Amplidão e conforto em macacões, vestidos e saias longos são a marca deste inverno 2011 no Fashion Rio, que termina neste sábabo (15) no Píer Mauá em clima de solidariedade pelas vítimas da tragédia provocada pela chuva na região serrana do Rio de Janeiro. Desde sexta-feira (14) a organização do evento instalou na entrada um posto de coleta de donativos como roupas, cobertores, água e alimentos não perecíveis, que serão levados pelo Sistema Firjan até as vítimas.
Na passarela o afeto entrou em cena na coleção de Camila e Bianca Bastos para a Espaço Fashion enrolando e acolhendo o corpo em amarrações, efeitos torcidos e longos vestidos. Na estampa, fragmentos de cartas de amor e flores ilustraram as misturas de moletom, seda, cetim, algodão e couro.
New Order venderá roupas do desfile em São Paulo
Boa notícia para quem adorou as roupas em estilo militar que acompanharam os acessórios no desfile da New Order. “Elas são peças únicas, que serão vendidas na loja Surface to Air, em São Paulo”, garantiu Marianna Arnizaut, estilista da marca. Neste inverno Marianna casou a bailarina e o soldado. Ela, vestindo cetins, rosa pastel e sapatilhas num camuflado original. As mochilas tiveram suas alças deslocadas para serem usadas a tiracolo. A idéia, segundo a estilista, “foi unir dois ícones tão opostos, que encontraram-se na desconstrução do militar, que é forte e urbano, com o balé, que é super feminino”.
Com Carol Trentine, Aline Weber, Bruna Tenório e Daiane Conterato, o Cantão desfilou um inverno oversize, salpicado de tinta e de paetê em flor sobre galochas pisando em ritmo urbano easy. O xadrez, que volta em várias marcas, dividiu espaço com outras estampas em modelos mais curtos. A apresentação foi no Parque Lage, no Rio de Janeiro, num cenário construído a partir de tecidos de antigas coleções.
Segundo Rick Yates, gerente de marketing da grife, “meia tonelada de tecido foi reaproveitada no painel, feito pela artista plástica norte americana Maya Hayuk, conhecida por sua arte urbana. Maya pretende aproveitar o material para uma exposição dela no Brasil, em abril, dentro do projeto da Rojo, onde o Cantão descobriu a obra da artista, no ano passado, no Museu da Imagem e do Som de SP.
Evolução foi o tema da Redley a partir de agora sob a direção criativa do novaiorquino Sandy Dalal que substitui o alemão Juergen Oeltjenbruns. Confortável, esportiva e vestindo o corpo em movimentos de drapeados, as coleção vem em tons sóbrios de branco, preto e cinza com interferência do vermelho. Mochilas divididas em três partes, sandálias abotinadas incríveis, a Redley continua fiel à raiz carioca com pegada global.
Na R.Groove, de Rique Gonçalves, os agasalhos deram um show. Conhecido pelos tons gráficos e vibrantes de seu estilo street, Rique dessa vez desfilou neutro em preto, marinho e marrom com direito a xadrez e desenho étnicos. Inspiração: Nowhereman, dos Beatles, o homem de lugar nenhum. Segundo Rique, o viajante, que sobrepõe peças, que vão sendo despidas durante o dia.
Cole Mohr, o supermodelo da Dior, na Auslander
Com cenário de Muti Randolph, a Coca cola Clothing surgiu na passarela sexy, curta, na contramão dos amplos da estação. O deserto da Califórnia foi o ponto de partida para jeans com lavagens lembrando um céu azul de nuvens e micro vestidosNeste sábado termina a temporada de lançamentos no Píer Mauá com Oestudio desfilando “Com ciência negra” mostrando na passarela uma seleção de modelos 100% negra, Nica Kessler, Andrea Marques, Lucas Nascimento e Auslander. Ricardo Bräutigan, da Auslander, trouxe a principal atração do dia: o super modelo Cole Mohr, estrela da Dior homem, que desfila com exclusividade para a marca.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário