quinta-feira, 26 de março de 2015

A Cidade de Dois Vizinhos (PR) receberá em abril o maior concurso de beleza de sua história sobre a coordenação de Márcio da Silva

Érica Henrique, Miss Paraná 2014 (Foto: Jonas Vicente)
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Quinta-feira, 26 de março de 2015 (16:01:52)

Dois Vizinhos, cidade distante 470km da capital Curitiba e com quase 39.000 hab., está preste a receber seu maior evento no mundo Fashion até então, graças ao o ilustre e bem conceituado coordenador Geral Márcio da Silva. Vale a pena salientar que Márcio já coordenou vários concursos dentre os quais podemos destacar as seguintes franquias: Miss Teen Brasil, Miss Teen Brasil Universe, Miss Mundo Paraná, além de outros internacionais como Miss América Internacional, Miss Expo World, Miss Pacífico e Caribe e Miss Teenager.


É com essa bagagem que Márcio está realizando mais um sonho em sua carreira no mundo da moda, ou seja, o lançamento da sua própria marca, e que só tem a engrandecer a todos aqueles que amam o mundo fashion.
Coordenador de vários eventos nacionais e internacionais, Márcio da Silva realiza mais um sonho e traz para a cidade de Dois Vizinhos o maior evento já visto naquela cidade onde traz sua marca. (Foto: Arquivo Pessoal)

“A intenção desse evento é oferecer condições de qualquer pessoa participar de um concurso de beleza. Sabemos que essa área é o sonho de milhões de brasileiros e nos sentíamos tristes quando alguém nos procurava para participar e não tínhamos uma categoria para a sua idade, desta forma resolvemos criar todas as categorias.” Ressalta Márcio da Silva.

O evento vai contar com mais de 40 municípios de todo o País, onde os candidatos concorrerão em várias categorias. Uma das prioridades do evento é eleger representantes para os concursos internacionais que irão acontecer na Guatemala ainda este ano.

O concurso será nos próximos dias 10 e 11 de abril no Centro Cultural Arte e Vida e já conta com presenças VIP .  Confira:

Érica Henrique (Miss Paraná 2014),
Thaís Zucchi (Miss Brasil ExpoWorld 2013),
Willian Marcos Raldi  (Mister Brasil ExpoWorld 2013),
Talita Rossi (Miss Petite Brasil ExpoWorld 2013),
Franciele Carloh (Miss Brasil Natural Beauties 2015),
Tatieli Turcati (Mrs. Brasil Natural Beauties 2015),
Bruna Bonato (Mrs. Brasil ExpoWorld 2013),
Daiane Borbas (Miss Teen Brasil ExpoWorld 2013)

Confira na íntegra a entrevista com o então Coordenador Geral do Evento e fique por dentro do que ele falou.


B N C – Como você se sente sendo Coordenador Geral de um concurso com tamanhas dimensões como este que está para acontecer no mês de abril na cidade de Dois Vizinhos?
Márcio da Silva – Primeiramente quero agradecer a oportunidade de estar participando do seu blog, muito bem conceituado a nível de Brasil.

Todo grande evento exige uma grande responsabilidade, receber 60 candidatos de todos os cantos do Brasil, se espera muito isso, são centenas de pessoas envolvidas, entre candidatos, familiares, apoiadores, patrocinadores, etc... Sabemos do significado disso para cada um e queremos fazer o nosso melhor para que todos saiam satisfeitos.

B N C – Como surgiu a ideia desse concurso?
Márcio da Silva – Fui coordenador de várias franquias a nível de Brasil e desde o início sempre quis lançar uma marca própria, e o momento chegou, marca esta que uniria todas as categorias possíveis, podendo dar oportunidade para adultos e crianças de todas as idades, e nesse ano estamos tornando realidade este grande sonho.

B N C – Qual a intenção desse concurso?
Márcio da Silva – Oferecer condições de qualquer pessoa participar de um concurso de beleza. Sabemos que essa área é o sonho de milhões de brasileiros e nos sentíamos tristes quando alguém nos procurava para participar e não tínhamos uma categoria para a sua idade, desta forma resolvemos criar todas as categorias.

B N C – Em quais categorias serão disputados este concurso?
Márcio da Silva –  Baby, Mirim, Mini, Pré-Teen, Teen/Teenager, Miss, Mister, Miss Petite, Mrs., Ms.! São cerca de 10 categorias para todas as idades, masculino e feminino. E, em todas elas teremos candidatos(as).

B N C – Como serão feitas as seleções em cada categoria?
Márcio da Silva – Quanto às inscrições qualquer pessoa pode participar, e, no concurso a avaliação para a escolha dos vencedores é feita através de um competentíssimo corpo de jurado de aproximadamente 20 componentes, todos ligados a área da moda e beleza.

B N C – Quais suas expectativas para o concurso?
Márcio da Silva – A grande meta almejada por nós é divulgar essa primeira edição em todo o Brasil, para que na seqüência já possamos começar o cadastramento de coordenadores estaduais e municipais em todo o Brasil.

B N C – É a primeira vez que acontece um concurso desse porte em Dois Vizinhos?
Márcio da Silva – Já organizei em Dois Vizinhos concursos estaduais e até nacionais, mas nunca com o porte deste que irá acontecer. Serão 60 candidatos, um número bem considerável para um concurso completo, onde teremos além dos desfiles inúmeras atividades avaliativas preliminares.

B N C – O que esse concurso significa para você?
Márcio da Silva – Para mim significa chegar aonde sempre quis chegar, ter minha própria marca e que ela chegasse ao auge com grande participação de candidatos e candidatas de todo o Brasil, e graças a Deus estamos conquistando isso já no primeiro ano de realização do concurso completo.

B N C – Já tem nomes de quem vai eleger os candidatos e candidatas do concurso?
Márcio da Silva – Teremos a participação de eleitos nos anos anteriores como por exemplo: Érica Henrique (Miss Paraná 2014), Thaís Zucchi (Miss Brasil ExpoWorld 2013), Willian Marcos Raldi  (Mister Brasil ExpoWorld 2013), Talita Rossi (Miss Petite Brasil ExpoWorld 2013), Franciele Carloh (Miss Brasil Natural Beauties 2015), Tatieli Turcati (Mrs. Brasil Natural Beauties 2015), Bruna Bonato (Mrs. Brasil ExpoWorld 2013), Daiane Borbas (Miss Teen Brasil ExpoWorld 2013), dentre outros.

B N C – Haverá uma seleção para ver quem vai até a final, vai haver escolha pela net, como vai ser a escolha dos candidatos? Explica pra gente como vai funcionar, por favor.
Márcio da Silva – Temos pela internet a escolha da Miss e do Mister Popularidade, onde estes serão eleitos através de votação popular nas páginas do nosso concurso. Já diretamente no concurso serão realizadas várias provas avaliativas: Entrevista, Avaliação preliminar, traje de banho, traje casual e traje de gala. Na somatória de todas as provas e quesitos na ultima noite serão apontados os vencedores em cada categoria e para cada uma das franquias que serão realizadas neste evento.

B N C – O que mais preocupa um coordenador num concurso assim?
Márcio da Silva – O que sempre tem me chamado a atenção é o cuidado com a imagem dos candidatos, quando alguém quer tornar-se miss ou mister o objetivo deles é tornar-se referência, conhecidos, e para isso o cuidado com a imagem às vezes preocupa, e isso é papel fundamental da coordenação em acompanhar os vencedores durante o seu reinado e também em suas conquistas, como já são espelhos para a sociedade devem continuar sendo até o final sem abalar de forma alguma a sua conduta e personalidade.

B N C – Quais concursos você já coordenou?
Márcio da Silva – Franquias nacionais: Miss Teen Brasil, Miss Teen Brasil Universe, Miss Mundo Paraná, Mini Miss Brasil, entre outros.
Franquias internacionais: Miss ExpoWorld, Miss América Internacional, Miss Pacífico e Caribe e Miss Teenager.
E agora a marca própria Miss Brasil Natural Beauties.

B N C – O que significa para a cidade esse concurso?
Márcio da Silva – Vejo uma grande oportunidade em diversos segmentos: Movimentará a economia da cidade, dará a oportunidade de todos conhecerem um pouco mais sobre a área em específico, haverá uma grande troca de experiências culturais, sem esquecer a formação de novas amizades e conceitos. Numa cidade pequena de interior, existem poucos eventos e esse vem para marcar como uma experiência positiva, para que as famílias possam apreciar.

B N C – Você já passou por alguma decepção no mundo miss?
Márcio da Silva – Olha, acredito que a maior decepção de um coordenador neste meio é a falta de reconhecimento e valorização por parte de alguns candidatos ou eleitos. Uma coordenação veste a camisa do evento e de seus eleitos, e muitos deles acabam virando as costas para os seus coordenadores. Existe um empenho muito grande de tempo, dinheiro e até psicológico, como sempre fazemos. Sempre que fui acompanhar candidatos em concurso nacionais e internacionais investimos muito na capacidade de cada um, e muitos não enxergam que a presença do coordenador é essencial, acham que podem tudo sozinho e aí vem as decepções tanto para eles quanto para nós. Mas são pouquíssimos os casos, mas saber valorizar e agradecer sempre pelo apoio recebido é coisa que alguns não conhecem, não só da coordenação, mas de qualquer um que tenha contribuído de alguma forma para que ele alcançasse o sucesso. Pena que alguns não sabem valorizar isso e quase sempre acabam não obtendo mais vitorias e conquistas.

PS: Fica aqui nossos agradecimentos ao Márcio da Silva por ter-nos concedido essa bela entrevista para o Portal BNC.

“Nós que fazemos o Portal desejamos a você e toda sua equipe muita felicidade e um extremo sucesso, não só por este grande evento que com certeza só tende em engrandecer a cidade de Dois Vizinho e todos os amantes do mundo da moda do estado do Paraná, e por que não dizer do Brasil? Mas pela pessoa que você é”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário