sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Vigilância Sanitária fecha clínica de médico que atendeu Raquel Santos

Cirurgião Wagner Moraes prestou depoimento na 79ª DP (Jurujuba) (Foto: Henrique Coelho / G1)
Do G1, Rio
Sexta-feira, 15 de janeiro de 2016 (19:26:53)

A Vigilância Sanitária e o Controle de Zoonoses da Prefeitura de Niterói fecharam a Clínica Wagner Moraes Cirurgia Plástica em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na quinta-feira (14). A clínica está impedida de funcionar até que ele regularize sua documentação junto à Vigilância Sanitária municipal, adequando-se à legislação em vigor.

O médico foi o responsável pelo procedimento estético da modelo Raquel Santos, de 28 anos, que morreu na última segunda-feira (11), em decorrência de uma parada respiratória. O médico prestou depoimento sobre o caso na última quinta e descartou que o procedimento possa ter causado a morte. 

O advogado da família de Raquel disse que é preciso esclarecer se houve negligência por parte do Dr. Wagner no socorro dela.


"Durante um lapso temporal de sete dias, mais ou menos, ela já tinha feito outros procedimentos de cirurgia estética, mas a questão que a gente está colocando é que isso, necessariamente, não tem a ver com a causa do óbito dela. A gente vai esperar o término das investigações e, o Dr. Mário concluindo que a conduta do Dr. Wagner teve algum nexo de causalidade com o óbito, ele vai sofrer as consequências civis e criminais do ato dele. Agora, se ele concluir que o Dr. Wagner não teve culpa, ele não vai responder por isso", disse o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário