sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mantenha o bronzeado por mais tempo mesmo longe do sol









O Carnaval já está chegando, e muita gente aproveitará os dias de folia de descanso para turbinar o bronzeado. Porém, como manter a cor do verão mesmo longe das praias? Saiba que com cuidados simples é possível manter o tom da pele por mais tempo sem precisar recorrer às areias.

De acordo com a dermatologista Carla Bortoloto, especialista em medicina estética do Iptcp (Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele), os autobronzeadores possuem uma substância química chamada de dihidroxiacetona, que causa uma reação com a camada mais superficial da pele e dá o aspecto bronzeado sem prejudicar as células, liberar radicais livres ou apresentar riscos à saúde.

- Ele é diferente do bronzeador comum, porque não depende do sol para fazer efeito e por isso é mais seguro e recomendado pelos médicos.

Outro truque saudável são as makes. O maquiador Jayme Vasconcellos conta que usar uma base num tom um pouco mais escuro que o da pele pode ajudar a dar o ar do verão.

A dica, porém, é não passar em todo o rosto, porque não dá um ar natural.

- É importante passar a base nas áreas que normalmente tomam mais sol, áreas do rosto que são mais queimadas como a testa e as maçãs do rosto.

A textura da base, do pó e do blush também são muito importantes. Para a base, prefira uma textura ultrafluida, para não deixar a pele pesada. As mulheres que quiserem usar pó devem optar pela textura mais levinha possível, de preferência mineral, mas sem esquecer que esse item pode ser dispensado se a mulher souber usar bem a base e o blush. Já este último pode ser de uma textura mais cremosa ou em mousse, que confere um resultado muito natural e é fácil de espalhar.

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário