segunda-feira, 6 de junho de 2022

Miss se liberta de dores ao decidir tirar silicone em SP e diz 'se sentir mais sexy'

 

                  Ex-miss confessa que a remoção do silicone foi libertadora — Foto: Arquivo pessoal

Do g1 de Santos Por: Erica Rios

06 de junho de 2022 (19:00:12)

Uma modelo internacional resolveu fazer uma cirurgia de explante do silicone que havia colocado nos seios, há mais de dez anos, após sentir muitas dores e queimações no local. Em conversa com o g1 nesta segunda-feira (6), Sabrina Sancler diz que, após um período de sofrimento, se sente mais 'confiante e sexy', apesar da dificuldade em aceitar a remoção.

 

Sabrina é formada em direito, é ex-miss litoral de São Paulo e ex-miss Brasil Intercontinental. Ela colocou o silicone aos 18 anos de idade, quando morava em Bertioga, no litoral paulista. Hoje em dia ela mora em Barcelona, na Espanha.

 

“Coloquei a prótese muito nova. Nessa idade a gente sorri mais do que pensa. Eu não tinha noção do que é uma cirurgia e uma anestesia. Eu não gostava do meu corpo. Coloquei silicone porque queria ter peito grande e era moda na época. A gente quer se encaixar”, conta.

Sabrina afirma se sentir mais feminina e mais sexy após a remoção da prótese — Foto: Arquivo pessoal

Após aproximadamente dez anos da cirurgia, Sabrina começou a sentir dores fortes e queimação na região das mamas. “Eu sempre vivi com a prótese, sem problema, mas comecei a sentir pontadas, que com o tempo foram evoluindo para queimação”.

O corpo da modelo já estava expelindo o silicone. “É normal depois de alguns anos o corpo expelir e precisar trocar a prótese. Eu estava com fibrose e contratura de grau 1, por isso meu peito estava muito dolorido”, explica.

Sabrina afirma se sentir mais feminina e mais sexy após a remoção da prótese — Foto: Arquivo pessoal

Ela pensou em trocar a prótese ou em colocar uma menor, mas chegou a conclusão de que poderia ter complicações. “Hoje em dia eu tenho mais consciência. Comecei a ver alternativas para retirar e participar de grupos de explante”.

 

A partir daí, ela começou a cogitar fazer a retirada da prótese. “Não foi uma decisão de uma hora para outra, porque é uma decisão complicada. Eu demorei um ano pensando até realizar a cirurgia. Eu fui ao Brasil para retirar a prótese com um médico especialista em explante”, lembra.

Foto da modelo antes de realizar o explante — Foto: Arquivo pessoal

O que mais pesou na decisão, segundo ela, foi a pressão estética e psicológica. “Beleza plastificada, isso que é o bonito hoje em dia. Mas meu corpo é precioso e eu não quero ficar passando por cirurgia estética assim por nada”.

 

“A pressão estética na Europa é mais tranquila, aqui o pessoal se importa muito com o natural e a questão da autoaceitação. A beleza plástica no Brasil é muito valorizada, diferente daqui. Se eu estivesse no Brasil, eu sentiria um pouco mais por ter tirado”, completa.

Autoaceitação

Sabrina Sancler afirma que a retirada da prótese afetou a vida dela apenas positivamente, a deixou mais confiante, ajudou a se aceitar e a se amar mais.

 

“Depois que eu tirei [a prótese] eu amei. Nem entendo a razão de ter colocado. Eu tenho o corpo que é para eu ter. Eu acho muito bonito meu peitinho, me sinto muito privilegiada de ter passado por uma cirurgia, ficar dez anos com a prótese, tirar e meu corpo reagir tão bem”, diz.

 

Ela relata que hoje em dia aprendeu a valorizar outras coisas, como a saúde e não a pensar apenas na estética. “Talvez se eu tivesse 18 anos com a cabeça que eu tenho hoje, eu não colocaria [silicone], mas acho que precisei passar por esse processo para me entender e me conhecer”.

 

“Saúde em primeiro lugar, física e mental. Peito pequeno é lindo, é sexy. Eu me sinto muito mais sexy, utilizo muito mais decote. Me acho muito mais feminina com o peito pequeno”, afirma.

Conselhos para outras mulheres

Para quem tem o desejo de colocar silicone ou fazer cirurgia plástica, a modelo aconselha a buscar mudanças corporais de maneira natural. “Não busque por mudanças para ser igual ao outro. A gente tem que pensar na saúde, não na estética. A estética é uma consequência do nosso estilo de vida”.

“Seu corpo é a sua casa. Se ame e se respeite, pois é esse corpo que te leva para caminhar. Quer ajustar algo, faça o que faz bem para o seu corpo. Não tente ter o copo da Sabrina Sato, tente ter o seu corpo na melhor versão”, enfatizou.

Sabrina diz que apoia quem deseja realizar o explante. “Eu incentivo. Não há nada no mundo melhor do que estar saudável. É muito libertador. Nem todo mundo gosta de silicone ou pernas grandes. Você sempre vai se encaixar em algum lugar. A melhor maneira de se encaixar em algum lugar, é se encaixar em você mesmo”, finaliza.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário