quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Equipe da TV Jornal ameaçada em Jupi - PE

Foto: Internet

Grupo fazia matéria sobre superlotação do cemitério de Jupi



Uma equipe da TV Jornal de Caruaru, no Agreste pernambucano, sofreu ameaças, nesta terça-feira (15), enquanto tentava fazer uma reportagem. Pela segunda vez, a equipe do repórter Fernando Rodolfo se deslocou até o município de Jupi, na mesma região, para denunciar a superlotação no único cemitério da cidade. Na primeira tentativa, segundo o jornalista, partidários da prefeita Celina Brito (PDT) intimidaram a equipe. Ontem, o profissional foi obrigado a ligar para o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, em Garanhuns, também no Agreste, para pedir socorro.

"Só não fomos agredidos porque a polícia chegou a tempo", contou Fernando Rodolfo. Ao pedir ajuda ao tenente-coronel Abel Ferreira Júnior, três viaturas foram deslocadas até Jupi. De acordo com a denúncia, o cemitério não tem mais capacidade para realizar novos funerais. Vários cadáveres chegam a dividir uma só cova.

"Partidários da prefeita fecharam a rua, ontem, e começaram a nos fazer ameaças, dizendo que nós também poderíamos ser enterrados lá", relatou o repórter.

Segundo ele, na primeira intimidação, a equipe de reportagem tentou prestar queixa na delegacia da cidade. Mas o delegado Antônio Carlos Bezerra não teria aceitado o registro de uma queixa por ameaça. "Ele disse que ia fazer apenas um comunicado à polícia, sem nos dar sequer uma cópia", contou. Ontem, assustado, o repórter preferiu deixar a cidade.

Procurado pelo JC, o delegado contou que não tomou conhecimento de nenhuma intimidação ontem. Da primeira vez, ele argumentou que entendeu que não houve nenhum tipo de ameaça. "O que eu soube foi que o responsável pelo cemitério apenas acompanhou a equipe de reportagem. Por ser o administrador do local, entendi que ele tinha esse direito", afirmou.

O JC também tentou, insistentemente, contato com a prefeitura do município. Uma gravação atende, diz que vai redirecionar a ligação para alguns setores específicos e, ao final, pede para aguardar para falar com um telefonista. Mas ninguém responde.

Do Jornal do Commercio



Um comentário:

  1. esta e a versão dele do reporte mais kd a parte que diz que o reporte junto a o radialista RALF pegarão uma pessoa e colocaram detro do caixão e ficaram casuado do Rapas que acidentalmente morto na pista de jucati voces deveriam notar que isso e jogada politica da oposição

    ResponderExcluir