quarta-feira, 25 de abril de 2018

Miss Tocantins estreia no SPFW e sonha em ser modelo internacional: 'Estou levantando voo'

A tocantinense Islane Machado estreia nesta quarta-feira no São Paulo Fashion Week (Foto: Adriano Dantas/Divulgação)

Islane Machado, de 22 anos, desfila nesta quarta e quinta-feira para duas marcas. Em São Paulo há três meses, ela conta sobre a nova rotina, a perda de peso e o desejo de bilhar nas passarelas.

Do G1 Tocantins, Por Jesana de Jesus
Quarta-feira, 25 de abril de 2018 (22:32:16)
Se passaram 10 meses desde que Islane Machado, de 22 anos, foi coroada Miss Tocantins 2017. Apesar do pouco tempo, a jovem que morava na região sul de Palmas, recebeu convite para ser modelo e estreia nesta quarta-feira (25) no maior evento de moda do país, o São Paulo Fashion Week (SPFW). O evento dá visibilidade às meninas que buscam um espaço nas passarelas brasileiras e já revelou e impulsionou a carreira de modelos como Gisele Bündchen. Islane sonha em voar alto e chegar à carreira internacional.

"É meu primeiro SPFW, a ansiedade está a mil. Mas é incrível a experiência, em presenciar toda correria e ver tanta gente envolvida em um evento. Estou levantando voou, correndo atrás dos meus sonhos, e quero levar o nome do estado junto comigo", disse em entrevista ao G1.

Com 1,82 m de altura, 62 cm de cintura e 56 quilos de beleza tocantinense, ela desfila nesta quarta e quinta-feira (26) para duas marcas diferentes. A jovem, que na capital, dividia a rotina entre a faculdade de arquitetura, um estágio na área e um trabalho como técnica em eletrotécnica, também foi destaque em uma série fotográfica assinada por Adriano Damas. O projeto do diretor Paulo Borges integra a exposição “Pow! Explosão Criativa”, que está sendo apresentada no Pavilhão das Culturas Brasileiras...

Islane foi convidada para fazer parte de uma agência de São Paulo em agosto do ano passado, quando disputou o Miss Brasil Be Emotion. As curvas, desfile e brasilidade da jovem atraiu os olhares dos donos da agência.
 Miss Tocantins divide a rotina entre estágio, trabalho, faculdade e cuidados com a beleza (Foto: Bpfotografia)
Ela não conseguiu a coroa do Miss Brasil, mas o concurso abriu portas e fez com que ela se despartasse para investir em um sonho antigo: as passarelas. "Sempre sonhei em modelar, em ter isso como profissão. Após o concurso, com o aparecimento na televisão, recebi o convite de fazer parte da minha atual agência, então aceitei o convite e estou investindo na profissão", contou.

No ano passado, ela voltou para Palmas para concluir o 7º período da faculdade e acertar as contas com a empresa na qual trabalhava. Em janeiro, retornou para São Paulo, mas desta vez para morar. Ela teve poucos meses para se adaptar à nova rotina e se aperfeiçoar nas passarelas. Também precisou reduzir as medidas. Já se foram 14 quilos.

"Após o Miss tive que me readaptar a vida de modelo, até mesmo porque Miss e modelo são áreas muito diferentes, principalmente as medidas. Então a alimentação ficou mais restrita e os exercícios mais intensos. No total, desde o início da preparação do Miss, perdi 14 quilos. Tenho uma rotina diária que inclui acordar cedo, ir para a academia, aulas de inglês, participar dos castings, e também tenho tentado conhecer um pouco mais a cidade de São Paulo", disse aos risos.

Islane sonha alto, quer uma carreira internacional e disse que a agência está cuidando disso. Enquanto isso não acontece, ela segue batalhando por mais espaço no Brasil.
 Islane Machado se mudou de Palmas para investir na carreira de modelo (Foto: Adriano Dantas)
"Assim como o Miss me proporcionou várias oportunidades, acredito que a SPFW tem um poder incrível de lançar a carreira de novos talentos, é uma experiência nova que estou agarrando com todo foco, estou tendo a oportunidade de conhecer grandes nomes do mundo da moda e aprender com cada um".

A família de Islane mora em Palmas. Ela disse que um dia pretente voltar. A jovem trancou o curso de Arquitetura no 8º período, mas quando tiver oportunidade, quer retomar os estudos. Porém, nesse momento, a mente e o coração estão voltados para a carreira de modelo. É o sonho de criança se realizando, já que quando menina a brincadeira preferida era desenhar vestidos para as bonecas, costurar as roupas e fazer desfiles de moda.
 Islane Machado representou o Tocantins no concurso Miss Brasil em 2017 (Foto: Divulgação/Bpfotografia)
Islane Machado, 21 anos, foi eleita Miss Tocantins 2017 (Foto: Divulgação/Bpfotografia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário