terça-feira, 21 de setembro de 2010

Falha de segurança afeta usuários do Twitter




A rede de microblog Twitter apresenta problemas no acesso na manhã desta terça-feira (21). Ainda não há informação sobre quantos usuários foram afetados pelo erro, que já repercute também em sites internacionais, como o do jornal El País. O Twitter ainda não se pronunciou oficialmente.

O problema surge quando o usuário entra na rede pelo endereço www.twitter.com. Diversas mensagens desconexas de erro aparecem na tela e janelas extras (pop-ups) são abertas. Esses pop-ups podem carregar vírus capazes de infectar computadores desprotegidos. Pessoas que utilizam aplicativos como Echofon, TweetDeck ou mesmo através do celular, reportam que não foram afetados.

O problema seria um script malicioso que se aproveitou de uma falha de segurança para agir. Quem passar o mouse por cima desse link tem seus cookies acessados e passa a enviar mensagens sem controle, contaminando outros usuários. O "mouseover" como é conhecido, é um dos assuntos mais comentados no microblog hoje.

O erro na rede de microblog ocorre em meio à expectativa de mudança da interface do Twitter, que deve entrar no ar gradativamente para todos os usuários nos próximos dias. A nova página vai exibir fotos, vídeos e outros dados na própria timeline.

Esta não é a primeira vez que o Twitter é vítima de um ataque ou é acometido por uma falha de segurança. Um outro problema semelhante usou como mote o sucesso da banda de rock Restart. Um link foi disseminado informando sobre a morte do cantor do grupo Pe Lanza. Segundo o Twitter, o problema foi resolvido no início da semana passada.

Do JC Online Com agências


Nenhum comentário:

Postar um comentário