sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ativista tenta invadir a Esplanada sem roupa; duas foram presas

André Dusek/ AE
Duas mulheres foram detidas nesta sexta-feira (7) por fazerem um protesto seminuas durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As duas manifestantes fazem parte do Femen, grupo internacional de feministas que começou na Ucrânia, em 2008, e ficou famoso por suas integrantes lutarem seminuas pelos direitos das mulheres.
André Dusek/ AE
De acordo com um rapaz ouvido pelo G1 e que disse ser amigo das manifestantes – a estudante de direito paulistana Bruna Themis, de 21 anos, e a paulista Sara Winter, de 20 –, elas protestavam contra a violência sofrida por mulheres e a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.
Sequência mostra momento em que manifestates foram detidas durante desfile de 7 de Setmebro em Brasília (Foto: Viviane Novaes/TV Globo) 
As duas jovens foram levadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações, onde deveriam ser liberadas após prestar depoimento. As duas ativistas estavam sem camiseta e portavam cartazes quando foram detidas, próximas do palanque em que estava a presidente Dilma Rousseff.


Do G1 DF
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/09/manifestantes-seminuas-sao-detidas-durante-protesto-em-brasilia.html 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário