quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Dani Braga: "não adianta a embalagem ser bonita se o conteúdo não for bom"

Dani Braga (Foto: Victoria´s Secret)
A pouco mais de duas semanas de riscar a passarela do Fashion Show 2016 da Victoria's Secret, top brasileira bate um papo com a Vogue
Da Vogue Brasil, Por Camilla Bello
Quinta-feira, 17 de novembro de 2016 (09:32:12)

19 dias and counting. O tempo não para e o relógio que marca os dias, horas e segundos restantes para o desfile da Victoria’s Secret está correndo. Ainda bem!  Ano após ano, a ansiedade para o incensado fashion show é tanta que a contagem do tempo para a primeira modelo cruzar a passarela envolve a imprensa, clientes da grife, pessoas curiosas e, claro, as principais modelos de todo o globo.
E o Brasil, aliás, está brilhantemente representado no casting do grande dia. Pela terceira vez consecutiva, Dani Braga se prepara para exibir suas curvas em lingeries provocantes. Enquanto não embarca para Paris, onde acontece a apresentação deste ano, a top bate um papo com a Vogue, e nos conta tudo: desde o trabalho como caixa de farmácia até curiosidades de backstage. Confira abaixo!
SAIBA MAIS
·          
Antes de ser modelo, você era caixa de farmácia na sua cidade, Taboão da Serra. Olhando para esse período da sua vida, o que mais mudou? O que a fama te trouxe? Sente falta de algo?
Antes de ser modelo, há seis anos, eu trabalhava em uma farmácia do Itaim Bibi, em São Paulo, e todos os dias precisava sair muito cedo de casa, pois morava em Taboão. Hoje moro em Nova York e viajo o mundo, então isso é uma grande mudança. Tive que passar pela adaptação de idioma e de cultura. Tudo isso exigiu um tempo, mas acabei me acostumando, afinal, são seis anos fora, né?! É muito bom ser reconhecida pelo seu trabalho, até porque ser modelo não é uma profissão fácil, então sentir o carinho e a admiração das pessoas que trabalham comigo e das pessoas que gostam do meu trabalho é muito gratificante.
Sente que existe um tipo de concorrência entre as modelos?
Concorrência com certeza existe, acho que em todo o tipo de trabalho e principalmente no meio fashion. Nesse universo, lidamos com autoestima, diferentes tipos de personalidades, trabalhamos diretamente com o nosso corpo, com a nossa aparência. Tudo isso acaba mexendo com o nosso lado mais sensível, e, além disso, são varias meninas com o mesmo biótipo se apresentando para o mesmo trabalho que você, então è impossível não ter competição numa hora dessas. Claro que eu acredito que as coisas funcionam como um pacote: não adianta a embalagem ser bonita se o conteúdo não for bom.
Já passou por alguma situação chata em relação a isso?
Já passei por varias situações chatas referentes à modelos que são bem competitivas, mas eu consigo me sair muito bem. Sei que, independente de quem chegou primeiro ou de quem está com o salto maior, a decisão final é do cliente e isso é uma coisa que está fora do alcance das modelos, então eu fico supertranquila.
Qual foi o elogio que você recebeu que mais te marcou? E a crítica?
O elogio que mais me marcou veio de Carine Roitfeld: ela disse que eu tenho todas as qualidades para ser uma grande modelo. E a critica veio da minha mãe, que um dia, cinco anos atrás,  me disse que eu deveria parar de ser tão séria e ser mais brincalhona. Resolvi seguir o conselho e hoje os meus clientes me amam justamente por isso.
Dani Braga (Foto: Victoria´s Secret)
Como foi receber a notícia que iria desfilar novamente para a Victoria’s Secret?Foi uma mistura de sentimentos. Fiquei feliz e surpresa. Eu sempre quis muito trabalhar para a marca e, desde que comecei, tinha a vontade de estar no fashion show. A vibe, as cores, a alegria das modelos no backstage, na passarela, é tudo muito incrível! Esta é a terceira vez que estou realizando o sonho de desfilar para eles e este ano vai ser ainda mais especial, já que a apresentação vai acontecer na minha cidade favorita: Paris.

É certo que você desfila nos próximos anos ou precisa participar de um casting como todas as meninas novatas?
O casting só é feito uma vez. O time já me conhece por trabalhar comigo no dia a dia e por todos os desfiles que já fiz com eles, então quando chega a época de castings o meu nome já esta na lista de call back. O que eu faço é ir conversar com eles no dia marcado, para mostrar como está a minha passarela, depois disso é só esperar pela ligação da agência.
Conta pra gente: como é o processo de fitting?
Depois da confirmação do show, eles marcam o dia da prova de roupa. Quando você chega, eles já têm em mente a roupa que querem que você use. Então é só provar, fazer os ajustes necessários, andar para checar se esta tudo ok e beijo, tchau, te vejo no show (risos).
SAIBA MAIS
Em Paris, vocês ficarão todas juntas?
O hotel em Paris vai ser fechado para o grupo. Ficamos juntas lá, inclusive nos dias seguintes, quando tudo acaba e eu volto para NY.
Dani Braga (Foto: Victoria´s Secret)
Como é a sua relação com as outras meninas que irão desfilar?
No geral, eu sempre tive um bom relacionamento com as modelos, acho que, antes de tudo, temos que respeitar o trabalho de quem está conosco, até porque estamos no mesmo barco. Na Victoria’s Secret também não tenho nenhum problema, as meninas são todas tranquilas e, quando uma ou outra está tensa ou estressada, procuro apenas dar o tempo que elas precisam para relaxar.

Com quais delas você tem um relacionamento fora das passarelas?
Com a maioria. Tenho algumas delas no Whatsapp, outras no Instagram, outras no Snapchat. Quando estamos na mesma cidade, sempre fazemos algo juntas, vamos ao parque, ao cinema, ou,  até mesmo, lanchamos em algum lugar.
O corpo acaba sendo a maior ferramenta de trabalho de vocês. Nesta época, vocês malham juntas?
Quando estou em NY, normalmente malho com as minhas, mas tenho um pequeno grupo de 
Como você faz para segurar a ansiedade nesses dias que antecedem o desfile? Tem algum truque?
Os dias antes do desfile são tranquilos, a ansiedade vem mesmo é no dia do show. Aí eu faço tudo o que me dizem: respiro fundo, conto até dez, canto, danço, faço de tudo um pouco...  Mas eu gosto muito de ler, isso me relaxa. Por isso, sempre que preciso me acalmar, leio.
Dani Braga (Foto: Victoria´s Secret)
Tem um ritual que costuma fazer minutos antes de entrar na passarela, para aliviar de vez a tensão?
Agachamento e respiração profunda. Daí é só pedir a benção e arrasar!

Como você se prepara nesse período pré-desfile? Tem uma rotina de treinos e dietas?
Sim. Antes do show, sempre procuro cortar besteiras do meu cardápio, evito chocolate, sorvete, batata frita… Também faço de 01h30min a 2 horas de exercícios todos os dias. Depois do show, dou uma maneirada nos treinos e volto a comer meus doces (risos).
SAIBA MAIS
E durante o resto do ano, você costuma fazer dieta ou algum exercício específico?
Eu tenho muita facilidade de perder peso, então eu não costumo fazer dieta, mas faço exercício para manter o shape e trabalho sempre a barriga.

Como é a sua alimentação normalmente? É mais regrada ou chega a comer frituras e coisas mais gordas? Ah, e além do chocolate, qual o seu guilty pleasure?
Eu tenho uma alimentação supernormal. Como carne e, de vez em quando, fritura e doce. Adoro sorvete, mas não deixo os exercícios de lado, são eles que me ajudam a manter a forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário