quinta-feira, 19 de julho de 2018

Marca anuncia que não vai mais trabalhar com modelos brancas

Campanha da marca australiana MOGA, que anunciou que não vai trabalhar mais com modelos brancas (Reprodução/Divulgação)

'Embora regra seja excludente à primeira vista, é pró-inclusão. Queremos alcançar pessoas que não são representadas na indústria', diz criador da grife.

Da Veja.abril.com.br, Por Estadão Conteúdo,
Quinta-feira, 19 de julho de 2018 (10:55:21)

A MOGA, marca australiana especializada em lenços de cabeça e xales, já é conhecida em seu país como uma grife comprometida com questões sociais — tanto que um dos seus itens mais vendidos é um tecido com as cores da bandeira do arco-íris, feito em comemoração da legalização do casamento homoafetivo na Austrália.
Agora, a empresa tomou uma decisão impactante: ela não vai mais contratar modelos brancas para as suas campanhas. “Fiz esta regra para ser o ponto inicial de um debate que acho muito importante: a raça e a sua representação na indústria da moda”, explicou Azahn Munas, fundador da marca, para a revista Teen Vogue.

“Quero explorar a noção do ‘poder branco’ na moda e porque tantas pessoas estão perpetuando esse conceito — conscientemente ou não. Embora ela seja excludente à primeira vista, é em nome da inclusão. Queremos alcançar pessoas que não são representadas na indústria.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário