sexta-feira, 22 de julho de 2011

Loira contesta hegemonia das morenas no Miss Brasil


A paulista Karla Mandro, 20, é alta (1,81 m), magra (63 kg) e linda. Foi eleita miss São Paulo em 2010 ao cativar os jurados com seus olhos castanho-esverdeados... e uma vasta cabeleira loira. Mas o cabelão loiro e volumoso, que é um dos pontos fortes do visual da bela, não anda muito na moda no Miss Brasil. A última loira a vencer o concurso foi a catarinense Carina Beduschi, em 2005. E depois do sucesso da mineira Natália Guimarães, miss Brasil em 2007 e vice no Miss Universo do mesmo ano, seguiram-se mais três morenas de pele clara e cabelos escuros: a gaúcha Nathalia Anderle (2008), a potiguar Larissa Costa (2009) e a capixaba (mas que representou Minas) Débora Lyra (2010). O cabeleireiro Marco Antonio di Biaggi também deu seu pitaco em 2010, aqui no R7, quando disse que faltava loira no concurso.

Sem demonstrar rancor, Karla admite que esperava na época uma colocação melhor na disputa:
- Tinha muita confiança, nem tanto pela beleza, mas pela passarela. Acho que posso ter sido prejudicada, sim, por ser loira. Algumas pessoas acham que a cara do Brasil é morena. Mas não é, a cara do Brasil é a miscigenação, é japonesa, é negra, loira... O importante é que a miss tenha gingado de brasileira.

Mas Karla avalia que outros fatores pesaram contra ela no concurso nacional:

- Eu fui eleita miss São Paulo num dia, e no outro já estava indo pra concentração do Miss Brasil. Não tive tempo de comprar roupas... nem de ir na manicure! Meu cabelo estava até começando a desbotar.

A bela tem fios originalmente num tom loiro médio, que ela costuma deixar ainda mais claros às vezes com ajuda de tinta, outras com muito chá de camomila. Vaidosa como toda miss, Karla revelou ao R7 algumas de suas preferências em alguns assuntos bem femininos. Seu perfume favorito é o J'adore, da Dior. Nas unhas, ela adora uma francesinha branca, mas também curte esmalte azul e vermelho. Modelo desde a adolescência, a loira já ouviu muitas opiniões negativas sobre sua aparência. Nos fóruns sobre misses, por exemplo, ela costumava ler críticas sobre seu rosto:

- Lá eles dizem que tenho a cara torta. Isso me magoa, claro, mas parei de ler esses fóruns. Crítica sempre vai ter, e como miss tenho que aceitar o que as pessoas acham. Mas tento filtrar um pouco.

Karla diz ter feito apenas uma cirurgia plástica: aos 17 anos, colocou 280 ml de silicone em cada seio.

- Foi a melhor coisa que fiz.

O Miss Brasil 2011 acontece neste sábado (23), às 22h, em São Paulo, com transmissão pela Band.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário