sexta-feira, 11 de março de 2011

Moda inverno 2011 - da passarelas para as lojas


(Looks dos desfiles de Gloria Coelho e Amapô na última SPFW. Foto: agência Fotosite)








Os desfiles de grifes em semanas de moda geralmente são recheados de surpresas, criatividade e glamour.
Algumas peças trazem tantos detalhes que fica difícil acreditar que os estilistas as disponibilizam em suas lojas e/ou ateliês.

Em alguns casos, a coleção inteira pode ser adquirida pelas clientes interessadas. É o que acontece na grife Gloria Coelho que, nesse Inverno 2011, teve criações inspiradas no universo Pokémon e do MotoCross.

Eduardo Rodolfo Dugois, diretor de Marketing de Gloria Coelho/Carlota Joakina, explica que a grife não vê sentido em fazer peças que as clientes não possam adquirir depois do desfile. "Nossa coleção é realizada em duas fases. A primeira é com foco no comercial, onde apresentamos no Salão Casa Moda. Já a segunda é após o desfile. Quando começamos uma nova coleção, já pensamos no todo. As peças do desfile complementam as peças comerciais e, no final, temos uma coleção única", detalha Eduardo.

No caso da marca, se o cliente quiser uma peça que não está sendo comercializada, ele pode pedi-la sob medida, escolhendo até mesmo sua cor. Assim como acontece com Gloria Coelho, a grife Juliana Jabour também dispõe todas suas peças em sites de e-commerce e lojas multimarcas, já que não tem loja própria.

Algumas grifes têm coleções tão conceituais que fica difícil comercializá-las na íntegra, como acontece com a Amapô. Segundo informações da assessoria de imprensa, as estilistas costumam fazer algumas adaptações em suas criações, para então serem vendidas.

Na coleção Inverno 2011, que tem camisetas desestruturadas (gola no lugar na manga etc.), outro processo criativo é feito, onde as peças são reproduzidas de forma mais comercial. Por exemplo, o bolero masculino desfilado na São Paulo Fashion Week, ao chegar às lojas, ganha comprimento tradicional. Apesar disso, o conceito - informações, tabela de cores e estampas - é mantido.


E esse é um dos períodos do ano em que as principais grifes levam suas coleções às lojas. Portanto, se você é daquelas que ama novidades, fique ligada!

Por Ana Paula Araujo (MBPress)

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