sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A linda Marina Teixeira representará o Brasil no concurso World Miss University em dezembro na Coréia do Sul

Foto:Juliano Simões Loureiro (Z Girls)
 
Foto:Juliano Simões Loureiro (Z Girls)

Por Aluysio Morais

Dona de um rosto inexplicavelmente belo e de um corpo mega fotografado, Marina Teixeira está no alto escalão das modelos brasileiras. Marina é de uma simplicidade e simpatia tão incríveis quanto sua fisionomia. Super receptiva a top falou sobre  sua carreira de modelo e como chegou a ser miss ao Blog Notícias e Curiosidades.
Com 20 anos de idade, 1,77m de altura, 57 kg, 89 cm de busto, 61de cintura e 95 de quadris  a gata ganhou vários títulos. Marina que é de Belo Horizonte mas que reside em Divinópolis está se preparando para o concurso World Miss University que será realizado na Coreia do Sul.
Naysa Micherif
Foto: Juliano Simões Loureiro (Z Girls)

Aluysio Morais – Com quantos anos você começou no mundo da moda? Você lembra quando pisou na passarela pela primeira vez?
Marina Teixeira – Sempre achei o universo da moda incrível. Desde novinha trabalhei em feiras de moda. Meu primeiro emprego foi em uma loja de roupas femininas. Aos 19 anos comecei a faculdade de Design de Moda e no mesmo ano comecei a minha preparação para o concurso Miss Terra Minas Gerais.
A primeira vez que subi em uma passarela tinha 14 anos se não me engano, mas não segui carreira, foi mesmo por diversão.

Aluysio Morais – Você teve influência de alguém para entrar no mundo da moda?
Marina Teixeira – Sim. Minha colega de trabalho Indra sempre dizia que eu tinha tudo para ser Miss, porém eu achava que era bobagem, pois estava completamente fora dos padrões. Um dia ela me apresentou a melhor preparadora de misses do Brasil, Nadia Micherif, e não é que ela gostou de mim? A partir deste dia comecei a preparar meu corpo e minha mente pra esse novo desafio, e estou amando esta experiência! 

Aluysio Morais – Esse mundo glamouroso sempre foi seu sonho?
Marina Teixeira –  (Risos) O mundo glamouroso sim. Sempre pensei que a vida de miss era feita apenas de “rosas”, mas não é bem assim. Tive que mudar de cidade, deixando minha antiga vida pra trás, tenho uma rotina bem pesada de preparação para o próximo concurso. De tudo, a parte glamourosa é de apenas 10%, mas que é muito gratificante.

Aluysio Morais – Você fala outro idioma além do português?
Marina Teixeira – Inglês

Aluysio Morais – Você se espelhou em alguém para seguir a carreira de modelo?
Marina Teixeira – Na minha diva Natalia Guimarães. Admiro a carreira e a mulher poderosa que ela é.
Foto: Juliano Simões Loureiro (Z Girls)
Foto: Juliano Simões Loureiro (Z Girls)
Marina Teixeira – Sempre aparecem algumas propostas que não valem apena.

Aluysio Morais – Por quê?
Marina Teixeira – Depende. Às vezes pelo dinheiro, às vezes por que o trabalho não vai agregar valores positivo a minha imagem, entre muitos fatores.

Aluysio Morais – Qual foi sua maior decepção como modelo?
Marina Teixeira – É um mundo exigente demais! Aos olhos dos críticos nunca somos belas o bastante, e aos olhos de muitos que não sabem o que passamos para conquistar nosso espaço, acham que vivemos um mundo de futilidades.

Aluysio Morais – Em algum momento você já pensou em desistir da carreira de modelo? Por quê?
Marina Teixeira – Nunca pensei, cheguei até aqui com muito esforço, e não sou de “nadar e morrer na praia”. Sei que esta carreira tem prazo de validade, por isso darei sempre o meu melhor enquanto estiver em atividade. 

Aluysio Morais – Qual seu maior sonho?
Marina Teixeira –  Ser bem sucedida em qualquer área que eu atuar.

Aluysio Morais – Sei que não é seu caso, mas por que algumas modelos e misses quando ficam famosas (estão na mídia) mudam completamente seus modos de tratar as pessoas mais humildes quando na verdade elas falam que são humildes? Isso se deve a fama?
Marina Teixeira – Creio que esta mudança comportamental é fruto de uma falta de estrutura psicológica e familiar. Graças a Deus tive uma criação maravilhosa e não esqueci meus verdadeiros valores.

Aluysio Morais – Ser linda e bela, ter aquele corpo perfeito não é tudo para ser uma modelo perfeita. A prova disso é que existem várias com esses perfis, mas que não são modelos. O que é preciso para se tormar uma boa profissional?
Marina Teixeira – Acima de tudo, é preciso determinação e força de vontade, pois este mundo não é fácil!

Aluysio Morais – O sonho de várias adolescentes é ser modelo profissional e até mesmo chegar a ser miss. O que você tem a dizer a essas pessoas?
Marina Teixeira –  Corram em busca dos seus sonhos e não olhem pra trás.
Foto: Juliano Simões Loureiro (Z Girls)
Foto: Juliano Simões Loureiro (Z Girls)
Aluysio Morais – Você é hoje uma pessoa conhecida no Brasil não só por ser modelo, mas pelos vários títulos conquistados como miss. Dentre esses títulos teve algum em especial?
Marina Teixeira – Cada título teve seu gostinho, mas o mais simbólico é sem duvidas o Miss Brasil Universitária. Alem de uma grande honra, será uma grande responsabilidade representar o Brasil em um concurso deste porte.

Aluysio Morais – O que é ser miss pra você?
Marina Teixeira – Algo lindo, a realização de um sonho. Uma conquista maravilhosa!

Aluysio Morais – O que significa ser a Miss BH 2012?
Marina Teixeira – Uma grande honra. Afinal, foi eleita a mais bela da minha cidade.

Aluysio Morais – Qual o pior momento de um concurso de miss?
Marina Teixeira – É tudo mágico, mas confesso que fico muito nervosa na hora da pergunta.

Aluysio Morais – Por mais experiência que uma modelo tenha, quando ela pisa na passarela em um concurso, com certeza dar aquele friozinho na barriga. A que se deve isso? Ao nervosismo ou a ansiedade?
Marina Teixeira – Aos dois, afinal, é uma competição, temos que dar nosso melhor, mostrar tudo que sabemos em apenas alguns segundos. Chamar a atenção dos jurados a todo custo, e temos que fazer tudo isto com um belo sorriso no rosto.

Aluysio Morais – Nem toda modelo é miss, mas toda miss é modelo. Quais os requesitos que fazem essa diferença?
Marina Teixeira – Uma miss é a encarregada de levar a bandeira da sua cidade, estado ou país por onde quer que vá. A diferença de Miss para Modelo é que a primeira vende sua beleza, graça, simpatia e personalidade, e a modelo representa uma marca. Uma Miss é uma modelo treinada para competições.

Aluysio Morais – Ser miss significa mais portas abertas para o futuro. Como você define isso?
Marina Teixeira – Com certeza! Tenho plena consciência que minha carreira como miss tem “prazo de validade”, pois idade limite para competir é de 27 anos. Aproveito esta exposição para abrir portas para o futuro. Temos o exemplo de várias mulheres de sucesso que começaram como misses, como a repórter esportiva Renata Fan, Natalia Guimarães, Vera Vischer, Grazi Massafera, entre outras.

Foto: Martinez

Higor Almeida
Aluysio Morais – Já presenciei nervosismo em algumas candidatas na hora das perguntas. Isso se deve a quê? A insegurança das respostas?
Marina Teixeira – O nervosismo na hora da resposta é comum, eu mesma já esqueci o que ia falar (risos). Creio que isso se deve a insegurança em geral, a resposta é a última eliminatória, então toda tensão é concentrada naquele momento.

Aluysio Morais – O que mais contribuiu para sua vitória no Miss Belo Horizonte? Sua beleza?
Marina Teixeira – O Miss Belo Horizonte foi feito através de entrevista, creio que além da beleza, me sai bem na conversa.

Aluysio Morais – Com relação ao Concurso Miss Águas Minas Gerais 2013, você esperava ganhar mais esse título ou foi surpresa para você?
Marina Teixeira –  O concurso Miss Terra Minas Gerais foi o primeiro que participei, e concorri com várias misses experientes, que correm atrás deste título a anos, e eu era uma “novata”. Fiquei surpresa ao conquistar o título de um dos quatro elementos. Estava confiante, pois fui muito bem preparada por uma das maiores treinadoras de misses do Brasil, Nadia Micherif, ela apostou todas as fichas em mim, não poderia fazer feio.

Aluysio Morais – Você também foi eleita Miss Brasil Universitária. Os critérios de avaliação são diferentes?
Marina Teixeira – O concurso World Miss University é diferente dos demais, pois além de beleza, a candidata deve ser inteligente e lutar em defesa do meio ambiente e da Paz Mundial e eu me encaixo nesse perfil.

Aluysio Morais – No final do ano você vai concorrer ao World Miss University. Se você trouxesse esse título para o Brasil, a quem você o dedicaria? Tem alguém em especial?
Marina Teixeira – Dedicaria a tantas pessoas, pois não caminhei sozinha hora nenhuma. Mas minha coroa será (profetizando) dedicada a Deus, que me deu força de vontade e perseverança ao longo da minha trajetória.

Aluysio Morais – É a primeira vez que sai do País?
Marina Teixeira – Sim, estou super ansiosa!
Marina Teixeira  e o grande profissional Felipe Oliveira  personal trainer (Foto: Arquivo Pessoal)
 Helder Michetti, Marina Teixeir e Cacá Santos diretores do Miss Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)
A.M.:  O World Miss University é um concurso a nível mundial e consequentemente mais difícil. Você se acha preparada para um evento com tamanha dimensão como é esse?
Marina Teixeira – É sem duvidas uma responsabilidade muito grande carregar a bandeira do Brasil em cenário mundial, pois além de tudo que o concurso exige, tenho que levar a cultura e a alegria do nosso povo. Vou representar cada brasileiro.
Estou sendo preparada pelo melhor preparador de misses do País, senhor José Alonso Dias e toda sua equipe, incluindo a tão conhecida missóloga e preparadora Rose Gracio. Acho que estou em boas mãos (risos).

Aluysio Morais – Com uma vasta experiência que você tem qual o conselho que daria para quem está começando?
Marina Teixeira – Não é fácil, mas com força de vontade, paciência e trabalho duro o sucesso é certo!

Aluysio Morais – O que mais gosta de fazer?
Marina Teixeira – Ouvir musica!

Aluysio Morais – O que jamais faria?
Marina Teixeira – Não sei, “nunca diga nunca”, certo?

Aluysio Morais – Um livro:
Marina Teixeira – Não é “O Pequeno Príncipe”, (risos). Meu livro preferido é “O Pagador de Promessas”

Aluysio Morais – Um filme:
Marina Teixeira – “O Curioso Caso de Benjamin Button”.

Aluysio Morais – Uma frase:
Marina Teixeira – “Quem acredita sempre alcança!”
Foto: Alexandre Lizardo
Foto: Alexandre Lizardo

 Foto: Alexandre Lizardo e Weverson Almeida
 Foto: Alexandre Lizardo e Weverson Almeida
Do BNC
 

Um comentário: