sexta-feira, 30 de maio de 2014

Psicóloga brasileira fica no Top 3 no Miss Progress Internacional 2014 e como cantora lança seu primeiro álbum em junho

Jorreni Marcon exibe charme e elegância (Foto: Fabiana Guedes)

Do BNC, Por Aluysio Morais
Nascida na cidade de Castro no Paraná, a Miss Progress Brazil 2014, Jorreni Marcon representou nosso País na disputa pelo título de Miss Progress Internacional 2014, em concurso que aconteceu na região de Puglia, na Itália, evento que aconteceu entre os dias 9 e 18 de maio.
Fotos: Fabiana Guedes e Sérgio Malfatti

CLIC NO LINK E CURTA A PÁGINA DO BNC

Com 25 anos de idade, 1,74m de e pesando 57kg, Jorreni ficou no Top 5 no Miss Terra Brasil 2013, quando representou o Rio Grande do Sul naquela ocasião.

Medindo 89cm de busto, 96cm de quadril e 66cm de cintura, a miss da cidade de Castro foi eleita Miss Progress Salute 2014, o que a deixou orgulhosa em trazer mais uma coroa ao Brasil.

Perguntada pelo BNC quais os quesitos de avaliação das candidatas no Miss Progress Internacional, a bela falou: Este concurso é relativamente novo, mas tem uma das causas mais interessantes. Todas as candidatas são chamadas de Embaixadoras do Progresso, e eu considero isto fantástico, pois todas devem apresentar um projeto que vise o progresso de nossa sociedade. Estes projetos devem ser elaborados sobre três temas: saúde, meio ambiente e direitos humanos, sendo que cada miss descobre qual será seu tema após um sorteio. Assim, as vencedoras precisam associar beleza a um projeto que é considerado cinquenta por cento do resultado final. Eu fiquei muito feliz em ter recebido o título de Miss Progress Salute 2014, pois meu projeto que defendia a ideia de que é possível promover saúde mental para crianças e jovens que vivem em situação de risco através da arte, incentivando o processo criativo, foi eleito o melhor no tema saúde e esta experiência foi realmente incrível”.


Leia na íntegra a entrevista com a Miss Progress Salute 2014.

B N C – O que mais contribuiu para que você tomasse a iniciativa de se candidatar a miss?
Jorreni Marcon – O que mais contribuiu para esta decisão foi a minha certeza de que na vida as coisas não acontecem por acaso e, sendo assim, não devemos desperdiçar uma oportunidade e foi desta forma que encarei meu primeiro convite para participar do concurso Miss Terra Brasil, uma oportunidade única para vivenciar uma experiência nova.

B N C – O que significa ser miss para você?
Jorreni Marcon – Para mim ser miss é  entender que beleza não é o principal, que na verdade ela é apenas um meio para podermos defender algo maior, como as causas que muitos concursos defendem. 

B N C – Em um concurso de miss, o que mais deixa uma candidata apreensiva?
Jorreni Marcon – É claro que os cuidados com a aparência são uma preocupação, afinal, é necessário ser bela para participar de um concurso e poder defender a causa que ele representa. Além disto, o relacionamento com as outras candidatas pode ser um ponto de preocupação. Quando se encontra meninas que querem fazer do momento do concurso algo especial, que gere crescimento para todos, isto é muito bom, mas pode acontecer de uma candidata não se dar muito bem com outra e, neste caso, é necessário manter a calma e ter jogo de cintura para evitar um problema.

B N C – Em 2013, você representou o Rio Grande do Sul no Miss Terra Brasil ficando no top 5. O resultado foi satisfatório em sua opinião ou poderia ter ido mais além?
Jorreni Marcon – Eu considero o resultado muito satisfatório, pois as meninas que participaram comigo eram muito bonitas. E fiquei muito feliz em ter conquistado a quinta colocação. Contudo, também considero que detinha condições de ter honrado uma das coroas, e teria dado o meu melhor durante o novo reinado
Foto: Sérgio Mafaltti
Foto: Sérgio Mafaltti
Foto: Fabiana Guedes
Foto: Sérgio Mafaltti
Foto: Sérgio Mafaltti
B N C – Você foi o Brasil na Itália no Miss Progress Internacional 2014. Como você descreve esse concurso uma vez que você ficou no Top 3?
Jorreni Marcon – Este concurso é relativamente novo, mas tem uma das causas mais interessantes. Todas as candidatas são chamadas de Embaixadoras do Progresso, e eu considero isto fantástico, pois todas devem apresentar um projeto que vise o progresso de nossa sociedade. Estes projetos devem ser elaborados sobre três temas: saúde, meio ambiente e direitos humanos, sendo que cada miss descobre qual será seu tema após um sorteio. Assim, as vencedoras precisam associar beleza a um projeto que é considerado cinquenta por cento do resultado final. Eu fiquei muito feliz em ter recebido o título de Miss Progress Salute 2014, pois meu projeto que defendia a ideia de que é possível promover saúde mental para crianças e jovens que vivem em situação de risco através da arte, incentivando o processo criativo, foi eleito o melhor no tema saúde e esta experiência foi realmente incrível.

B N C – Qual a sensação de uma candidata que vai à final de um concurso como esse?
Jorreni Marcon – A sensação é ótima! Apesar do nervosismo, vi meu trabalho sendo reconhecido e independente de quem recebe a coroa principal, senti que cumpri o meu papel e fui merecedora de estar ali.

B N C – Qual o objetivo geral do concurso Miss Progress Internacional? Como é escolhida a vencedora?
Jorreni Marcon – O objetivo principal do concurso, como mencionei anteriormente, é promover o Progresso e apresentar suas candidatas como agentes pensadores na sociedade em que vivem, em prol de um mundo melhor.  A vencedora é escolhida em conforme com o melhor projeto sócio humanitário, com os temas já citados: saúde, meio ambiente e Direitos Humanos.

B N C – Além de psicóloga, você exerce outra profissão?
Jorreni MarconSim, além de psicóloga eu sou cantora; meu primeiro álbum está saindo ‘do forno’ no próximo mês. Este álbum contém um pedaço de mim, pois várias músicas são de minha autoria e outras eu criei as melodias para letras de Eder Marcon, meu pai, desta forma este foi um trabalho de descobertas que me deixaram muito feliz. Mas ele só foi possível devido ao trabalho e incentivo do meu grande amigo e produtor Junior Pereira – o qual conheci através das atividades como Miss junto à Organização Beleza Nacional, dirigida por George Sada. Junior está comigo desde que o álbum foi idealizado e participou de cada etapa, produzindo as músicas, trabalhando na gravação de instrumentos, supervisionando a fase final de mixagem e masterização, sem falar que é de sua autoria uma das faixas do álbum. Sem ele, este sonho não estaria se realizando.

B N C – A música vem de uma família tradicional no assunto ou só seu pai que é músico?
Jorreni Marcon – Na verdade, ninguém na minha família trabalha com música. Meu pai tocava violão quando eu era criança e a gente sempre se reunia para cantar e se divertir, mas nada mais do que um passa tempo.

B N C – Você é miss, mas não é modelo. Como você explica isso? Você nunca teve vontade de seguir o mundo da moda?
Jorreni Marcon – Quando eu era adolescente queria seguir a carreira de modelo, mas acabei deixando esta ideia de lado para dar início a minha faculdade de Psicologia. Hoje, mesmo depois dos concursos, continuo com meu trabalho como Psicóloga, não tendo como conciliar a vida no mundo da moda.

B N C – Quais seus planos para o futuro?
Jorreni Marcon – Eu tenho muitos planos para o meu futuro, cada um em uma área, mas o que eu mais desejo hoje é poder trabalhar como cantora e compositora e que minha música toque os corações das pessoas, as fazendo pensar sobre suas vidas. 

B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que mudaria?
Jorreni Marcon – Eu estou muito satisfeita com o corpo que tenho, ele não é perfeito para os padrões que nossa sociedade impõe, mas eu me sinto muito bem com ele e não me submeteria a nenhum procedimento cirúrgico neste momento.

B N C – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Jorreni Marcon – Eu gosto muito dos meus olhos e dos meus cabelos.

B N C – O que você tem a dizer às meninas que querem entrar no mundo miss?
Jorreni Marcon – Que se tiverem uma ‘boa cabeça’ e não se deixarem levar pela ilusão da beleza, este é um mundo muito legal que pode trazer experiências e amizades incríveis que vão te proporcionar um crescimento muito grande e eventualmente, abrir muitas portas.
Foto: Fabiane Guedes
Foto: Fabiane Guedes
Foto: Fabiane Guedes
Foto: Fabiane Guedes
Foto: Fabiane Guedes
Foto: Fabiane Guedes
B N C – O que jamais faria?
Jorreni Marcon – Jamais pisaria em alguém para conseguir algo.

B N C – Alguém já tentou pisa você?
Jorreni Marcon – Não que eu saiba.

B N C – Um momento;
Jorreni Marcon – Agora, cada momento é especial.

B N C – Uma viagem;
Jorreni Marcon – Para o Rio Grande do Sul, ver meu namorado.

B N C – Uma virtude;
Jorreni Marcon – Estar sempre disposta a melhorar.

B N C – Um defeito;
Jorreni Marcon – Sempre ter algo para melhorar.

B N C – Um ídolo;
Jorreni Marcon – Admiro muito a vida de doação de Chico Xavier.

B N C – Perfume;
Jorreni Marcon – Kenzo Flower

B N C – Uma frase:
Jorreni Marcon – “Para ouvir a voz do seu verdadeiro Eu, é preciso reconhecer que ele não é o corpo que se vê no espelho, mas sim, o brilho interior que reflete os seus olhos" Julio Goelzer.
Foto: Fabiane Guedes
Foto: Fabiane Guedes
Foto: Fabiane Guedes
Foto: Fabiane Guedes
Foto: Sérgio Malfatti
Foto: Sérgio Malfatti
Foto: Sérgio Malfatti
Foto: Sérgio Malfatti
Foto: Sérgio Malfatti
Foto: Sérgio Malfatti
Fonte: BNC

Nenhum comentário:

Postar um comentário