segunda-feira, 13 de abril de 2015

"Quero ser modelo e seguir carreira jurídica", diz Miss Teen Brasil

Foto: Divulgação
Do Correio Braziliense
Segunda-feira, 13 de abril de 2015 (22:55:12)

De Mini Miss Riacho Fundo às passarelas internacionais: Barbara Christiane, recém coroada Miss Teen Brasil ExpoWorld, no concurso desse domingo (12/4), deseja seguir a carreira de modelo e continuar participando de concursos, mas, apoiada em exemplos recentes, vê muitas oportunidades na área jurídica. A adolescente de 17 anos, moradora do Gama, cursa o primeiro semestre de direito e acredita que a profissão abre muitas portas: “Minha inspiração é a Alessandra Baldini, Miss DF que virou juíza”.

Como prêmio, Barbara viaja para o Miss Teen Universo, em novembro, na Guatemala. A estudante conta que os preparativos já começam agora. Assim como fez antes do concurso nacional, a modelo vai intensificar a rotina de exercícios; ela dança balé e jazz. “Foi difícil fazer dieta porque amo doces, sou uma formiguinha”, brinca. Barbara também se preparou para as entrevistas com jurados e os desfiles assistindo vídeos de outros concursos – qualquer semelhança com as cenas de Pequena Miss Sunshine(2006) não terá sido mera coincidência.

Diferente da personagem da ficção, contudo, a carreira de Barbara teve mais louros. Aos três anos, ela recebeu, na escola, um panfleto do concurso Mini Miss Riacho Fundo – a primeira faixa de muitas. No mesmo ano, ganhou o concurso regional e representou o DF na etapa nacional. A adolescente coleciona nove vitórias dos 15 concursos dos quais já participou. E já ganhou também os títulos de Miss Simpatia e Miss Popularidade, com votos via internet.

Conhecer pessoas de outros lugares e fazer amizades é o principal ganho dos concursos, de acordo com a jovem. Ao contrário do que se espera, o clima entre as competidoras é muito tranquilo, garante: “As pessoas acham que é tenso, mas todas ficam amigas”. 

O concurso Miss Teen Brasil ExpoWorld ocorreu na cidade de Dois vizinhos, no Paraná, e durou dois dias. As candidatas participaram de entrevistas com os jurados e desfiles com trajes casuais, de banho e de gala, na noite da coroação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário