sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pernambucano é 1º lugar em prova da Força Aérea

O estudante pernambucano José Renê Santos Leite, 18 anos, conquistou o primeiro lugar geral no vestibular da Academia da Força Aérea (AFA), localizada em São Paulo. O resultado foi divulgado na última quarta-feira. O jovem concorreu com 16.610 pessoas do Brasil inteiro. Cento e noventa e quatro vagas estavam disponíveis. Essa é a segunda vez que o jovem passa na AFA. No ano passado, ele também conseguiu uma das vagas na Academia.

“Fiquei muito feliz com o resultado porque fiz a AFA mais como um treinamento para o ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica)”, comemorou o estudante. Apesar do bom resultado, Renê não pretende partir para São Paulo tão cedo. Pré-vestibulando do Colégio GGE e aluno de engenharia da computação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ele disse que vai continuar estudando por aqui para outros concursos. “Estou gostando do curso na faculdade e pretendo fazer iniciação científica na área de matemática. Mas tentarei o ITA no fim do ano.” Se aprovado, no entanto, o jovem diz que vai ficar dividido.

Apesar de ter conquistado o primeiro lugar geral da AFA, José Renê admite que não é adepto de longas horas de estudo. “Em média, estudo duas horas por dia. Vejo algo interessante e isso me motiva a ir atrás do conhecimento. Na maioria das vezes é assim que acontece”, conta. Além do ITA, o estudante pretende ainda este ano realizar o concurso para o Instituto Militar de Engenharia (IME).

Nenhum comentário:

Postar um comentário