quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Em meio à crise, Náutico surpreende ao contratar atletas de maior "peso"

Náutico surpreendeu ao contratar Elivélton, ex-Flu (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)
Do Globoesporte.com, Por Daniel Gomes – Recife
Quinta-feira, 08 de janeiro de 2015 (13:03:53)

Quando a diretoria do Náutico anunciou uma folha salarial mais modesta no futebol em 2015 - passaria de R$ 550 mil para R$ 300 mil -, logo se fez a imagem de um elenco humilde, repleto de desconhecidos. Algumas negociações, no entanto, vêm surpreendendo pela ousadia. A contratação do goleiro Júlio César e do zagueiro Elivélton, além das conversas com o meia Vander, todos com certo renome no mercado nacional, são exemplos da valentia alvirrubra.  Mesmo com pouco dinheiro em caixa, a direção usa a criatividade para trazer reforços de maior gabarito.

A contratação de Elivélton, zagueiro do Fluminense, surpreendeu. Até então, o Náutico só havia anunciado jogadores desconhecidos, cinco antes dele. O status do defensor é diferente. Apesar da pouca idade - 22 anos -, atuou boa parte da Série A de 2014. Ao todo, foram 25 partidas, sendo 22 delas como titular.

- Estamos usando nossos contatos, nossas parcerias, para viabilizar jogadores como fizemos no segundo semestre de 2014: quase a custo zero. Foi assim que vieram Sassá, Mario Risso, Renato Chaves e o próprio Júlio César. Eles vieram com seus clubes pagando o salário integralmente. Outros vieram com um custo muito pequeno para o Náutico. É a mesma estratégia - pontuou o gerente de futebol, Carlos Kila.
Júlio César, no ano passado, chegou a ter os salários 100% pagos pelo Corinthians (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
A parceria e a boa relação do Náutico com vários clubes no Brasil é a carta na manga. Além de tudo, o Alvirrubro é considerado excelente vitrine, com boa visibilidade e estrutura decente para os atletas trabalharem - vide o centro de treinamento Wilson Campos. Estão aí alguns dos argumentos utilizados pelos diretores alvirrubros Brasil afora.

Do contrário, não haveria como trazer Elivélton, nem abrir negociações com o Vitória para contratar o meia Vander - já reintegrado ao Leão da Barra e não interessa mais ao Timbu. Ou, na visão de Kila, nem poderiam iniciar conversas com o volante Muralha, do Flamengo, outro oferecido aos pernambucanos.

- Jogadores nos foram oferecidos, mas podemos, sim, analisar opções no mercado. Até pela vitrine que fomos no ano passado. Vinícius acabou indo para o Fluminense, Paulinho foi jogar uma Série A pela Ponte Preta... Jogadores que se valorizaram conosco e que chegaram sem muita pompa. Temos uma grande camisa e uma ótima estrutura. Isso pesa - avalia o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário