quinta-feira, 15 de julho de 2010

EDUCAÇÃO - Começam as inscrições para o vestibular 2011 da UPE


Rui Gonçalves
Da Folha Digital

A partir desta quinta-feira (15), a Universidade de Pernambuco (UPE) abre inscrições exclusivamente para candidatos não cotistas para o vestibular 2011. O período de inscrição se estende até o dia 30 de julho. Os feras não cotistas farão suas inscrições de 31 de julho a 15 de agosto. Para se inscrever o aluno deve acessar o Portal do Vestibular 2011. As provas acontecerão nos próximos dias 28, 29 e 30 de novembro.
Este ano, a instituição amplia sua área de atuação no Interior, e cria três novos cursos. A cidade de Arcoverde, sertão do Estado, terá um novo campus da UPE, que abrigará os cursos de Odontologia, com 20 vagas, e Direito, com 40 vagas. Além desse novo campus, a Instituição preparou o município de Garanhuns para receber o curso de Medicina, com 40 vagas. De acordo com o retiro da UPE, Carlos Calado, “a criação das graduações fora do Litoral será um importante passo para o desenvolvimento do Estado”.
Com a criação dos cursos, o número de vagas também aumentou. Ao todo, a universidade irá disponibilizar 3.580 vagas, entre cotistas e não cotistas. Desse total, 716 serão destinadas a candidatos classificados pelo Sistema Seriado de Avaliação, alunos que há três anos fazem provas com conteúdo especifico de cada ano do Ensino Médio, e 2864 para os aprovados no vestibular tradicional. Dessas vagas, 20% vão ser reservadas para os feras que declararem ser cotistas, tendo estudado ensino fundamental e médio exclusivamente e integralmente em escolas públicas de Pernambuco.
ENEM – Segundo o reitor, as vagas remanescentes dos remanejamentos da primeira entrada de 2011 serão, provavelmente, destinadas ao Sistema de Seleção Simplificado (SISU), do Ministério da Educação. A decisão será levada pela UPE até o Conselho Universitário, e até o final das inscrições a instituição terá uma resposta. Calado também lembrou que este ano cerca de 70 vagas “sobraram”, graças a desistência de remanejados. “A nossa intenção é que todas as nossas vagas sejam preenchidas”, concluiu.
ISENÇÃO – Para obter isenção na taxa de inscrição do Vestibular 2011, os candidatos, na hora da inscrição, devem informar o Número de Inscrição Social (NIS), cadastro nacional que identifica a necessidade de isenção. No último vestibular, a UPE teve 6 mil alunos isentos.

Fonte: http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário