sábado, 24 de março de 2012

Críticas à Globo renderam período na geladeira

Chico Anysio no programa "Escolinha do Professor Raimundo", da Rede Globo (Rede Globo/Divulgação)



Após comentários polêmicos feitos em entrevista à revista IstoÉ em 1999, emissora manteve Chico Anysio contratado, porém longe de suas atrações

São Paulo, SP – Durante um longo tempo, a pergunta mais feita a Chico Anysio era: Por que ele estava fora do ar? Era a campanha “Volta, Chico”, encabeçada pelos humoristas Vesgo e Ceará, do Pânico na TV. “Talvez a Rede Globo esteja achando que eu já tenha feito por ela o suficiente e que eu deva ter um pouco de descanso. Eu não estou querendo esse descanso”, disse Chico, ao ser abordado por Vesgo e Ceará. A cena está no YouTube.

Em dezembro de 2009, a direção da Globo se rendeu ao mestre e lhe abriu uma vaga no calendário de especiais de fim de ano. Por cerca de uma hora, personagens das mais diversas etnias, estirpes e épocas se encontraram, todos na pele de Chico.

Graças a recursos que Pantaleão não conheceu em seu tempo, Chico contracenou consigo em todas os quadros, reunindo mais de uma dezena de tipos na sala do Professor Raimundo. E, ao vestir o figurino da gaúcha Salomé, que fora íntima de João Batista (o Figueiredo, claro, último presidente do regime militar no Brasil), telefonou para Luiz Inácio e ouviu uma voz feminina do outro lado da linha: “Dilma?”, perguntou.

O especial fez eco e a Globo resolveu resgatar Chico para o mesmo Zorra Total que havia visto suas últimas piadas, em 1999, então como o mais amado dos canastrões: Alberto Roberto. Chico conhecia o motivo da geladeira.

Gazeta de Alagoas

Por: CRISTINA PADIGLIONE - AGÊNCIA ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário