segunda-feira, 10 de junho de 2013

Aprenda com os erros das misses e evite biquínis que desfavorecem


Esta semana foi confirmado, para desespero de missólogos do mundo inteiro, que o Miss Mundo 2013 não terá a tradicional prova de biquíni. O evento, que acontecerá na Indonésia, teve a prova vetada em respeito à população muçulmana do país, e o traje de banho usado no lugar será o sarongue Bali, como o da foto:
Pessoalmente, eu também fiquei decepcionada. Como já havia comentado antes, acho que a forma física é um fator de importante avaliação em um concurso de beleza, logo o corpo deve ser exposto.
Concurso de beleza não é lugar para recatos excessivos. Mas já que a notícia trouxe o tema à tona, resolvi comentar alguns casos em que a escolha do traje de banho foi tão infeliz, que teria sido melhor eliminar essa parte da competição! O primeiro caso que me veio à mente foi um episódio recente, o Miss Santa Catarina.
 Maiôs das fotos oficiais do Miss Santa Catarina são bizarros
O maiô usado nas fotos oficiais é algo que ainda estou tentando entender. Duas faixas super grossas na parte de cima, um excesso de tecido franzido que fechou totalmente o decote e na parte de baixo um corte asa delta digno de 1982. O resultado ficou grosseiro e deselegante, a única parte do corpo a mostra é o ventre, e fora do contexto da barriga como um todo, essa parte não é das mais bonitas... O efeito geral ficou estranho.
No desfile da final do concurso, outra bola fora. Tudo bem que o p&b é uma super tendência, como já mostrei aqui, mas não consigo imaginar o motivo pelo qual escolheram o pied de poule como estampa. Primeiramente porque é uma estampa geralmente associada a peças de inverno. Segundo, porque apesar de linda e clássica, causa efeito ótico e por isso fica melhor em peças com corte reto. Colocá-la num biquíni foi simplesmente um erro.

O erro: biquíni pied de poule do Miss Santa Catarina
Em 2010, mais um biquíni imperdoável, o da miss México Terra. O top era uma confusão de tiras que praticamente estrangulavam a moça, depois voltavam, se encontravam numa argola de acrílico e passavam para as costas de novo, chegando quase até a cintura. Tudo isso com uma estampa indecifrável, em cores que não favoreciam nada o tom de pele da moça. Um excesso de informações desencontradas e inapropriadas para ela. Veja só:
CONTINUE LENDO...

Fonte: http://entretenimento.r7.com/blogs/tudo-miss-e-tudo-mais/2013/06/10/coluna-da-isabela-grotto-aprenda-com-os-erros-das-misses-e-evite-biquinis-que-desfavorecem/ 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário