segunda-feira, 11 de junho de 2012

Petra, caçula de Maurício Mattar, se lança como cantora e atriz, a exemplo do pai, mas afirma que é diferente dele

Foto: Darlei Marinho / EXTRA / Agência O Globo
Com 18 anos, completados ontem, a menina ao lado está se lançando na vida artística. Mas com passos conhecidos. Caçula de Maurício Mattar, Petra segue o pai ao trilhar a carreira de cantora e atriz. E, que fique claro, sem abusar do sobrenome famoso.
— O Mattar abre portas, já sabem quem eu sou, mas não influencia. Não chego me apresentando com meu sobrenome. Até preferi usar só Petra como nome artístico — diz a menina, que quer criar também seu próprio estilo musical: — Não me inspirei no meu pai, o que ele canta é diferente.
Petra quer dizer que foge do estilo meio "dor de cotovelo" do pai, que fez sucesso nos anos 90 cantando "Muito romântico" e "Nada apaga uma paixão". Com o segundo show marcado para o próximo sábado, no Candice Cigar Co, na Barra, a moça conta o que faz sua cabeça.

— Canto Stevie Wonder, Jason Mraz e Colbie Cailat. E componho pop — diz ela, que se apresenta ao lado da da banda Além do Rock.
Formação no Tablado

A paixão pela música começou por causa de um ex-namorado da mãe, Fabiana Sá, que lhe deu um violão. O vício chamou a atenção de Maurício, que lhe presenteou com um ainda melhor.

— Acho que bateu um ciuminho nele — brinca.
Já no mês passado, Petra foi com o pai se inscrever no curso do Tablado, onde o ator começou a carreira de ator. E, apesar de já ter frequentado bastante os bastidores da TV Globo, ela não tem pressa para se ver dentro da telinha:

— Ainda estou buscando meu caminho.

Fonte: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/petra-cacula-de-mauricio-mattar-se-lanca-como-cantora-atriz-exemplo-do-pai-mas-afirma-que-diferente-dele-5163183.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário