário