sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Grupo Imaginário Popular arrastou o pé em Jucati com o tema "100 anos de Maria Bonita"

















































































































































































































Matéria: Aluysio Morais



Grupo Imaginário Popular fio fundado no dia 1º de junho de 2007 com o propósito de inserir a Cultura Brasileira na vida dos jovens, o mesmo tem a missão de através da arte, formar cidadãos para construir uma sociedade cada vez melhor.

Desde sua primeira formação, o Grupo passou por várias transformações. Ao longo desse tempo conquistou vários títulos, dentre eles o 1º lugar no Concurso de Teatro da Controladoria Geral da União – CGU – em 2009. Em 2009 e 2010 foi à cidade de Canhotinho (PE), onde conquistou o Prêmio de melhor quadrilha do Agreste Meridional. Ainda em 2009 o Palco da Cultura Popular em Garanhuns (PE) aguardava a chegada do Grupo Jucatiense, que levou muito brilho e ao mesmo tempo emocionou o público no Festival de Inverno (FIG), maior evento da cidade que tem em média 60 mil pessoas por noite na Praça Guadalajara.

Em 2010 foi convidado foi convidado para se apresentar pela 2ª vez no FIG no Casarão de Artes (SEBRAE).

Foi também convidado para abrilhantar o Festival da Cultura do Colégio de Referência em Ensino Médio Francisco Madeiros em Garanhuns.

Sempre com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC e sua secretária Eliza Teixeira Lúcio, o Grupo Imaginário popular vem ganhando espaço em todo Pernambuco.

O Grupo hoje é formado por 30 componentes além dos bem conceituados coreógrafos Erasmo Vieira e Thiago André.

Em 2011 o “Grupo Imaginário Popular” teve como tema “100 anos de Maria Bonita”. Com esse tema, o Grupo mostrou de forma brincante a fibra e a coragem com que o cangaço reagiu com a chegada da mulher, ela que sempre teve opinião própria e nunca baixou a cabeça para nenhum homem, usando adereços criativos e estilizados para dar cores e harmonia a este mundo mágico da dança. IMAGIÁRIO SIMBOLIZA JUCATI E CONTAGIA O BRASIL.

Fonte: http://noticiasdomundoecuriosidades.blogspot.com

2 comentários:

  1. grande merdaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. NOSSA CULTURA Ñ É MERDA , MEDA É QUEM Ñ O CONHECE, ISSO SIM É UMA GRANDE MERDA, VIVE FAZENDO O QUE NO MUNDO VC MERDA.

    ResponderExcluir