domingo, 6 de outubro de 2013

Fernandino Neto, jornalitsta caruaruense relebra escola onde estudou e se emociona


Foto: Arquivo Pessoal
Do BNC, Texto deFernandino Neto - Jornalista
Ontem, à noite, na capela da Casa da Criança, onde estudei durante a minha infância e adolescência (1ª a 8ª série), tive a oportunidade de reencontrar uma pessoa que contribuiu MUITO para a minha formação e a de centenas e centenas de alunos que passaram por aquela escola.

Foi através da rigidez, da seriedade, da responsabilidade e da preocupação com o amanhã, sempre priorizadas por ela, que além de conhecimentos, nós fomos educados, sobretudo moralmente, para sermos pessoas e cidadãos melhores.
Eu, Brena, minhas irmãs e todos que passamos por lá tínhamos medo dela, é verdade. O olhar dela era temido. O seu domínio sobre tudo e todos era algo natural, pois além de diretora, ela sempre foi uma mãezona preocupada em tornar os seus filhos cidadãos perfeitos, ou quase.

LEIA TAMBÉM

Muito devemos a irmã Betânia, essa freira franciscana que com tanta perfeição cuidou daquela escola durante muitos anos. Saí de lá em 2001 e ela, no ano seguinte, deixou a Casa da Criança. Foi para o Rio de Janeiro e agora está em Salvador.
Exatos 12 anos depois, tive o privilégio de reencontrá-la, receber seu abraço forte e carinhoso, relembrar muitos momentos daquele nosso passado já quase distante e ouvir palavras tão lindas dela. Melhor de tudo foi saber que ela retornará no Natal e quer nos ver outra vez. Irmã Betânia, devemos muito à senhora, aos nossos professores e aos funcionários da Casa da Criança. Que Deus a abençoe e continue lhe dando saúde e esse dom de manter-se a mesma, pois o tempo certamente não passa para ela (quem conhece, sabe rsrs).
Foto: Arquivo Pessoal
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário