segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Resultado do concurso Miss Alagoas 2013 pode ter sido fraudado



Uma das noites mais esperadas por vinte e cinco jovens, que elegeria a mais bela representante de municípios alagoanos, terminou em uma grande polêmica. Segundo denúncias, o Miss Alagoas 2013, que ocorreu no último dia 02, no Teatro Deodoro, teve seu resultado fraudado pelo coordenador do concurso Márcio Mattos. Na classificação final anunciada, a miss Barra de São Miguel , Nicole Verçosa, foi eleita a mais bela da noite e faturou o título. Danielle Ferro, representante da cidade de Porto de Pedras e Patrícia Almeida, miss Matriz do Camaragibe, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.  

No entanto, no momento em que o nome de Patrícia foi anunciado na terceira colocação dois dos jurados teriam pedido para que o concurso fosse paralisado. O fato se deu porque seis dos dez votantes teriam a escolhido como Miss Alagoas 2013, o que matematicamente faria com que o título fosse dado a ela. A denúncia foi feita em uma rede social pela candidata em 2011 ao título Janine Ferreira de Araújo.

“Os jurados chegaram a dizer para Patrícia que teriam votado nela, quando a candidata foi pedir as fichas com os votos, o coordenador simplesmente não as entregou e sumiu com elas”, informou Janine, ressaltando que nos anos em que foi miss Roteiro, em 2011, e preparadora da miss do mesmo município em 2012, Marina Rijo, que inclusive ganhou o Miss Alagoas daquele ano, teve problemas com Márcio Mattos.

Janine declarou a reportagem do CadaMinuto que precisou inclusive ser auxiliada por seguranças em uma das ações do coordenador. O fato teria acontecido em um shopping de Maceió, um dia após o concurso vencido por Marina Rijo. A recém-eleita miss Alagoas 2012 foi acompanhada de Janine, sua preparadora, agradecer o apoio das lojas que a patrocinaram, mas no momento em que estava no shopping recebeu uma ligação de Márcio Mattos informando que ela não deveria manter os contatos sem sua autorização.


“Ele exigiu que ela não mantivesse contato comigo, que não continuasse com os agradecimentos aos patrocinadores e que não tirasse nenhuma foto, já que ele estaria a frente de sua carreira. Nesse dia, tive que sair do local acompanhada dos seguranças, pois o Mattos tinha mandado duas pessoas para o shopping para pegar a faixa e a coroa da Marina. O advogado do local também nos auxiliou explicando que nenhum contrato tinha sido firmado para que o coordenador fizessem nenhuma exigência”, revelou.

Desde então, Márcio teria tentado controlar a carreira da miss 2012 e provocado uma série de problemas. Segundo Janine, a Família de Mariana evitou ao máximo esse controle, fato que teria culminado na fraude deste ano. “Não acredito que o concurso tenha sido comprado pela prefeitura de Barra de São Miguel, mas pelos problemas que já tive com o coordenador do concurso e sabendo da relação de grande amizade que ele tem com a miss eleita este ano, a fraude do resultado foi para que houvesse o beneficiamento de ambos. Ela sendo eleita e ele acreditando que teria, pela relação de amizade, mais facilidade em manipular os trabalhos e arrecadações da nova miss Alagoas”, afirmou a ex-miss Roteiro 2011.
 Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/222171/2013/08/05/resultado-do-concurso-miss-alagoas-2013-pode-ter-sido-fraudado#prettyPhoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário