quinta-feira, 28 de março de 2024

Júlia Horta lança livro ajudando mulheres a serem protagonistas

Júlia Horta

Lançamento será no dia 7/4, em Juiz de Fora/MG

Do Portal de Notícias Sopa Cultural, por Jorge Rodrigues

Quinta-feira, 28 de março de 2024 (11:40:12)

“O Empoderamento Começa no Autoconhecimento”. Este é o título do primeiro livro da carreira de autora da jornalista e Miss Brasil Júlia Horta, que pretende ajudar, por meio de sua experiência, mulheres a despertarem o protagonismo em suas próprias vidas.

O livro, publicado pela Editora Perensin, terá a pré-venda online liberada no site da própria editora para todo o Brasil a partir do dia 31/03 (data de aniversário da autora), ficando disponível em condições especiais até o dia 5/4, às vésperas do lançamento presencial, que ocorrerá no dia 7/4, no Mangarito Eventos, localizado em Juiz de Fora, Minas Gerais, terra natal da comunicadora.

Todos os leitores de Juiz de Fora que adquirirem o livro entre 31/03 e 05/04 terão a oportunidade de participar do evento presencial, que contará com uma programação especial, como meditação ativa com Ananda Chandra e talk com a própria Júlia Horta, além de um momento dedicado à conversa, fotos e autógrafos.

Sinopse do Livro

Qual foi a última mulher que você aplaudiu de pé? Qual foi a última vez em que você olhou com admiração para uma mulher incrível? Este livro vai te mostrar que essa mulher pode e deve ser você. “O Empoderamento Começa no Autoconhecimento” vai te tornar protagonista no palco da sua própria vida.

Júlia Horta, que já subiu em muitos palcos, inclusive para ser coroada como Miss Brasil em 2019, entendeu com a experiência e prática, que ser protagonista só é possível quando se está em dia com o autoconhecimento. Por isso, reunindo suas vivências, técnicas e estudos, produziu este livro para seguir seu propósito de incentivar mulheres. Esta obra é um convite para que você se levante da cadeira de espectadora e se torne a estrela de sua própria vida.

O livro fala sobre diversos temas, como confiança, comunicação, autocuidado, autorresponsabilidade, além de dar dicas de como confiar em quem você não conhece, buscar ser a melhor versão de si mesma, além de perder o medo do não.

Sobre a autora

Natural de Juiz de Fora-MG, Júlia Horta é jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), especialista em Influência Digital pela PUC-RS e em Neurociência e Branding pela Uninassau, também possui formação em Coach Integral Sistêmico e Consultoria de Imagem.

É mentora de comunicação e oratória, presente na internet desde a época dos fotologs e hoje fala com mais de 400 mil pessoas nas suas redes sociais. Júlia já apresentou programas de televisão, rádio e realizou palestras para mais de 20 mil pessoas, incluindo uma palestra TEDx. Em 2019, ela foi eleita Miss Brasil, vencendo o desafio do discurso, a prova de popularidade e ganhando destaque como a Miss Influencer.

A mineira representou o Brasil no Miss Universo, levando como bandeira o empoderamento feminino. “Acredito que não viemos ao mundo para sermos apenas espectadoras da nossa vida, mas protagonistas”, disse Júlia.

Sobre o livro, a autora comenta que é uma conquista pessoal. “É realmente uma data e uma conquista muito simbólica para mim. Sabe aquelas listas que algumas pessoas fazem de “coisas que eu quero fazer na minha vida antes dos 30 anos?” Então, eu tenho uma lista dessa e com certeza um dos pontos dela era escrever um livro e estou muito feliz de estar realizando esse sonho e por isso, inclusive, escolhi a data da pré-venda do livro para o dia 31 de março, que é o dia do meu aniversário de 30 anos”, ressalta.

Júlia também comenta sobre o processo de escrita do livro. “Tenho como propósito incentivar o maior número de mulheres possíveis por meio da comunicação, porém, ao mesmo tempo que escrevo para elas, compartilhando ferramentas de autoconhecimento, autoestima e autoconfiança, também me curo de certa forma, ao relembrar histórias e experiências que vivi. Então foi um processo de escrita muito gostoso e transformador”, enfatiza.

Segundo Júlia, “O Empoderamento Começa no Autoconhecimento” é um livro que conta não só toda a sua história nos concursos de beleza, conta tudo o que enfrentou em relação à autoconfiança, comparação e toda a questão da imagem e tudo o que aprendeu, não só pelas experiências vividas, mas por tudo que estudou. “Quis reunir um pouco de experiência e ferramentas práticas para não ser um livro apenas sobre a minha história, mas que seja uma obra para que as mulheres que leiam também assumam esse lugar de protagonistas das próprias vidas. Lembrando sempre que o empoderamento parte do autoconhecimento”, finaliza a autora.

Lançamento

Data: 07/04 (domingo), das 9h às 13h30
Local: Mangarito Eventos – R. Otília de Souza Leal, 657 – Nova Califórnia, Juiz de Fora – MG
Ingressos: disponíveis para todos que adquirem o livro até o dia 5 de abril e confirmarem presença via whatsapp pelo link: https://editoraperensin.com.br/produto/o-empoderamento-comeca-no-autoconhecimento/

 

Fonte: https://sopacultural.com/julia-horta-lanca-livro-ajudando-mulheres-a-serem-protagonistas/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário