domingo, 1 de julho de 2018

Modelo posa nua no Muro das Lamentações e causa revolta

Marisa fez ensaio nua em Jerusalém. (Foto: Reprodução) 

Do Bol;
Domingo, 01 de julho de 2018 (12:31:54)

A modelo belga Marisa Papen divulgou em seu blog uma foto em que posa nua diante do Muro das Lamentações, em Jerusalém, um dos lugares mais sagrados para o Judaísmo, e provocou a revolta Israelenses e autoridades religiosas.

A foto é parte de um ensaio que ela publicou com o título de "O muro da vergonha", no qual aparecem imagens dela nua olhando para Jerusalém, abraçada ao mastro da bandeira de Israel e também no Mar Morto.

"Esse é um incidente embaraçoso, grave e lamentável, que ofende a cntidade do lugar e os sentimentos daqueles que visitam os luagres sagrados", disse o rabino Shmuel Rabinovich ao Israel Times.


Marisa também fez uma foto com a bandeira de Israel (Reprodução)

Papen, que causou polêmica em 2017 ao posar nua no templo de Karmak, no Egito, disse em seu blog que a intenção das fotos era "testar os limites da religião e política ainda mais. Derrubando os muros que foram construídos para manter todas nossas almas errantes nesse planeta, de alguma forma, sob controle".
Marisa também fez uma foto com a bandeira de Israel (Reprodução)
Ela ainda diz saber que causaria revolta. "Eu sei que minha caixa de email está prestes a se encher com ameaças e raiva de novo". O post já tem mais de 500 comentários, muitos deles acusando a modelo de ter deliberadamente escolhido provocar apenas os judeus. "Covarde. Vamos ver você tirando uma foto na frente de uma mesquita", escreveu um internauta.

As imagens foram feitas pelo fotógrado Mathias Lambrecht, com quem ela fez uma viagem de três dias por Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário