terça-feira, 19 de abril de 2011

Aos 20 anos de idade a modelo Luciana Marinho, sai do Brasil para representar Portugal no Concurso Miss Continente Del Mundo no Peru.


(Do interior do Goiás para o exterior do mundo a fora)













































1,74m de altura, 55 kg bem espalhados, Luciana está preparada para ir ao Peru representar Portugal no concurso de Miss Continente Del Mundo 2011. A morena tropicana já é a favorita do concurso. O concurso é coordenado por Felipe Recabarren, um empresário conhecido no Peru, dedicado a realização de concursos de beleza mais importantes a níveis Nacional e Internacional. Com mais de 25 anos de experiência, tem contribuído para o desenvolvimento do Peru e fez um lucro sem fim das atividades para os mais necessitados.

Fotografias: Donizete Silva

Matéria: Aluysio Morais.

Entrevista com Luciana Marinho


Conte um pouco de sua história.

Nasci no interior de Goiás em 1990, fui criada no entorno de Brasília, venho de uma família humilde, estudei em escola pública, comecei a trabalhar como recepcionista em uma escola de idiomas. Sempre tive o sonho de ser modelo, mas achava que somente pessoas de alto poder aquisitivo poderiam alcançar lugares de destaque. Sempre corri atrás, participava de concursos de beleza na minha cidade.

Hoje tenho alguns títulos de beleza que foi um alicerce na minha carreira, que inclusive é uma dica até para as meninas que tem o sonho de ser modelo.

Já teve motivo para desistir?

Muitos. Eu não tinha condições financeiras para nada. Não tinha apoio da minha família.

Como surgiu essa oportunidade nesse concurso de Miss Continente Del Mundo?

Tenho uma grande amiga que é uma modelo brasileira, Cristiane Mendonça que está fazendo muito sucesso no exterior, ela é uma pessoa incrível, conheci no concurso Miss terra Brasil. Tivemos uma afinidade muito grande, as portas do exterior se abriram pra ela. Então a Cristiane me apresentou para o coordenador do concurso Miss Continente Del Mundo Felipe Alejandro Recabarren aonde fui indicada para representar Portugal, que será realizado no Peru entre os dias 26 de abril e 1º de maio.

Você teve apoio de alguém? Quem te apoiou?

Minha mãe sempre acreditou em mim. Essa pergunta é bem difícil de responder, porque quase não tive apoio. Depois de muitas faixas de misses conheci pessoas que me incentivaram e me apoiaram. Sou uma pessoa muito abençoada, tenho muita fé em Deus, isso é que me ajudou a chegar aonde cheguei.

Nunca planejei ser famosa, senão eu me escreveria no BBB (risos), porque as pessoas sempre pensam que participar de concursos de beleza é querer ser famosa e não assim, pois existem várias misses de destaque que não são famosas, mas marcada uma história no mundo de misses e esse é meu intuito.

O que você espera daqui pra frente?

Espero representar bem Portugal, voltar para o Brasil com novidades, fazer amizades e tirar o máximo de proveito desse concurso.

Começou a ser modelos com quantos anos?

Venho tentando desde os 12 anos de idade, mas meus conceitos de modelo mudaram, então posso dizer que comecei mesmo a ser modelo em 2010.

Como assim seus conceitos de modelo mudaram?

Porque eu acredito que ser modelo não é apenas ser contratada por uma boa agência e tirar fotos bonitinhas, ser modelo é muito mais, ser modelo é ter contrato e cumprir, é levar a sério a profissão e cuidar da pele, cabelos, saúde...

Quais os desafios que encontrou durante a carreira?

Vários. E um deles era a falta de apoio. Tive de correr atrás sozinha. Eu mal tinha condições de cuidar da minha pele, dos meus cabelos e precisava emagrecer.

Qual maior conquista que teve na vida?

A maior conquista que uma alguém pode ter é uma boa família, uma boa educação e saúde. Eu poderia aqui citar vários títulos de misses. Mas nada disso seria possível se eu não tivesse uma família que realmente me amasse e me ama.

O que te leva a ser tão humilde?

Perguntaram-me isso, assim quando fui eleita a Miss Terra Paranoá e eu não soube responder. Mas posso dizer que a humildade é uma qualidade para poucos. Não me considero humilde, mas sempre tento praticar o ato da humildade. Fazer sempre o bem sem olhar a quem é a frase que minha mão sempre me ensinou.

É a primeira vez que sai do Brasil?

Sim, a primeira vez.

Baseado na frase descrita pel sua mãe “fazer o bem sem olhar a quem” pode tê-la ajudado no avanço de sua carreira? Esse ato de humildade contribuiu para isso?

Com certeza, considero minha mãe uma das pessoas mais sábias que conheço. Tanto ela quanto meu pai, eles me ensinaram muito, não só sobre humildade, mas também sobre dignidade, integridade, gratidão, etc.

O que se passa na cabeça de uma jovem linda como você é, que está saindo do Brasil pela primeira vez para representar um país da Europa? Isso pode ser mais uma porta abeta no mercado europeu?

Claro, eu sempre sonhei muito alto, sempre acreditei em mim, isso quer dizer que de lá eu espero ir para outros países, já estou visando outros trabalhos na Colômbia e China. Estou bastante otimista e preparada para o que der e vier.

O que significa concorrer com várias modelos de vários países pela primeira vez?

Difícil. Na verdade na prática só Deus sabe o que eu estou passando, estou muito ansiosa (risos), as minhas concorrentes são belíssimas e parece verdadeiras Barbie. Só pelo fato de está no meio delas pra mim já é um privilégio. Ainda mais ser julgada como favorita isso mexe um pouco com minha cabeça e às vezes eu nem acredito.

O que você está achando da nova fase em sua vida?

Correria total. Não tenho tempo pra nada, tenho que conciliar estudo e concurso. Isso não é nada fácil. Tirando a correria, está sendo um sonho porque consegui patrocínios e consegui apoio de amigos e amigas que acompanham minha história desde o início;

E o coração como está?

Meu coração anda feliz e realizado.

Como você se define?

Alegre, feliz, sorridente, simples e de bem com a vida.

Sendo você uma pessoa já bem conhecida no mundo da moda no Brasil, o que diria para quem está começando?

Diria pra não desistir nunca, porque o NÃO é certo, você receberá em qualquer lugar da sua vida; mas corra sempre atrás do SIM, porque basta apenas UM para mudar sua vida;

Um ídolo? O melhor de todos. Jesus Cristo. Acho que nem preciso comentar.

Uma música? WHEN A MAN LOVES A WONMAN de Micheal Bolton

Um cantor? Demis Russo

Uma frase? Medo? De quê? Se eu tenho Deus!!! (risos)

7 comentários:

  1. Toda grande jornada começa com um simples passo.

    ResponderExcluir
  2. Se você pode sonhar, você pode fazer.

    ResponderExcluir
  3. Pq há três tipos de gente: os que imaginam o que acontece, os que não sabem o que acontece e os que fazem acontecer."

    ResponderExcluir
  4. Ela se identifica como guerreira e luta por um ideal sem medo.

    ResponderExcluir
  5. Tenho a Luciana como a principal favorita nesse concurso. Ela é magnífica que a conhece sabe disso. Sucesso amiga e rumo ao título. Antes de mais nada lembre-se e pense consigo: "Não é à toa que estou aqui, se cheguei até aqui é porque tenho minhas chances são óbvias e vou ganhar", isso deve ser seu pensamento. Que Deus a proteja minha grande amiga e até sua volta com mais um título na bagagem. Estamos torcendo muito por esse título juntamente com você.Bjão Luciana. Tenho o maior prazer de fazer outra matéria com o título mais ou menos assim: "A Brasileira que em apenas um ano de modelagem já é notícia no mundo"

    ResponderExcluir
  6. Ela não nasceu com super poderes, mais é forte, inteligente, capacitada, charmosa, princesa...todos os adjetivos mais lindos que existem, mas isso não a separa de ser A MULHER, as suas atitudes, eu a considero alguém de bem, que faz o bem, e por isso, claro que Deus tem algo maravilhoso reservado pra ela, e vai vivendo, mudando!? E pretende seguir fazendo o que tenho que fazer, respeitando seus valores e seus ideais, ...agora ser vingativa, ser desonesta e essas coisas, não a enchem os olhos, pois se inspiro nos que são de bem, não estou errado, e a frase clássica do Tio Ben:

    "Grandes poderes, trazem grandes responsabilidades."

    ResponderExcluir
  7. APRENDENDO

    Ela nunca foi de se deixar abalar.., não gosta de perder e muito menos por motivos banais, mas a cabeça dela agora é outra, não desistir jamais, e seu estimulo, é sua família e as pessoas que amam muito, ser premiada mesmo na derrota ou vitória, quem sabe, e mesmo dizendo que independente do que acontecer, as pessoas que querem seu bem não só a abraçam só por ela estar cabisbaixa, seu doce aroma, que a faz esquecer de tudo que há de ruim e seu poderoso Vasco, que foi é dos maiores estimuloso, se alguem a derrotar, derrubar, pisar, humilhar, vai ser ver comigo e varias outras pessoas!

    O concurso continua, e ela ressurgi, pensa, levanta a cabeça e continua correndo atrás e essa vascaina me disse que chegaria a final e ganharia e eu respondi pra ela da seguinte forma:

    - Flor o que não te mata, te fortalece! - comemore, pois voce é dessas, é campeã!

    ResponderExcluir