terça-feira, 31 de outubro de 2017

Candidatas a Miss Peru dão número de feminicídios em vez de medidas

As 23 candidatas citaram estatísticas em casos de violência contra a mulher ao invés de suas medidas (Foto: Divulgação)
Do Bol.Uol
Terça-feira, 31 de outubro de 2017 (15: 57:33)

Na última segunda-feira (30), as candidatas ao posto de Miss Peru 2018 quebraram o protocolo do tradicional evento ao denunciarem a violência de gênero e o feminicídio em vez de revelarem as medidas de seus corpos durante a premiação.

“Minhas medidas são: 81% dos agressores de meninas menores de cinco anos são próximos da família”, declarou Melody Vegas, candidata por Libertad.

Com uma postura de denúncia por parte da organização, através de dados de assassinatos e agressões a mulheres no país, as 23 candidatas denunciaram abusos morais e físicos, exploração sexual e assédio, entre outros crimes.

Além das apresentações, o tema voltou a ser debatido durante as perguntas e respostas. A grande vencedora da noite, Romina Lozano, por exemplo, propôs a criação de um banco de dados dos agressores após ser questionada pelos jurados sobre o combate ao assassinato de mulheres.

Durante o evento, a hashtag #MisMedidaSon (Minhas Medidas São, em tradução livre) movimentou as redes sociais, com internautas elogiando a postura das modelos e da premiação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário