quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A Miss Mundo Mato Grosso do Sul 2016, Renata Sena, será a representante do Brasil no Miss Grand Internacional em Las Vegas no mês de outubro

Amante da múcica e do esporte, a bela Renata Sena, Miss Mundo Mato Grosso do Sul 2016, será a representante do Brasil no concurso de beleza Miss Grand Internacional que será realizado em Las Vegas (USA) no mês de outubro. 
(Fotos: Wagner Takamori/@leoprandina/@danilojove e @henriqmartinez)

Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Quarta-feira, 03 de agosto de 2016 (09:59:59)

Amante da música e do esporte, a modelo e Miss Mundo Mato Grosso do Sul, Renata Sena, na sua infância tocou piano, bateria e fez aula de canto, isso ainda quando residia em Lisboa, e no esporte ela praticou hipismo e natação. Com o falecimento do seu pai que era português, a futura miss que tinha à época 16 anos de idade, veio morar no Rio de Janeiro, pois precisava do apoio de parentes, e como a família materna era brasileira, nada melhor do que ficar próximo dela. No Rio de Janeiro ela cantou em barzinho e concluiu o Ensino Médio. Com 18 anos viajou para as terras Sul Mato Grossense onde alçou vôo no mundo da moda e hoje é reconhecida em todo o país pelos belos e lindos trabalhos feitos no mundo fashion...


Ainda em Mato Grosso do Sul, a beldade criou uma Banda de Rock e fez um projeto de música eletrônica.

Foi em Campo Grande que tudo começou a mudar na vida daquela jovem sonhadora, sonhadora como qualquer outra daquela idade. Com dupla nacionalidade, Renata Sena que é de Portugal e radicada no Brasil, é acadêmica de jornalismo e está cursando o 6º período na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

A modelo participou do concurso de beleza, o Miss Mundo Mato Grosso do Sul 2016, onde foi coroada e tornando-se assim Miss daquele estado. Viajando em junho para Florianópolis (SC) para participar do Miss Mundo Brasil,  ela ficou em segundo lugar, tornando-se Vice Miss Mundo Brasil e Miss Grand Brasil. Agora a bela é o Brasil nos Estados Unidos, quando vai participar do seu primeiro concurso internacional de beleza, representando este imenso território brasileiro em um concurso com  tamanha dimensão, como é o Miss Grand Internacional, que será realizado em Las Vegas (EUA) no mês de outubro. Toda preparação da nossa miss será no Sul do País.
Foto: Arquivo Pessoal

Quando perguntada como tudo aconteceu em sua vida profissional e como tinha sido descoberta, ela respondeu: Na verdade, quando eu morava no Rio de Janeiro, comecei a fazer alguns trabalhos na Globo, principalmente figuração. Mas eu era muito jovem e não tinha a estrutura necessária para dar seguimento à possível carreira, então, optei por me dedicar aos estudos. Quando me mudei para Campo Grande, conheci um modelo que me indicou a agência Tk Models, cujo proprietário era o Wagner Takamori, coordenador do Miss Mundo no estado do Mato Grosso do Sul. Ele viu potencial em mim desde o começo, mas eu ainda tinha muito a fazer para estar em condições para concorrer. Então me preparei por um ano e meio, formei uma equipe de patrocinadores e concorri apenas quando me senti preparada. Foi a melhor decisão que tomei, porque fui para o concurso, me sentindo segura. E o resultado foi a prova disso”.

Leia na íntegra a entrevista completa da encantadora Miss Mundo Mato Grosso...

B N C – Modelar sempre fez parte dos seus pensamentos?
Renata Sena – Na verdade não. Quando eu criança sempre brinquei muito e amava o mundo da moda, mas o meu grande sonho era ser cantora. Por muitos anos investi na área musical, mas ser Miss surgiu como uma maravilhosa surpresa que mudou a minha vida.
B N C – Quando você percebeu que levaria jeito para o mundo da moda?
Renata Sena – Quando percebi que para se fazer parte do mundo da moda, seria necessário ter muito mais o que acrescentar do que apenas a beleza. O fato do mundo Miss valorizar o ser humano por trás da imagem que se transparece é encantador.
B N C – Qual sua principal dificuldade no início da carreira?
Renata Sena – A minha maior dificuldade foi o fato de ter me mudado para uma cidade (Campo Grande), na qual eu não conhecia ninguém. Então tudo o que eu conquistei foi através de muito trabalho e dedicação, correndo atrás de possíveis parcerias. Nesse meio, não somos nada sozinhas. Precisamos de pessoas que acreditem em nós e que possam dar todo o apoio necessário.
Foto: Wagner Takamori

B N C – Como você foi descoberta para o mundo da moda? Quem a descobriu? Em outras palavras, como tudo aconteceu?
Renata Sena – Na verdade, quando eu morava no Rio de Janeiro, comecei a fazer alguns trabalhos na Globo, principalmente figuração. Mas eu era muito jovem e não tinha a estrutura necessária para dar seguimento à possível carreira, então, optei por me dedicar aos estudos. Quando me mudei para Campo Grande, conheci um modelo que me indicou a agência Tk Models, cujo proprietário era o Wagner Takamori, coordenador do Miss Mundo no estado do Mato Grosso do Sul. Ele viu potencial em mim desde o começo, mas eu ainda tinha muito a fazer para estar em condições para concorrer. Então me preparei por um ano e meio, formei uma equipe de patrocinadores e concorri apenas quando me senti preparada. Foi a melhor decisão que tomei, porque fui para o concurso, me sentindo segura. E o resultado foi a prova disso.
B N C – A que se deve seu sucesso? A sua beleza?
Renata Sena – Creio que à minha educação. Tanto a que recebi dentro de casa quanto a que recebi fora. Foram as minhas experiências de vida e os valores que me foram passados, que me motivaram a ter força para lutar pelos meus sonhos.
B N C – Como você vê hoje o mercado brasileiro no mundo da moda?
Renata Sena – Vejo como um mercado com muito potencial. A cada dia surgem novos talentos e profissionais da área. O Brasil é um país continental, cuja miscigenação é encantadora e permite que existam diferentes tipos de beleza.
B N C – Você se considera uma pessoa realizada no mundo glamouroso da moda?
Renata Sena – Eu sinto que ainda tenho muito a trilhar. É natural que o ser humano queira sempre mais e a verdade é que ainda estou no início de uma carreira na qual quero me realizar.
Foto: @danilojove e @henriqmartinez

B N C – Quem é Renata Sena modelo e Renata Sena pessoa?
Renata Sena – Na verdade, não existem muitas diferenças entre quem eu sou profissionalmente, e a pessoa que eu sou na minha vida pessoal, porque procuro ser genuína constantemente. Creio que a principal variação seja o profissionalismo em si.
B N C – Quando você começou no mundo da moda, imaginaria que poderia um dia ser miss?
Renata Sena – Eu já entrei no mundo da moda com a intenção de ser Miss.
B N C – Ser reconhecida como a mulher mais linda de Mato Grosso do Sul e a 2º mais bela do Brasil a deixa mais confiante para os demais concursos que você venha a disputar?
Renata Sena – São grandes conquistas, mas não garantem uma posição em outros concursos. O que me faz sentir mais confiante é a minha dedicação e o apoio necessário para vir a suceder.
B N C – O que significou para você representar o Moto Grosso do Sul no Miss Mundo Brasil 2016?
Renata Sena – Representei o Mato Grosso do Sul no Miss Mundo Brasil, com todo o amor e agradecimento possível! Reconhecendo que foi um estado que me abriu muitas portas, que me recebeu com tanto carinho e me proporcionou crescer e sonhar. Levei comigo cada pessoa que acreditou em mim e cada desafio que tive que enfrentar.
B N C – Naquela noite de 25 de junho no Il Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional (SC), o que se passava na sua cabeça antes de entrar na passarela?
Renata Sena – É tudo muito rápido e por maior que seja a concentração, é impossível não ficar nervosa. Sinceramente, não sabia qual seria o resultado, mas estava torcendo pelo melhor.
B N C – O que se passava no momento em que você ficou frente a frente com sua oponente Beatrice Fontoura esperando o resultado final? Qual era sua sensação naquele momento?
Renata Sena – No Miss Mundo Brasil, a anunciação da vencedora, não é lado a lado com a segunda colocada. Disseram a minha colocação primeiro e quando foram anunciar a vencedora, chamaram três meninas, uma com a maior pontuação e as outras duas com as menores pontuações e então anunciaram a Beatrice como a Miss Mundo Brasil.
B N C – Você agora é o Brasil em Las Vegas (USA). Como você está se sentindo em representar um país como o Brasil, em um concurso com tamanha repercussão mundial como é o Miss Grand Internacional?
Renata Sena – Me sinto muito feliz e honrada. O Brasil não é o meu país de berço e sim da minha mãe e família materna. E foi aqui que escolhemos viver. Sinto orgulho da diversidade deste país, que o torna mágico e único. Admiro também a naturalidade e receptividade do brasileiro que com o seu bom coração, acolhe e ama como ninguém. Espero representar o Brasil com primazia e trazer orgulho para o mesmo.
B N C – Como está sendo sua preparação para tal evento em Las Vegas?
Renata Sena – A minha preparação para o Miss Grand Internacional será feita com a organização do concurso, no Rio Grande do Sul, com as mais variadas aulas de diversas áreas para que eu vá extremamente preparada para o concurso.
B N C – O que é ser miss para você?
Renata Sena – Ser Miss para mim é muito mais do que ser bela. É principalmente ter a capacidade de se doar aos que mais precisam, apoiando causas humanitárias e incentivando a prática do bem. É utilizar a imagem para destacar a necessidade que certos grupos têm, de obterem cuidados, não só matérias, mas principalmente, emocionais, educacionais e de saúde. É utilizar a cultura para representar um país trazendo destaque para o mesmo, é estar a par de tudo o que acontece, de tudo o que é feito e de tudo o que ainda necessita ser feito. É ser acima de tudo ser um bom ser humano que acredita na bondade e luta pela igualdade de todos.
B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que você mudaria?
Renata Sena – Mudaria várias coisas. Porém o que mais me incomoda é o meu quadril e os meus pés.
B N C – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Renata Sena – Gosto muito dos meus olhos.
B N C – Com a experiência que você tem, qual o recado que você deixaria para quem está em início de carreira?
Renata Sena – Sejam genuínas, por mais importantes que sejam as técnicas, não são elas que conquistam. Se preparem, estudem, mas nunca se esqueçam das vossas histórias individuais que vos tornam únicas. Lutem e vençam pelo que vocês realmente são e não pelo que tentam transparecer.
B N C – Como está seu coração com relação ao amor?
Renata Sena – Está tranquilo e equilibrado.
Foto: @leoprandina

B N C – Um jogo rápido para que encerremos nossa entrevista: Uma viagem inesquecível;
Renata Sena – Ibiza, com toda a minha família, navegando com muita alegria e união.
B N C – Um momento;
Renata Sena – É difícil falar de um momento. Vou mencionar dois. Um deles foi quando ganhei o Miss Mundo Mato Grosso do Sul que foi a prova de que toda a dedicação valeu a pena e quando venci a prova de talentos do Miss Mundo Brasil, que foi um momento em que senti uma felicidade extrema.
B N C – Um ídolo;
Renata Sena – Tenho tantos! Nelson Mandela, Freddie Mercury, Amy Winehouse, Whitney Houston, Coldplay, Kings of Leon, Woody Allen, Almodôvar, J K Rowling e muito mais.
B N C – Uma virtude;
Renata Sena – Determinação.
B N C – Um defeito;
Renata Sena – Teimosia.
B N C – Um sonho;
Renata Sena – Ser feliz e me sentir realizada.
B N C – O que não pode faltar em sua bolsa:
Renata Sena – Batom cor de boca.
B N C – Um pensamento;
Renata Sena – “As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”.
B N C – Perfume;
Renata Sena – 212.
B N C – Um filme;
Renata Sena – Na pele que eu habito, Diário de uma paixão, Harry Potter, About Time etc...
B N C – Um livro;
Renata Sena – A cor púrpura.
B N C – Uma frase:
Renata Sena – “Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol”.
Foto: Wagner Takamori
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Martinê Takamori
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
 Foto: Martinê Takamori
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Wagner Takamori
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Martinê Photos
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Leonardo Rodrigues
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: TK Moda Agency
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Wagner Takamori

Nenhum comentário:

Postar um comentário