segunda-feira, 8 de agosto de 2011

'Venci o preconceito', diz alagoana eleita a teen mais bela do mundo


A nova miss adolescente do mundo é de Maceió, com muito orgulho. Gabriele Marinho, 17 anos, foi coroada Miss Teen World neste final de semana em Houston, nos Estados Unidos, e chegou nesta segunda-feira (8) ao Brasil com duas vitórias: “Nem caiu a ficha, estou muito feliz. E venci o preconceito”, disse a nova miss ao G1. “As pessoas dizem: você é tão bonita, parece do sul. Eu provei o contrário, que meu estado está muito acima de qualquer preconceito.”

Fã da modelo do Rio Grande do Sul Alessandra Ambrósio, Gabriele diz que muitas vezes foi questionada se era gaúcha, por ser loira de olhos verdes. “Você nasceu mesmo em Alagoas? perguntavam. Já no meu primeiro concurso, juvenil, me perguntaram se eu era mesmo de Maceió. Mas eu respondia: meu sotaque não nega.”

Nos Estados Unidos, durante o Miss Teen World, Gabriele também chegou a ser confundida, mas, segundo ela, não houve preconceito. “Só perguntaram se eu era da Itália, mas eu respondi: Não, sou do Brasil! E me trataram muito, muito bem mesmo. Fui bem recebida, por todo mundo, com muita amizade”, conta a nova miss. “Mas esses comentários maldosos não me incomodam. Sempre vai ter crítica, é isso. Você está no ramo de beleza, não consegue ser unanimidade. Se eu for prestar atenção nesses mínimos detalhes não consigo seguir em frente.”

Gabriele, que começou a desfilar aos 12 anos, venceu 24 competidoras de diversos países pelo título de mais bela adolescente do mundo, um prêmio de US$ 30 mil e uma bolsa de estudos em uma universidade americana. “Ganhei essa bolsa, mas [cursar] vai depender se eu der certo como modelo, atriz, apresentadora”, afirma. Questionada sobre qual dos três vai escolher, ela ainda hesita: “Eu quero entrar no ramo artístico, mas a princípio modelo mesmo. Acho que mais comercial”, afirma, sobre o fato de ter 1,70 m de altura.

G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário