terça-feira, 27 de outubro de 2015

Miss e central do vôlei, atleta leva Prudente na quadra e na passarela

Natural de Nova Europa, atleta representa o vôlei prudentino há dois anos (Foto: Natasha Gallinari / Divulgação)
Do GloboEsporte.com, Em presidente Prudente, Por Gabriela Correia
Terça-feira, (27 de outubro de 2015 (18:02:43)

DAS QUADRAS AO MISS SÃO PAULO

A explosão do esporte e a delicadeza de uma modelo vão da quadra a uma passarela por meio da central e modelo Natasha Gallinari. Aos 20 anos, a atleta do vôlei sub-21 e dona do título de Miss Presidente Prudente sabe muito bem separar suas duas paixões, que envolvem, por um lado, a concentração e as poses de um ensaio fotográfico e, por outro, a força e o suor de uma partida. Na lista das prioridades, a atleta conta que o vôlei ocupa o primeiro lugar, mas reconhece em seus trabalhos como modelo uma possibilidade a mais para seu crescimento profissional e, principalmente, pessoal.

Natasha, considerada a mulher mais bonita do município prudentino, chegou a ter sua beleza reconhecida em todo o Estado após ser selecionada para o Miss São Paulo, junta a outras 29 garotas de cidades paulistas. Para ela, que não levou o título, a experiência ainda assim só trouxe outras novas oportunidades. 

– O “miss” abriu muitas portas pra mim, muito trabalho que fiz foi pela visibilidade do Miss. É bem puxado, mas eu gosto de ser bastante ativa. Mas existem prioridades, e o vôlei hoje está em primeiro lugar. Me deram essa oportunidade e tento conciliar as duas coisas conforme o vôlei permite.

Natural de Nova Europa, cidade que a descobriu como modelo, a jovem já passou por clubes de Araraquara e Botucatu e, há dois anos na equipe de Presidente Prudente foi que teve a chance de ser selecionada para o concurso de beleza como representante da cidade do Oeste Paulista.

– Quando vim para Prudente, depois de alguns meses jogando, comecei a procurar agências de modelo mais para complementar minha renda. Acabou que a agência que eu conheci estava organizando o Miss Prudente e então fui escolhida.
Hoje, prioridade de central é o esporte (Foto: Natasha Gallinari / Divulgação
Com a vitória na passarela prudentina, a miss ganhou o direito de ir a São Paulo para uma seletiva e, caso fosse aprovada, concorreria ao Miss São Paulo. Na capital paulista, Natasha passou por diversos testes e foi mais uma vez aprovada, ficando entre as 30 garotas que concorreram em um dos principais concursos de beleza do país. A faixa não foi para a atleta, mas ainda assim rendeu a ela outras recompensas.

Natasha conta que no dia do concurso chegou a perder a estreia do vôlei prudentino pelo Campeonato Paulista Sub-21, mas que por se tratar de um Torneio Início, pôde ser liberada para representar a cidade de outra maneira.

Segundo ela, a ajuda da equipe prudentina é o que a faz poder alimentar esta sua paixão, já que conta com a liberação de seu técnico para alguns compromissos.

– Nesse tempo do Miss, por exemplo, eu tive que programar as atividades de jogos com as do Miss, mas a relação com minha equipe é positiva e nisso não tenho o que reclamar, eles sempre me apoiaram e me ajudaram.

COMO CHEGOU LÁ

Há dois anos, quando a atleta foi convidada pelo técnico prudentino Marcelo Lorençoni para compor o elenco da cidade, a jovem passava por um momento de escolhas em sua vida. Ela, que por um ano deixou o vôlei para se dedicar a faculdade de educação física, havia acabado de trancar o curso por ainda não estar certa do que queria. Neste período, o treinador fez a ela o convite para representar o esporte na cidade e até hoje a jovem a representa em quadra, e também fora dela, de forma honrosa.
Atleta representa Presidente Prudente na quadra e na passarela (Foto: Natasha Gallinari / Divulgação)
– Na época que tranquei a faculdade, pensei e achei que não fosse o que eu queria, e nesse meio tempo recebi a proposta do Marcelo e aceitei. Eu queria mesmo ter retomado no vôlei; na verdade, eu nem queria ter parado, mas foi um pedido dos meus pais, que queriam que eu estudasse. Quando tranquei a faculdade e resolvi voltar para o vôlei, eles não gostaram muito, mas viram que eu estava determinada e me apoiaram e até hoje é assim, mas ainda falam que eu tenho que voltar a estudar e isso eu concordo (risos).

Hoje, sem pensar na possibilidade de escolher apenas uma carreira para seguir no futuro, a atleta segue com o ritmo agitado que sempre gostou, nas passarelas e nas quadras. 
– Felizmente tenho duas carreiras que eu amo e posso ter oportunidades em ambas, assim como tenho tido. sei que vai haver um momento em que essa conciliação pode se tornar inviável, mas como esse momento ainda não chegou, sigo com as duas e meu futuro a Deus pertence.

PAULISTA SUB-21

Natasha, junto ao elenco prudentino, se prepara para disputar as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-21. O primeiro compromisso será diante do Pinheiros, na próxima quarta-feira (28). O duelo com o time da capital será no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, às 19h. 
Próximo compromisso da equipe será em casa pelas quartas de final do Paulista Sub-21 (Foto: Natasha Gallinari / Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário