segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fazenda Nova, maior teatro ao ar livre do mundo com 100 mil m²

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém começou a ser encenado em Fazenda Nova, Pernambuco, no ano de 1951 graças à iniciativa do patriarca Epaminondas Mendonça. Depois de ter lido em uma revista como os alemães da cidade de Oberammergau encenavam a Paixão de Cristo, Mendonça teve a idéia de realizar um evento semelhante durante a Semana Santa para atrair turistas e movimentar o comércio da vila. As primeiras apresentações aconteceram nas ruas de Fazenda Nova há 1 km da cidade-teatro com a participação de familiares e amigos.
A idéia de construir uma réplica da cidade de Jerusalém partiu de Plínio Pacheco que chegou a Fazenda Nova em 1956. Mas o plano só veio a concretizar-se em 1968, quando foi realizado o primeiro espetáculo na cidade-teatro de Nova Jerusalém. Desde então, foram 36 anos de apresentações ininterruptas dentro das muralhas atraindo espectadores de todo o Brasil e do Mundo.

Nova Jerusalém, o maior teatro ao ar livre do mundo, é uma cidade-teatro com 100 mil m², o que equivale a um terço da área murada da Jerusalém original, onde Jesus viveu seus últimos dias. É cercada por uma muralha de pedras e 70 torres de sete metros. No seu interior, nove palcos - platéias reproduzem os cenários naturais, os arruados, os palácios e o templo da época de Jesus, constituindo uma obra monumental.

Fotos: Auysio Morais e Patrícia Morais

























Um comentário:

  1. oi!!!!!!essa viagem foi uma das q eu mais gostei muito foi otíma d+++++++++++++

    ResponderExcluir