sábado, 7 de abril de 2012

A modelo e Jornalista Jéssica Oliveira dedica texto a todos jornalistas pelo seu dia

Por Jéssica Oliveira







Sou aquela que a curiosidade vai além do FBI, que sabe persuadir, seduzir e hipnotizar, que não tem medo de aventurar se no desconhecido, e que sabe transforma uma simples caneta em uma arma letal, que sabe despertar o ódio ou a compaixão, incendiar uma cidade inteira, bombardear um país, com simples palavras escritas em uma capa.
Sou aquela que adora uma fofoca, que gosta de procurar onde ninguém pensou, que tem sempre um pé na frente e outro não, e uma pulga atrás da orelha, não faço do perigo um desconhecido, e sim um conhecido para alcançar meus objetivos, conservadora da ética e da minha dignidade, observadora, amadora da informação, fria, calculista, do sexto sentido 90% compatível ao real e ativo 24h por dia.
Não sou médica, advogada, psicóloga, agente policial, veterinária, atleta, atriz e nem psiquiatra, mas, sou o ato de informar, aventurar, pesquisar, questionar, confrontar, apurar e ir além de qualquer informação.
Sou eu, criadora da informação, que te ajuda criar suas opiniões, formular seus questionamentos e melhorar seus argumentos. Sou eu, "dona" das letras do seu jornal, das imagens da sua revista e tv, a voz que do seu rádio que ecoa em seu pensamento. Sou eu, que estou atrás de grandes noticias, diante de grandes acontecimentos e te faço sentir um turbilhão de sensação. Sou eu, o verdadeiro "maluco beleza" e o meio metido a besta, que controlo o seu pensamento.
E, é você que está sentado aí agora, que tem uma vontadezinha de estar onde estou, afinal "todo mundo" queria ser jornalista por um dia.

EU AMO MINHA PROFISSÃO!

PARABÉNS À TODOS OS JORNALISTAS!

Obs: Posso até não "merecer" diploma, mas, o que vale é eu possuir sua mente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário