terça-feira, 24 de outubro de 2017

Fotógrafo Terry Richardson é banido da Vogue e de outras revistas de moda


Do Papel Pop,
Terça-feira, 24 de outubro de 2017 (15:44:53)

O fotógrafo Terry Richardson, mundialmente conhecido pelos seus trabalhos com várias celebridades como Madonna, Beyoncé e Rihanna, está impedido de produzir trabalhos para as revistas do grupo Condé Nast, entre as quais estão a Vogue, Vanity Fair e GQ.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (24) pelo Daily Telepraph, após o veículo ter obtido acesso a um e-mail que o vice-presidente do grupo, James Woolhouse, teria enviado aos veículos do grupo solicitando que todos trabalhos produzido em colaboração com Terry fossem imediatamente “derrubadas ou substituídas por outro material”.

A causa do banimento seria as acusações de assédio sexual que o fotógrafo recebeu nos últimos anos. Após o escândalo envolvendo o produtor de Hollywood Harvey Weinstein, o jornal britânico The Times fez um post questionando por que Richardson ainda era celebrado no mundo da moda, o comparando com Weinstein.

Após os rumores, Terry chegou a se manifestar se defendendo das acusações: “Eu colaborei com mulheres adultas que estavam plenamente conscientes da natureza do trabalho, e como é típico com qualquer projeto, todas assinaram um contrato. Eu nunca usei uma oferta de trabalho ou uma ameaça de repreensão para coagir alguém a fazer algo que não queriam. Eu dou respeito a todos com quem eu trabalho para que se vejam como proprietários de sua livre vontade e tomar suas decisões, e assim, foi difícil me ver como um alvo dessa história revisionista”, declarou.

Fonte: http://www.papelpop.com/2017/10/fotografo-terry-richardson-e-banido-da-vogue-e-de-outras-revistas-de-moda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário