terça-feira, 21 de agosto de 2012

A modelo Cinthia Fiorino fala para o Blog Notícias e Curiosidades sobre seu ensaio nu que fez para a revista Playboy

Foto: Arquivo pessoal

Por Aluysio Morais.

Aluysio Morais: Você foi influenciada por alguém para entrar no mundo da moda?

Cínthia Fiorino:  Na verdade, pela minha mãe de certa forma. Desde pequena minha mãe já me levava para fazer books’ tenho algumas fotos até hoje acredita?  Mas com o passar do tempo minhas maiores influências foram as amigas mais próximas.

A.M.: O que é ser modelo pra você?

C.F.:  Bom, cada pessoa têm sua essência, e que se destaca em cada sorriso fotografado, em cada passo dado num desfile, em cada palavra entrevistada, a modelo constrói a sua imagem, diariamente, traçando um caminho profícuo que será a sua projeção e o suporte para uma carreira de sucesso. Desde a unha impecavelmente cuidada ao sapato calçado com leveza, a modelo é um manequim de acessórios e linguagens onde tudo importa e tudo comunica de uma forma extremamente eficaz, de feições clássicas ou mais arrojadas. E para muitas pessoas é um sonho que queremos concretizar. E cada qual tem sua opinião, desejos e pensamentos diferentes sobre isso não é? (risos)

A.M.: Você já teve alguma decepção no mundo da moda?

C.F.:  Já sim, muitas. É um mundo muito complexo, imprevisível e difícil de lidar. Tem que ter muito jogo de cintura, paciência e uma cabeça bem centrada.

A.M.: Você ficou afastada do mundo da moda por uns tempos e só agora está voltando a ativa.  A que se deu seu afastamento?
C.F.: Sim, me afastei por muito tempo. Os motivos foram pessoais, infelizmente perdi meu pai muito cedo, então a responsabilidade de tudo ficou de certa forma voltada à mim. Por ter pessoas que dependem de mim, tive que focar no certo, nas responsabilidades, na realidade. Sabemos que esse mundinho da moda é muito incerto. Não da para contar 100% como um trabalho fixo. 
Foto: Isis Platzeck
A.M.: Em 2006, você posou nua para a Playboy.  Qual o motivo que a levou a posar? Dinheiro por acaso?

C.F.:  Na verdade foi por acaso. Pelo fato de ser o meu primeiro ensaio sensual fiquei bem empolgadinha. (risos)

A.M.:  Quem primeiro soube que você iria posar nua, sua família ou alguma amiga em especial?

C.F.:  Na época foi minha melhor amiga, minha família soube bem depois.

A.M.: Qual foi a opinião de sua família naquela ocasião?

C.F.:  Minha mãe não acha certo, e não aceita muito esse tipo de trabalho. Já meu pai na época ficou surpreso, admirou as fotos, mais nada alem disso. Todos aceitaram numa boa.

A.M.: Valeu a pena fazer o ensaio nu?

C.F.: Sinceramente, não tive repercussão alguma com isso.

A.M.: Como você venceu algum tipo de preconceito que com certeza veio? Foi difícil?

C.F.:  Olha, não foi fácil. Mas, quando se têm fé, perseverança e caráter você aprende a superar tudo. Passei por muitas coisas humilhantes, desprezíveis assim dizer. Foi difícil e ainda é, o mundo de hoje esta deplorável.
 
Foto: Ivan Shupikov

 A.M.: Se fosse hoje você repetiria o ensaio?

C.F.:  Sim, hoje me sinto mais madura e com uma aparência melhor. Eu era novinha demais naquele tempo e os ensaios não ficaram como o desejado.

A.M.: O que passou pela sua cabeça quando recebeu a proposta para posar nua? Fama e dinheiro?

C.F.:  Na verdade nenhum dos dois.
A.M.: Você na época namorava alguém?

C.F.:  Sim, namorava... e ele não gostou nenhum pouco (risos)

A.M.: Qual foi a reação do seu namorado quando você falou da proposta?

C.F.:  Ele ficou resmungando todo o tempo  ‘’mulher minha não vai sair nua, eu trabalhando na academia e os caras te olhando nua, você tá louca?’’ Típico do homem machista e orgulhoso sabe? Foi complicado convencê-lo.

A.M.: Sua vida mudou muito depois do ensaio nu?

C.F.:  Um pouco.

A.M.: Retomar novamente a carreira de modelo é realmente o que você quer fazer nesse momento?

C.F.:  Sim, estou focada nisto agora.
Fotos: Isis Platzeck
 
A.M.:  Você se sente uma pessoa realizada?

C.F.: Não, não me sinto.  Faltam algumas coisas para isso.

A.M.: Qual é seu maior sonho?

C.F.:  Casar e ter filhos.

A.M.: Sendo você uma pessoa experiente, o que tem a dizer às meninas que estão começando na carreira de modelo?

C.F.:  Lindinhas, lembrem-se que cada uma tem sua beleza e se destaca por isso, mas o  que supera uma beleza e a torna ainda mais bela aos olhos das pessoas é seu caráter, dignidade e seus valores. O físico é imprevisível e com o tempo se vai, mais suas qualidades são permanentes. Não permitam que ninguém as humilhe e foque no seu sonho sem deixar de ser você mesma.

A.M.: Você é uma pessoa tímida?

C.F.:  Nenhum pouco (risos)
A.M.: Como foi seu ensaio? Naturalmente?

C.F.:  Foi muito tranqüilo e discreto. Nada ousado.

A.M.: Depois da publicação da revista, sua vida mudou muito no sentido de assédio diante da mídia. Isso a incomodou em algum momento?

C.F.:  Em nenhum momento, alias... nunca me atrapalhou.
Foto: Isis Platzeck



Nenhum comentário:

Postar um comentário