terça-feira, 19 de maio de 2015

Em entrevista, a fisiculturista Denize Dantas fala do seu primeiro título conquistado

Foto: João Paulo Fotografia
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Terça-feira, 19 de maio de 2015 (15:53:03)

Denise Dantas, nascida no residente no DF e residente no Gama, começou a carreira como atleta (fisiculturismo) com 22 anos de idade, conquistando seu primeiro título ano passado quando participou da III Copa Aberta de Fisiculturismo – Brasília Capital Fitness 2014.


Com 1,73m de altura, 65kg, 86cm de cintura, 68cm de cintura e 97cm de quadril e manequim 38, a beldade conquistou seu primeiro título.

Perguntada se havia preconceito com relação aos homens, Denise falou: muitos homens não se sentem bem em ter uma mulher muito musculosa ao lado, e com isso vem o preconceito”.

Confira na íntegra a entrevista com essa linda e maravilhosa atleta do fisiculturismo:


B N C – Com quantos anos você começou a praticar o Fisiculturismo?
Denise Dantas – Aos 22 anos

B N C – Você sempre teve apoio dos seus pais?
Denise Dantas – No começo não tive apoio dos meus tios (moro com eles), pois não conheciam o esporte.

B N C – Quando você começou no profissional, tinha quantos anos?
Denise Dantas – Já sonhava me tornar uma fisiculturista desde os 20 anos, mas só aos 22 anos me dediquei ao esporte.

B N C – Qual seu primeiro título?
Denise Dantas – III Copa Aberta de Fisiculturismo - Brasilia Capital Fitness 2014. Minha primeira competição.

B N C – Quando despertou o interesse pelo fisiculturismo feminino?
Denise Dantas – Interesse foi desde os 18 anos, ja admirava os atletas, a dedicação, os corpos perfeitos. Aos 20 anos comecei a querer me tornar atleta, mas não tinha noção de alimentação e treino, comecei a pesquisar e fazer o que a internet mostrava!

B N C – Você se inspirou em alguém no início da carreira?
Denise Dantas – Minha inspiração sempre foi a Graciane Barbosa, mesmo não sendo uma fisiculturista ela tem uma dedicação imensa com o corpo, tônus e qualidade muscular.

B N C – Quais as principais dificuldades no começo da carreira?
Denise Dantas – É muito difícil seguir rotina, viver para o corpo, deixar de fazer coisas comuns como sair pra comer fora, ir a festas. No começo foi difícil essa adaptação, hoje em dia consigo fazer tudo, sem peso na consciência. 

B N C – Em algum momento você pensou em desistir desse esporte?
Denise Dantas – Algumas vezes sim, quando o corpo fica exausto dos treinos e da quantidade limitada de alimentos, quando acha que não vai ter dinheiro suficiente pra manter a dieta e pagar as contas. Mas minha vontade de ser campeã foi maior, e consegui superar todas essas barreiras.

B N C – Como é seu treinamento durante a semana? Quais os principais exercícios que você pratica?
Denise Dantas – Treino todos os dias da semana com alta intensidade. Os exercícios são executados na musculação, e varia em qual época da competição estou. Na minha categoria Bikini Fitness, os pontos fortes são os Deltóides (ombros) e glúteos firmes e redondos.

B N C – Você se sente uma pessoa realizada?
Denise Dantas – Sim, ja consegui realizar um sonho que foi ser campeã! O melhor de tudo é que os sonhos aumentam e já tenho muitos outros pra alcançar!

B N C – Sendo o fisiculturismo um esporte de detalhes, um erro dias antes de uma competição pode colocar a perder um trabalho de um ano.  Sendo assim, como é sua preparação nos dias que antecede uma competição?
Denise Dantas – Sim, qualquer erro pode colocar tudo a perder. Eliminamos o maximo de gordura durante os meses de preparação, na semana da competição fazemos uma Hiper hidratação e dias antes a Desidratação, mantemos a quantidade de carboidratos a quase Zero, essa preparação varia de atleta para atleta, e vem sempre acompanhado de um profissional!

BN C – Como as pessoas reagem ao notarem seus músculos?
Denise Dantas – Algumas ficam assustadas quando digo que sou fisiculturista, como minha categoria não tem muito volume muscular, as pessoas não se espantam, só quando veem as fotos, muitos não acreditam que sou eu. [risos]


 Foto: João Paulo Fotografia


Foto: João Paulo Fotografia

B N C – Como as mulheres veem o fisiculturismo hoje?

Denise Dantas – Hoje em dia é comum as mulheres quererem se tornar atletas, o padrão feminino mudou. Hoje em dia ser magra demais não é bonito como antigamente. Ainda ha preconceito de muitas mulheres, mas sei que no fundo todas queriam ter o corpo e a dedicação das atletas.

B N C – E entre os homens há preconceitos?
Denise Dantas – Sim, muitos homens não se sentem bem em ter uma mulher muito musculosa ao lado, e com isso vem o preconceito.

B N C – Em concurso como esse o que mais conta para que uma profissional de consagre campeã?
Denise Dantas – A avaliação é feita de acordo com o regulamento e com os atletas presentes! Ganha quem estiver melhor na hora, e com algum diferencial dos outros atletas!

B N C – Quais os próximos concursos?
Denise Dantas – Tenho muitos planos, e ainda estamos decidindo em quais campeonatos participarei esse ano.

B N C – Como você vê hoje o fisiculturismo no Brasil?
Denise Dantas – O esporte cresceu absurdamente nesses últimos 3 anos,  somos mais valorizados, as pessoas conhecem a nossa rotina, nosso estilo de vida e sabem que não é só puxar ferro na academia, é um estilo de vida saudável!

B N C – Quais suas próximas metas?
Denise Dantas – Tenho muitas metas, as principais são me formar em Educação Física e Nutrição; e ser campeã Mundial [risos]

B N C – Na sua opinião quais são os pontos positivos no fisiculturismo?
Denise Dantas – Organização, disciplina e foco!

B N C – E os negativos?
Denise Dantas – Ainda não consigo ver nenhum ponto negativo.

B N C – Você já passou por alguma decepção na sua carreira profissional?
Denise Dantas – Até agora não.

B N C – Se você não fosse fisiculturista, será o quê?
Denise Dantas – Não consigo me imaginar não sendo fisiculturista, mas talvez faria outro esporte. [risos]

B N C – O que você tem a dizer sobre uso indiscriminado de suplementos alimentares?
Denise Dantas – Como tudo que você come, em excesso vai fazer mal... Dependendo do suplemento você tem que usar e fazer uma pausa! Nunca me prejudiquei usando suplementos, pelo contrario, só me fez bem!

B N C – Quais suplementos você usa?
Denise Dantas – Whey, bcaa e glutamina

B N C – Um momento?
Denise Dantas – Natal de 2009.

B N C – Uma viagem;
Denise Dantas – Argentina.

B N C – Um ídolo;
Denise Dantas – Graciane Barbosa.

B N C – Uma virtude;
Denise Dantas – Humor.

B N C – Um defeito;
Denise Dantas – Curiosidade.

B N C – Um livro;
Denise Dantas – Como eu era antes de você - Jojo Moyes.

B N C – Melhor momento de sua vida;
Denise Dantas – 27-09-2014 quando fui campeã.

B N C – Pior momento;
Denise Dantas – Os dois piores momentos da minha vida, perder minha mãe e minha irmã.

B N C – Uma frase:
Denise Dantas – “Da lama nasce a flor de Lotus” - é um dos mantras do budismo, mantra de 6 sílabas.
Fitness Book

Nenhum comentário:

Postar um comentário