segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Rosana Jatobá revela que enfrentou preconceito por ser nordestina: “Nunca deixei que isso me abalasse”

Foto: Reprodução/ Rede Social

Do R7, *Por Beatriz Brezzan, Estagiária do R7
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 (16:35:09)

O programa Roberto Justus + do último domingo (22), contou com a participação de Rosana Jatobá. A jornalista debateu sobre a crise hídrica que tem assolado São Paulo nos últimos meses. Além disso, Rosana também falou com exclusividade ao R7 e revelou que já sentiu preconceito por ser baiana
Foto: Reprodução/ Rede Social

A jornalista revelou que passou por situações de preconceito pelo fato de ser nordestina, mas que nunca se deixou abalar por isso.

— Quando cheguei aqui em São Paulo, 15 anos atrás, eu ouvia muito as pessoas imitarem o meu sotaque, mas sempre de uma forma aparentemente carinhosa, e eu nunca deixei que isso me abalasse ou que de alguma forma influenciasse na minha autoestima.
— Pelo contrário, isso sempre serviu para que eu reforçasse as minhas raízes e me sentisse orgulhosa por ter nascido na Bahia e ser nordestina.

Rosana relembrou os movimentos pós eleitorais que pediam a separação entre Sudeste e Nordeste.
Foto: Reprodução/ Rede Social

— Recentemente, por conta das eleições houve um movimento no Sul e no Sudeste — não exatamente um movimento porque eu acho que foram manifestações pontuais, mais restritas — de pessoas se manifestando contra a posição politica dos nordestinos e aquilo de alguma maneira me decepcionou muito.
— Eu acho que isso diz muito sobre a falta de evolução da sociedade, do quanto a gente ainda precisa caminhar para entender que todos somos iguais, que temos que respeitar a diversidade, temos que ter tolerância!.
Foto: Reprodução/ Rede Social

— Então isso me entristece, mas eu não perco a esperança! Eu acho que isso é uma questão de tempo, as novas gerações já veem com um outro olhar, sabendo que é preciso respeitar as diferenças.
Foto: Reprodução/ Rede Social

Para finalizar, Rosana afirmou que o preconceito existe, mas que ainda assim, ela foi muito bem recebida quando chegou em São Paulo 

— Eu me senti muito acolhida no meio em que eu vivo e quando eu cheguei aqui em São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário