terça-feira, 3 de novembro de 2015

“O ruim no mundo da moda são as propostas indecentes e ter ilusão de ser famosa” diz a modelo e empresária Lígia Marino.

A modelo/Empresária, Lígia Marino, sempre sorridente e elegante  fala da sua dificuldade em início de carreira (Foto: Divulgação)
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Terça-feira, 03 de outubro de 2015 (11:17:21)

A modelo Lígia Marino, começou no mundo da moda aos 16 anos de idade, não era seu sonho segundo ela, mas enfrentou esse mundo glamuroso durante 6 anos, quando aos 22 anos de idade abandonou precocemente a carreira, mas não definitivamente, porque às vezes Lígia faz alguns trabalhos.
Lígia Marino trabalhou como freelance em eventos, fez trabalhos para agências como B/Ferraz e Super Produções durante 10 anos. Em 2014 fez sua última campanha para a Dove.
Lígia luta sempre em suas áreas profissionais, desde sempre uma pessoa determinada, diz que no início toda carreira é bem cheia de dificuldades, quando se vem de uma família humilde. Lígia diz que ralou muito para chegar onde está.
“Certa vez pensei: vou ter que fornecer minhas amigas de eventos e ganhar como agência durante meu estágio porque terei que trabalhar por um ano seis horas de segunda a sexta. Vou agenciá-las e pode ser que isso dê certo”, e deu. Conclui dizendo: “foi quando sob minha coordenação tive que abrir uma empresa para emitir notas, pois quase todos os clientes exigiam”.
Hoje é dona de uma agência conhecida como WAKEUP CASTING na cidade de São Paulo. Além de São Paulo, a empresa atende em Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), onde tem bases de apoio com produtores de Casting da empresa.
No momento a agência está em fase de reciclagem, trabalhando em fotos com novos conteúdos, vídeos e prospectando novos talentos.

Hoje a WAKEUP CASTING  faz essa reforma com intuito de projetar o Wake Up Art, que insere o casting de talentos artísticos e alternativos, inclusive aqueles com habilidades musicais, como também com habilidades esportivas, atores, performers, enfim...
Lígia também é nutricionista e faz pós graduação em nutrição esportiva funcional.
Em entrevista exclusiva ao Portal BNC a modelo falou sobre como tudo começou em sua vida profissional. Leia logo abaixo:

B N C – Você se espelhou em alguém no início da carreira?
Lígia Marino – Pessoas com luz e brilho no olhar sempre foram minha inspiração.
B N C – Qual foi sua principal dificuldade no início da carreira de modelo?
Lígia Marino – Atravessar a cidade todos os dias de ônibus. Cada dia eu ia para um lugar diferente e distante de minha casa, e isso era horrível.
B N C – O que contribuiu para que você escolhesse a carreira de modelo, uma vez que não era na época o seu sonho?
Lígia Marino – Saber que entre os 16 e 18 anos eu ganharia dinheiro para comprar meu próprio carro. Queria viajar um pouco antes de começar faculdade e fiz isso mesmo... rs
B N C – Como modelo, qual o lado bom do mundo da moda?
Lígia Marino – Conhecer pessoas e fazer boas amizades. Ter a cabeça no lugar e optar por um caminho certo traz muitas vantagens o mundo da moda.
B N C – E o ruim?
Lígia Marino – Receber propostas indecentes e ter ilusão de ser famosa.
B N C – Durante esse seu tempo como modelo, você já recebeu propostas indecentes?
Lígia Marino – Sim! Horroroso esse tipo propostas.
B N C – Com apenas 22 anos você deixou de modelar. O que a levou a desistência da modelagem tão precocemente?
Lígia Marino – A vontade que tinha de viajar, de estudar e de ser uma pessoa normal e simples. Não ser mais valorizada pela aparência e sim pelo conteúdo intelectual sempre foi minha meu objetivo.
B N C – O que significou para você ter trabalhado para agências como B/FERRAZ?
Lígia Marino – Significou um bom aprendizado e isso me ajudou muito. Escola, postura e responsabilidade profissional desde cedo.
B N C – Hoje você é dona da agência WAKEUP CASTING  e chegou a fazer campanhas para a Dove. Como tudo aconteceu?
Lígia Marino – Bem! Através do Facebook me localizaram e houve um teste. Teste por foto sem parar a minha rotina, atualmente pelo envio de fotos continuo participando.
B N C – Você se sente hoje uma pessoa realizada diante de tudo que passou na carreira?
Lígia Marino – A economia hoje está complicada para afirmar que estou realizada, mas como profissional no ramo e pelos Jobs já executados, posso afirmar que estou realizada sim.
B N C – Você não abandonou definitiva a carreira de modelo. Isso se deve a convites para alguns castings, eventos ou algo assim?
Lígia Marino – Sim! Sempre que me procuram com esse intuito, eu vou. Não abandonei a profissão, mas não saio com books nas mãos. Aceito convites de testes que me aprovam por fotos ou se sou pré selecionada por fotos ou vídeo também. Não abandono um paciente com consulta marcada ou uma reunião com cliente pra tentar passar num teste de modelo jamais.

A modelo/Empresária, Lígia Marino, sempre sorridente e elegante  fala da sua dificuldade em início de carreira (Foto: Divulgação)
 A modelo e empresária Lígia Marino fala ao Portal BNC sobre início de carreira como modelo e hoje como modelo/Empresária (Foto: Divulgação)
A modelo e empresária Lígia Marino fala ao Portal BNC sobre início de carreira como modelo e hoje como modelo/Empresária (Foto: Rodrigo Vieira)
 B N C – O que difere Lígia Marino pessoa, modelo e empresária?
Lígia Marino – Tudo gira em torno de um mesmo sentido. Foco na independência.
B N C – Qual a maior decepção que você passou no mundo da moda?
Lígia Marino – Vários testes e vários ‘nãos’ que tomei. Mas acho de qualquer forma isso normal. Os nãos na vida tem que ser mais encarados de forma natural. O ir e vir.
B N C – Alguém já tentou puxa seu tapete para se beneficiar de algo?
Lígia Marino – Que me lembre, não. Ou puxadinhas de leve a todo momento também acho normal nesse meio. O ideal é não ver parceiras de trabalho como concorrentes e sim como parceiras. Aí a coisa dá certo!
B N C – Como você avalia hoje as agências de modelo no Brasil, onde algumas não são sérias?
Lígia Marino – Acho que cada agência tem uma forma de trabalho. Minha agência é séria e trabalho com clientes corporativos ou com publicidade.
B N C – O que você tem a dizer com relação às agências que usam de má fé com as ou modelos?
Lígia Marino – Uma pena... Tudo que vai volta...
B N C – Qual parte do seu corpo que você mais gosta?
Lígia Marino – Os olhos.
B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que mudaria?
Lígia Marino – Nada. As pessoas devem aceitar com mais naturalidade o que herdam.
B N C – O que você pensa para o futuro?
Lígia Marino – Crescer com a Wake  up Casting e ter uma clínica de terapia nutricional holística bem linda em São Paulo e Rio de Janeiro.
B N C – Como está seu coração com relação ao amor?
Lígia Marino – Vazio... [risos] Estou hiper focada em dois segmentos por conta de estar solteira. Se estivesse namorando estaria menos workaholic.
B N C – O que você tem a dizer às modelos que estão começando?
Lígia Marino – Foco, força, fé, esperança e muito juízo!
B N C – Um momento;
Lígia Marino – Estar no mar sempre é sempre meu momento favorito.
B N C – Uma viagem;
Lígia Marino – Chapada dos Veadeiros.
B N C – Um ídolo;
Lígia Marino – Mick Jagger.
B N C – O que não pode faltar em sua bolsa;
Lígia Marino – carteira e óculos de sol.
B N C – Um filme;
Lígia Marino – Todos que o Leonardo Di Caprio. Eu o amo [risos]
B N C – Um livro;
Lígia Marino – Livros de ‘Hunter Thompson’.
B N C – Uma frase:
Lígia Marino – “Nunca desista dos seus sonhos, mas se mantenha sempre com os pés no chão”.

Contatos:
Ligia Marino
Fone: (11) 9 6113 2013
Direção de Casting e Produção de Eventos
www.wakeupcasting.com.br
Instagram:
@wakeup_casting
@ligiamarino
A modelo tem também seu lado extrovertido diante das câmaras (Foto: Rodrigo Vieira)
Elegância e personalidade é o que não falta na beldade (Foto: Divulgação)
Elegância e personalidade é o que não falta na beldade (Foto: Arquivo Pessoal)
Elegância e personalidade é o que não falta na beldade (Foto: Arquivo Pessoal)
Elegância e personalidade é o que não falta na beldade (Foto: Arquivo Pessoal) 
Elegância e personalidade é o que não falta na beldade (Foto: Arquivo Pessoal)
Elegância e personalidade é o que não falta na beldade (Foto: Arquivo Pessoal)
Só charme, glamour, personalidade... Por que não citar seu lado sensual? (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Rodrigo Vieira
Foto: Rodrigo Vieira
Foto: Rodrigo Vieira
Foto: Rodrigo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário