quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Conheça as praias mais perigosas do mundo; duas delas são brasileiras

Montagem: Portal BNC / Fotos: Divulgação 
Do BOL 
Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018 (10:15:00)

Foto: Divulgação
1 - Fraser Island (Austrália) - A praia abriga um tipo de lobo, o dingo. Em matilhas, eles não só representam ameaça à fauna local como têm atacado turistas. De acordo com a Associated Press, desde o início dos anos 1990, foram pelo menos cerca de 30 casos de ataques. Fontes: Huffington Post, The Daytona Beach, Comitê de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit) e International Shark Attack File da University of Florida. 
Foto: Divulgação
2 - Kilauea Beach (Estados Unidos) - De todo o litoral do Havaí, o trecho mais ameaçador é o dessa praia. É que ela é a principal rota por onde a lava do vulcão mais ativo do mundo, o Kilauea, desagua no oceano. Em épocas de erupção, as águas mais rasas chegam a ultrapassar os 43°C! Mesmo assim, todos os anos, cerca de 2,6 milhões de pessoas visitam a região. 
Foto: Divulgação
3 - Copacabana (Brasil) - Arrastões, sequestros e assassinatos sujaram a imagem da praia carioca, que passou a ser considerada uma das mais violentas do Brasil. Em 2017, segundo o Instituto de Segurança Pública, foram registrados cerca de 60 roubos e furtos de bicicleta e 320 de celular, os que mais crescem ano após ano, além de crimes mis graves: cerca de 30 casos de estupro e 20 homicídios de civis.
Foto: Divulgação
4 - Playa Zipolite (México) - Traduzido da língua indígena local, seu nome significa "praia dos mortos". É que, ao longo dos dois quilômetros de praia, ondas gigantes e correntes marítimas tragam os banhistas mais desavisados a maioria jovens naturistas em busca de aventura. Apesar dos perigos, o local é bem movimentado, tem salva-vidas voluntários e os trechos mais preocupantes são sinalizados com bandeiras vermelhas.
Foto: Divulgação
5 - Hanakapiai Beach (Havaí) - Nesta praia, violentas correntes oceânicas mataram 85 visitantes desde 1970. Para entender o fenômeno, no caso de um banhista ser ser puxado para o mar, a praia mais próxima para ele retornar em segurança fica a uma distância de aproximadamente 10 km. A zona de alcance das correntes é tão grande que os corpos de pelo menos 15 vítimas de afogamento nunca foram recuperados. 


Foto: Divulgação

6 - Gansbaai Beach (África do Sul) - O perigo que ronda esta bela praia são os grandes tubarões brancos. Com mais de 300 dentes e medindo cerca de 5 metros de comprimento, os animais já fizeram dezenas de vítimas, obrigando as autoridades locais a isolarem a área. Porém, mesmo fechada, a praia faz sucesso. Por ano, cerca de 80 mil turistas desembarcam nela interessados nos mergulhos com gaiolas para observar os peixões. 

Foto: Divulgação
7 - Cape Tribulation (Austrália) - Sob suas águas cristalinas se esconde a mais letal colônia de águas-vivas do planeta, da espécie Chironex fleckeri. A quantidade de veneno que cada animal produz em seus tentáculos por dia é suficiente para matar 60 homens adultos, em até 3 minutos. De acordo com os jornais locais, essas águas-vivas já fizeram 70 vítimas fatais desde 1883.
Foto: Divulgação
8 - Fica na Flórida a praia recordista em ataques de tubarão: foram 267 contabilizados desde 1882. De acordo com as autoridades locais, a cada três metros de distância dentro da água há um tubarão. Porém, nem por isso a praia é interditada, pois, embora o número de vítimas seja grande, ninguém nunca morreu por ali. Já nas praias vizinhas, o número total de mortes chegou a 70.
Foto: Divulgação

Boa Viagem (Brasil) - Embora a Flórida (EUA) seja a região que registra mais ataques de tubarões no mundo, é a praia pernambucana de Boa Viagem, em Recife, que detém o recorde de vítimas do animal no Brasil. A partir de 1992 ocorreram 24 ataques fatais a banhistas e surfistas, o último em 2013. Vivem lá as temidas espécies galha-preta e tigre, que medem de 3 a 6 metros de comprimento.
Foto: Divulgação
Chowpatty Beach (Índia) - Conhecida como a praia mais poluída do mundo, é também uma das mais perigosas por conta dos riscos que oferece à saúde. Em suas areias é possível contrair doenças, como hepatite A e verminoses. O motivo é que a população de Mumbai, onde fica a praia, tem o hábito de urinar e defecar ali. Aos finais de semana, a situação agrava ainda mais, pois a região lota de gente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário