quarta-feira, 6 de junho de 2018

“São meus olhos azuis a parte que mais gosto em meu corpo” diz modelo que atua em novela do SBT

Montagem: Portal BNC
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Quarta-feira, 06 de junho de 2018 (22:57:44)

A jovem modelo Ana Paula Cazotto, nascida e radicada em São Paulo, vem se destacando em sua vida profissional a cada dia que se passa.


Com 1,70m de altura e 52kg de massa corpórea, a linda loira completou 18 anos de idade recentemente, mais precisamente no dia 20 de abril, quando foi comemorado com seus familiares.

Ana Paula Cazotto quando pequena foi modelo do grande estilista Clodovil. Por várias vezes ela desfilou no Programa do mesmo, e já naquela época mostrava todo seu talento diante das câmeras. A jovem recebeu propostas para trabalhar no Chile, México e USA, mas por motivos superiores, além dos estudos, não morou nesses Países, pois ainda é um projeto futuro, agora que embarca em uma agência Internacional.

Atualmente Ana Paula estar participando da novela “As Aventuras de Poliana” do SBT, e não esconde tamanha satisfação, pois segundo ela, é uma grande honra está na telinha da TV.

Veja a entrevista logo abaixo com a modelo Ana Paula Cazotto...


B N C – Com quantos anos você começou a modelar?
Ana Paula Cazotto – Eu comecei como modelo aos 4 anos.

B N C – Modelar sempre fez parte dos seus sonhos?
Ana Paula Cazotto – Sim, eu sempre gostei de modelar, além da simpatia pela televisão. Quero aqui ressaltar que isso nunca me impediu de estudar e ter sonhos de outras profissões.
Foto: Essa é Guilherme Balconi 

B N C – Quando você percebeu que levaria jeito para o mundo glamouroso da moda?
Ana Paula Cazotto – Quando eu era criança as pessoas paravam os meus pais para falar que eu deveria ser modelo, eu sempre ouvi isso, quando eu ia para algum casting as pessoas falavam que era um mundo muito difícil de dar certo.

O Clodovil foi bem marcante para mim, ele falava para Minha mãe para não desistir independente dos obstáculos que essa carreira levaria. Confesso que ele foi uma motivação que guardo até hoje.

Por problemas de saúde tive que parar de modelar por um bom tempo. Eu estava na Fashion Week e surgiu à oportunidade, recomecei minha carreira de modelo. "Levar jeito para o mundo da moda" é uma consequência de muito estudo, que  se desenvolve a cada dia, muitos pensam que modelo é só um rostinho bonito, mas na realidade vai muito além disso, modelo tem que estudar e muito, saber muito sobre o mundo da moda, do Teatro e da publicidade, ser desinibida e envolver o público. Desfilar não é um simples andar, é muito treinamento, é fazer bolha no pé, como uma bailarina, ainda tenho muito que aprender, não sou Top Model, mas aprendo a cada dia que se passa mais e mais...

B N C – Como e por quem você foi descoberta para esse mundo de puro glamour?
Ana Paula Cazotto – Minha irmã mais Velha Vanessa Cazotto era modelo e minha mãe a acompanhava nos trabalhos e castings, ela era uma adolescente e eu uma criança, por estar nesse meio às pessoas ao redor da minha família falavam para me colocar na agência, porque eu era o tipo de criança que tinha uma ótima aparência, procurada para campanhas, minha mãe me levou em uma agência e foi aí que tudo começou.

B N C – Quais suas principais dificuldades no início da carreira de modelo?
Ana Paula Cazotto – Acho que foi esperar horas em casting, eu odeio ficar esperando as pessoas, para sair uma gravação são horas gravando sem comer, isso é muito cansativo, como também o cachê que no começo é muito pouco (dependendo do trabalho), isso são dificuldades que toda modelo encontra, a falta de informação das pessoas também é uma dificuldade para nosso trabalho.

B N C – O que significa ser modelo para você?
Ana Paula Cazotto – Ser modelo é ser fiel a determinada marca, é fazer seu próprio marketing, exibindo e promovendo um produto, é fazer com que as pessoas sintam vontade de adquirir aquilo que você está fazendo, é esquecer de si mesmo fazendo com que as pessoas prestem atenção no produto, marca que você está representando. Ser Modelo é ser uma pessoa ética, fina, educada, na qual uma marca possa ter a confiança para entregar seus produtos em sua mão. Ser Modelo é ser extremamente focada e mudar seu estilo de vida para manter uma boa forma, ser saudável para estar disposto a tantas horas de trabalho, enfim...

B N C – Qual lado bom no mundo da moda?
Ana Paula Cazotto – É o sonho que motiva ir além, é o sonho daquele glamour que é apresentado para a mídia, que é a motivação das pessoas. O lado bom é conseguir um sim e um elogio depois de ouvir tantos “nãos” e esperar uma oportunidade... chegar onde você sonha é um sentimento de vitória de vida...
Foto: Wagner Anselmo

B N C – E o ruim?
Ana Paula Cazotto – O lado ruim é ter que esperar e ser extremamente tolerante para ficar quieto como também a falta de informação e educação de muitas pessoas, sem contar o assédio e propostas indecentes que muito acontece nesse meio.

Outro ponto negativo são as loucuras que muitas modelos fazem para se manter nos padrões da moda, as modelos têm que ser perfeitas e muitas fazem loucuras que prejudicam a própria saúde.

B N C – Você já foi assediada nesse mundo da moda?
Ana Paula Cazotto – Sim, as pessoas não possuem informação, ocorre assédio, propostas indecentes, as pessoas não tem respeito para com as modelos e muitas outras coisas... É de extrema importância à mãe ou algum familiar acompanhar as filhas em tudo nessa carreira. Para entrar nessa carreira deve ser muito bem orientado pela família para se focar no mundo da moda e publicidade. Minha mãe me acompanha em tudo e eu nunca me envolvi com book rosa e prostituição ou algo do tipo... sempre fui focada na carreira de modelo.

B N C – Sem citar nomes como tudo aconteceu?
Ana Paula Cazotto – Os assédios acontecem muito através das redes sociais, até porque conforme você faz um trabalho e publica nas mesmas, as pessoas vêm e fazem todo tipo de propostas e aí cabe a cada uma escolher o que achar melhor. Acontece que a cada momento você movimenta sua rede social e aí você acaba se tornando uma figura pública aos poucos. Já ouvi muitos casos de assédios de modelos, tem gente que é com fotógrafos, outros por funcionários de agências, outros por próprios modelos e até os donos das grifes ou campanhas. O assédio é em grande escala nesse meio e cabe a cada pessoa saber de seus princípios, eu nunca me envolvi e nunca vou me envolver, sou focada na minha carreira de modelo e Arquitetura e Urbanismo que é que estou estudando...

B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo o que você mudaria?
Ana Paula Cazotto – Colocaria silicone (risos) e faria mechas colorida no cabelo loiro mais claro, estilo Avril Lavigne (risos).

B N C – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Ana Paula Cazotto – Eu gosto dos meus olhos, inclusive é uma das partes mais elogiadas pelas pessoas.

B N C – Como surgiu o convite para você atuar na novela “As Aventuras de Poliana” do SBT?
Ana Paula Cazotto – Através da agência, tenho contrato com algumas agências, sempre tive a vontade de fazer parte de uma novela, sempre procurei saber como participar, até que encontrei um produtor da novela dentro da agência e ele me orientou a estudar Teatro para ter o DRT e conhecimento. Foi a partir daí que tudo começou. Ele me chamou para fazer pequenas participações, para ver se realmente eu queria mesmo fazer parte da TV.

B N C – Ser atriz fez parte dos seus sonhos? Por quê?
Ana Paula Cazotto – Sim, sempre amei ir ao Teatro, minha família é bem noveleira (risos). Mas também falava de outras profissões, mas o Teatro sempre esteve presente em minha vida, mas para eu ser uma boa atriz eu tenho muito que estudar e aprender ainda.

B N C – Você era modelo do programa do saudoso Clodovil. Como surgiu esse convite?
Ana Paula Cazotto – Eu participei algumas vezes do programa dele e fiz trabalhos em revistas e campanhas com roupas dele, a partir disso surgia novas oportunidades na minha carreira, a oportunidade de trabalhar com ele foi através de agências e casting. Foi uma boa experiência.
Foto: Arquivo Pessoal

B N C – Você é estudante de Arquitetura e Urbanismo. O que levou você a escolher tal profissão? 
Ana Paula Cazotto – Minha dúvida era fazer moda ou Arquitetura, escolhi Arquitetura e Urbanismo porque desde criança, eu gostava de observar as casas, as cidades e tinha curiosidade em saber o desenvolvimento de uma cidade, gostava de ver plantas de residências, eu olhava um espaço e ficava imaginando e criando na minha cabeça como seria aquele espaço no meu projeto, eu sempre amei desenhar e acompanhei a minha irmã que é Arquiteta e Engenheira. Ela foi meu espelho, ela me influenciou muito.
B N C – Quando você terminar Arquitetura continuará ainda como modelo ou pensar em abandonar o ramo da modelagem?
Ana Paula Cazotto – Eu acabei de entrar na faculdade, estou terminando agora o primeiro semestre, saí da escola, passei no vestibular e vim direto, ainda faltam 4 anos e meio pela frente, acho que tenho muito o que viver até lá, mas no momento não pretendo sair da carreira de modelo, estou fechando contrato com uma agência Internacional, as oportunidades são sempre bem vindas. Meu intuito é ligar todas essas áreas.

B N C – Como é seu relacionamento na faculdade com fãs uma vez que você é uma pessoa pública?
Ana Paula Cazotto – Eu não tenho fãs (risos) tenho a minha família que a cada trabalho que realizo eles ficam muito felizes e meus amigos me acompanham muito, acho que ter fãs é uma consequência de muito trabalho e é algo que eu ainda tenho que progredir... Sou modelo porque eu gosto, quero estudar Teatro porque me deixa feliz, faço arquitetura porque me faz feliz, não faço nada para obter reconhecimento do público, isso é apenas consequência. Na faculdade as pessoas quando descobrem que sou modelo e estou participando de uma novela eles acha engraçada... (risos), porque eu faço tantas coisas, a maioria com quem estudo já trabalha em escritórios de Arquitetura, engenharia, designer, eles me acham diferente porque eu estudo muito, faço vários cursos e ainda trabalho nesse meio, mas eles me apoiam e acham um máximo.

B N C – Como está seu coração com relação ao amor?
Ana Paula Cazotto – Estou solteira, curtindo os meus recém 18 anos (risos), quem sabe no futuro eu encontre alguém que faça o coração bater mais forte? (risos).
B N C – Se você encontrasse o gênio da lâmpada e tivesse que fazer 3 pedidos, quais seriam esse pedidos?
Ana Paula Cazotto – Eu pediria cada vez mais 3 pedidos (risos), 1- Eu pediria poder de me teletransportar voando para os lugares, sempre quis ter essa sensação de voar (risos);2- Pediria  para ter poderes de uma superheroína, como salvar as pessoas, curar das doenças;3- Pediria para ter o poder de saber tudo sem precisar estudar tanto (risos).

B N C – Para qual classe de pessoas você tiraria o chapéu?
Ana Paula Cazotto – Minha família que está ao meu lado para tudo que eu preciso, fazem de tudo por mim e para me ver bem e feliz, não existe amor maior do que a própria família. Agora eu sou fã de tantas pessoas que citar uma é muito difícil (risos), a cada dia que estudo Arquitetura, conheço um novo artista... Eu como mais uma admiradora da Disney, adoro o Walt Disney e seu trabalho, de artista vou citar aqui a Fernanda Montenegro, uma maravilhosa atriz, e claro no mundo da moda não posso deixar de citar a Gisele Bündchen...

B N C – E para qual classe não tiraria?
Ana Paula Cazotto – Não tiro o chapéu aos que dizem ser amigos, mas na realidade só se aproximam por interesse ou aqueles que faz maldade por tanta inveja, não tiro para pessoas que julgam as outras sem nem ao menos conhecer...

B N C – Um jogo rápido para encerramos nossa entrevista. Uma viagem inesquecível que você já fez;
Ana Paula Cazotto – Que pergunta difícil (risos). Eu adoro esquiar, adoro viajar onde tem neve, mas um lugar que eu amo e que já fui são os Estados Unidos, amo a vida americana, amo a Disney e Miami.

B N C – Um ídolo;
Ana Paula Cazotto – Miley Cyrus Hanna Montana (risos) e Gisele Bündchen.

B N C – Uma virtude;
Ana Paula Cazotto – Persistência.

B N C – Um defeito;
Ana Paula Cazotto – Teimosa.

B N C – Um sonho;
Ana Paula Cazotto – Estudar fora do Brasil.

B N C – Amor;
Ana Paula Cazotto – Família.

B N C – Algo que fez e se arrependeu;
Ana Paula Cazotto – Confiar demais nas pessoas.

B N C – Cor;
Ana Paula Cazotto – Rosa.

B N C – Clube do coração;
Ana Paula Cazotto – Palmeiras.

B N C – Um filme;
Ana Paula Cazotto – Lagoa Azul.

B N C – Um livro;
Ana Paula Cazotto – Disney Tom Conellan.

B N C – Uma frase:
Ana Paula Cazotto – “Tudo depende do primeiro passo, depois o mundo se encarrega e te fazer voar”.
 Foto: Instagram

Foto: Wagner Anselmo

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Sea World
Da esq. para a dir. so atores do elenco da novela 'As Aventuras de Poliana' do SBT, Victor Pecararo, Ana Paula Cazotto, Cauê Bonifácio e Vincenzo Rickydo (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Guilherme Balconi
Foto: Guilherme Balconi
Foto: Adriano Dória
Foto: Adriano Dória
Foto: Wagner Anselmo
Foto: Facebook
Foto: Wagner Anselmo
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal













Nenhum comentário:

Postar um comentário